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DESLIZAR ao Aperta E ?
3 participantes
Página 1 de 1
DESLIZAR ao Aperta E ?
Eu coloco na COLISÃO de uma pedra
com o PLAYER e no CODIGO
e oque mais devo colocar para que
a pedra se mecha para o lado ,
eu coloquei
if (place_meeting(x, y, object0)){
x+=50
}
mais ele se desaparece e aparece ao
inves de "deslizar".
Tamben quero saber se tem como deixalo SOLIDO
pois seria meio que pro PLAYER subir em cima
espero anciosamente por uma resposta
com o PLAYER e no CODIGO
- Código:
if keyboard_check(ord("E"))
e oque mais devo colocar para que
a pedra se mecha para o lado ,
eu coloquei
if (place_meeting(x, y, object0)){
x+=50
}
mais ele se desaparece e aparece ao
inves de "deslizar".
Tamben quero saber se tem como deixalo SOLIDO
pois seria meio que pro PLAYER subir em cima
espero anciosamente por uma resposta
caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
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Re: DESLIZAR ao Aperta E ?
x+= É definida a nova posição X ele não se move para la é sim teletransporta... troque por esse: hspeed += 1
ativar é desativar o solid
solid=true ou false, simples
ativar é desativar o solid
solid=true ou false, simples
Re: DESLIZAR ao Aperta E ?
Me ajudou um pouco , mais agora ele vai pro lado infinitamente até bate na parede , eu queria que a pedra anda-se um pouquinho pro lado . E ná questão do solid eu quero saber se tem como deixar a pedra solid , e quando eu aperta E ela fica sem solid .(pois ela não se meche se estiver solid )
A solução parece ser facil mais to tentando e não dá certo .
Coloquei assim agora
if keyboard_check(ord("E")) {solid=false}
if (place_meeting(x, y, object0))
{
hspeed+= 1
}
Espero que não pensem que eu quero tudo na mão
eu tento e procuro se não acho
eu posto aqui
Indo almoça fui
A solução parece ser facil mais to tentando e não dá certo .
Coloquei assim agora
if keyboard_check(ord("E")) {solid=false}
if (place_meeting(x, y, object0))
{
hspeed+= 1
}
Espero que não pensem que eu quero tudo na mão
eu tento e procuro se não acho
eu posto aqui
Indo almoça fui
caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
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Re: DESLIZAR ao Aperta E ?
olha toda vez que você for definir alguma coisa do outro objeto você usa o . (ponto) exemplo: player.solid=false no caso o seu código vai ficar assim
troque o hspeed por x+= 1
eu tinha mim esquecido que o hspeed faz isso '
- Código:
if keyboard_check(ord("E")) {pedra.solid=false}
if (place_meeting(x, y, object0))
{
hspeed+= 1
}
troque o hspeed por x+= 1
eu tinha mim esquecido que o hspeed faz isso '
Re: DESLIZAR ao Aperta E ?
Vlw cara mais mesmo assim não deu muito certo . Eu queria que a pedra deslizace quando eu aperta-se E ,só de rela no player ela já deslisa e não volta a ficar solid . Acho que não tem geito , baixei uma engine de empurrar pedras , não é exatamente oque eu queria mais já que nada dá certo .
Obrigado por responder mesmo com +30 visualizações vc foi o unico que respondeu vlw
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caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
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Re: DESLIZAR ao Aperta E ?
Bem... Talvez tenha a ver com o fato da sua gramaticidade, coesão e coerência(aquelas coisas que a gente aprende na escola nas aulas redação e gramática) não ajudarem tanto no entendimento da sua dúvida. Tenta transpor melhor o que você quer ou as pessoas não entenderão. Não precisa ser doutor em português mas você precisa tentar fazer, pelo menos, com que as pessoas entendam o que você está querendo passar. Revisar o texto é uma boa.
Indo para sua dúvida agora:
Se eu entendi bem, você quer que o player empurre a pedra de forma que ela deslize? Uma forma interessante seria você fazer o seguinte:
No evento create da pedra você coloca:
friction = 0.4 // Atrito da pedra (Quando a velocidade for estabelecida, a pedra irá diminuir gradativamente a velocidade).
No evento de colisão com o objeto:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){
speed = 5;
}
Ps: Por não saber como o seu jogo foi programado, não tem como prever para que lado você quer que a pedra se movimente. Se não souber como fazer o movimento da pedra para o lado que você quer, posta a engine que fica mais fácil de te explicar.
Ps²: Não ache que estou sendo chato. Assim como muita gente, só quero te ajudar mas sem uma boa gramática e sem uma boa descrição do que você está fazendo, muita gente fica com pé atrás de ajudá-lo.
Indo para sua dúvida agora:
Se eu entendi bem, você quer que o player empurre a pedra de forma que ela deslize? Uma forma interessante seria você fazer o seguinte:
No evento create da pedra você coloca:
friction = 0.4 // Atrito da pedra (Quando a velocidade for estabelecida, a pedra irá diminuir gradativamente a velocidade).
No evento de colisão com o objeto:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){
speed = 5;
}
Ps: Por não saber como o seu jogo foi programado, não tem como prever para que lado você quer que a pedra se movimente. Se não souber como fazer o movimento da pedra para o lado que você quer, posta a engine que fica mais fácil de te explicar.
Ps²: Não ache que estou sendo chato. Assim como muita gente, só quero te ajudar mas sem uma boa gramática e sem uma boa descrição do que você está fazendo, muita gente fica com pé atrás de ajudá-lo.
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