Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Usando o Draw no 3D Ajuda! [RESOLVIDO]
3 participantes
Página 1 de 1
Usando o Draw no 3D Ajuda! [RESOLVIDO]
Fala Galera so na paz!
Entao estou criando um game no estilo doom e queria saber como eu posso fazer a mao do personagem animada quando ele anda eu uso o comando no Draw:
mas mesmo pondo o 9 (que e a quantidade de subimages) ele nao fika animado no game como posso fazer
ele fikar animado desde ja agradeço!
Entao estou criando um game no estilo doom e queria saber como eu posso fazer a mao do personagem animada quando ele anda eu uso o comando no Draw:
- Código:
draw_sprite(sprite3,9,arma.x,arma.y) image_index+=1 ;
mas mesmo pondo o 9 (que e a quantidade de subimages) ele nao fika animado no game como posso fazer
ele fikar animado desde ja agradeço!
Última edição por AlexBosquin em Sáb 14 Jul 2012, 16:47, editado 1 vez(es)
Re: Usando o Draw no 3D Ajuda! [RESOLVIDO]
Use assim:
Assim você vai desenhar a atual. Não é o máximo que põe, mas sim qual é a atual.
Além disso, retire o image_index+=1, porque isso é automático.
Até mais!
- Código:
draw_sprite(sprite3, image_index, arma.x, arma.y);
Assim você vai desenhar a atual. Não é o máximo que põe, mas sim qual é a atual.
Além disso, retire o image_index+=1, porque isso é automático.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
100%
Ei Amigo usa isto abaixo do seu código :
Bjs
100% de certeza que irá funcionar pois nos meus jogos 2D funfa =)
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
Bjs
100% de certeza que irá funcionar pois nos meus jogos 2D funfa =)
Última edição por DiegoBr em Sáb 14 Jul 2012, 16:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aff o vagabundo postou antes de mim '-')
Re: Usando o Draw no 3D Ajuda! [RESOLVIDO]
Use assim:
CÓDIGO:
draw_sprite(sprite3, image_index, arma.x, arma.y);
Assim você vai desenhar a atual. Não é o máximo que põe, mas sim qual é a atual.
Além disso, retire o image_index+=1, porque isso é automático.
Até mais!
Mano o seu tipo eu ja tentei ....
Ei Amigo usa isto abaixo do seu código :
CÓDIGO:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
Coloca isso mas mude : sprite_index para o seu sprite e o resto deixa assim ou mude o x e o y para a coordenada a sua escolha !
Bjs
100% de certeza que irá funcionar pois nos meus jogos 2D funfa =)
Entao mano Enquanto o seu Funfou aqui mano
Muito obrigado a vcs TOPICO RESOLVIDO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos