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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 01:26

como eu faso pra um jogo ficar bom de jogar?
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Mensagem por Gonçalves Qui 19 Jul 2012, 02:05

  • Adquira certa experiência no GM
  • Tenha uma ideia boa/inovadora
  • Trabalhe nela
  • Procure saber o que seu público alvo gosta/desgosta
  • Se organize (GDD's são uma boa saída) e procure saber se tudo que você precisará pro jogo está a seu alcance/alcance do software

Bom, é difícil se ver jogos "bons de jogar" no GM, porque na maoria das vezes é necessário uma boa história, e pra nós, que já temos que nos preocupar com a maldita programação, isso se torna algo bem desgastante.

Espero ter ajudado, valeu.
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 02:09

Adquira certa experiência no GM
done
Trabalhe nela
sem problema
Procure saber o que seu público alvo gosta/desgosta
facil
Se organize (GDD's são uma boa saída) e procure saber se tudo que você precisará pro jogo está a seu alcance/alcance do software
done

Tenha uma ideia boa/inovadora
e agora, josé?
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Mensagem por Gonçalves Qui 19 Jul 2012, 02:19

CodemonkeyVoid() escreveu:e agora, josé?

Mãos a obra! Se você não for um bom spriter, terá um obstáculo. Trate de recrutar um, ou então simplesmente terá de encontrar resources gráficos na internet.

Bom, após isso, não vejo nenhum empecilho pra você, perservera que dá...

Não há um fórmula exata pra isso, eu por exemplo não sou a pessoa mais correta pra falar, quase 3 anos de GM, experiência avançada, e nenhum projeto completo, sempre acabo abandonando (Apesar de que agora me organizei estou avançando, pouco a pouco chego lá). Exemplos:

https://gmbr.forumeiros.com/t22836-glanis-demo-4-rpg
https://gmbr.forumeiros.com/t20769-kill-em-all-a-guerra-do-leste
https://gmbr.forumeiros.com/t13957-master-futsal-02
https://gmbr.forumeiros.com/t11866-invasao-zumbi

E trate de atentar-se à sua ortografia...
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 02:21

c falou falou e não respondeu a pergunta

->>> Tenha uma ideia boa/inovadora <<<-
e agora, josé?
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Mensagem por Gonçalves Qui 19 Jul 2012, 02:26

Na verdade eu que não entendi bem a sua resposta ¬¬

Você precisa ter algo que diferencie-se dos outros, como por exemplo Minecraft, não é um jogo tão complexo, mas tem certa infinidade, que nenhum outro tem.

Explique melhor o que quer saber, se tal resposta não o saciar...
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 02:29

nem é que c listou ali Tenha uma ideia boa/inovadora então tipo eu queria que explicasse como fazer isso, senão vai ta só dizendo o obvio
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Mensagem por Gonçalves Qui 19 Jul 2012, 02:43

Quem deve bolar algo nada óbvio é o desenvolvedor. XD

Procure jogar muitos alguns jogos do mesmo gênero que o seu. Tire algumas coisas, ideias etc., eu costumo inventar um monte de histórias quando estou tentando dormir, é um bom método.

Por exemplo, eu estou criando um RPG Point 'n' Click, tirei muitas ideias de jogos do gênero como Diablo, Dragon Age, etc.

Nesses jogos, para mandar uma magia, você deve selecioná-la e depois clicar no inimigo, tirei isso desses jogos, mas no meu a mira é manual, eu achei muito mais divertido ser mago ou arqueiro assim.

Peguei algo de Skyrim também, que é poder matar todo mundo sem pena (Ótima ideia Razz).

Assim vai... Meu jogo tem influência de muitos outros também, em diversos aspectos.

A história seria o maior clichê, o resumo é mais ou menos assim:

"Um jovem que perde a família numa guerra e quer vingança."

Eu deixei mais ou menos assim:

"Um homem que estupra (sim, ele é mal) a filha do imperador numa guerra civil, porque queria derrubar o atual dono do trono para que seu clã reine, então vai pras masmorras, sua família é obliterada, sua missão é sair de lá ,vingar-se, e tomar o poder."

É algo meio louco, mas com certeza faria o jogador se envolver porque certamente não tem um fim previsível (ainda mais porque é idealizado por um louco como eu XD).

Espero que tenha sido claro, e... vai o mais longe que sua imaginação puder chegar.
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 02:51

Um homem que estupra (sim, ele é mal) a filha do imperador numa guerra civil, porque queria derrubar o atual dono do trono
eh com certeza soa... inovador (não lembro de ver muito golpe de estado na base do estupro)
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Mensagem por Gonçalves Qui 19 Jul 2012, 02:52

É que tá resumida a história, não é bem assim (Sou sensato HAHA)...

Ele não a estuprou pra tomar o poder, era mais ou menos como um culto à personalidade. (bem extremo)

O temor do povo ao seu clã ajudaria e muito...
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Mensagem por Witen Qui 19 Jul 2012, 08:36

Boa jogabilidade é principalmente uma boa aparência, se você mesmo jogar é não viciar é por que não esta bom ainda...
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Qui 19 Jul 2012, 09:17

CodemonkeyVoid() escreveu:nem é que c listou ali Tenha uma ideia boa/inovadora então tipo eu queria que explicasse como fazer isso, senão vai ta só dizendo o obvio

pra ter uma ideia inovadora, pense em algum tipo de jogo que não exista, um genero novo, alguma coisa que não enjoe, eu tenho digamos que 3 anos de game maker, e dois anos aqui na GMBR, eu devo ter completado uns 2 projetos eu acho.
siga seus extintos de programador, voe pelas ideias *-*
agora mesmo estou criando um jogo de plataforma, onde pra mover o player, eu tenho que dar impulso com o mouse, era isso que eu tinha pra dizer sobre ideias Smile
Abraço do seu amigo Mentos e coca-cola
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 13:16

to pensano em faser um jogo onde o char fica fixo e vc tem que mover o resto todo
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Mensagem por Zero. Qui 19 Jul 2012, 13:34

O_o, Gostei do palpite Codemonkeyvoid() (Oque é isso?).
Interessante, já até pensei em como fazer, sinistro!
Mas não vou roubar tua idéia não hsuahsuahs.
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