GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Ajuda em jogo da memória

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda em jogo da memória Empty Ajuda em jogo da memória

Mensagem por Fenixs Sáb 07 Jul 2012, 12:24

Oi gente, bom depois de muuito tempo (rsrs) eu voltei a fazer jogos, e agora estou fazendo um de memória, eu ja tentei baixar algumas engines aqui mas, nenhuma está baixando. entao estou tentando fazer uma com os meus poucos conhecimentos no gm.

Bom, mas minha duvida é a seguinte: eu tenho duas cartas iguais, ai a primeira se chama : obj_ryewook, e a segunda: obj_c_ryewook.

OK, ai no obj_ryewook tem:
creat
Código:
clique=false
c_r=false

onde 'clique' é quando eu clico, ai ele vira, então como esta no inicio ele ainda não vira por isso o false.
e o 'c_r' é para dizer que a outra carta não está virada.

left button
Código:
clique=true
aqui diz que clicou, entao vira.

change into sprite spr_c_ryewook (vai mudar para o sprite da carta virada)

Código:
c_r=true
e isso para dizer que ela virou, caso a outra carta esteja virada.

no obj_c_ryewook:
no creat
Código:
clique=false
c_r=false
pra dizer que ela nao esta virada.
left button
Código:
clique=true
Então change into sprite spr_c_ryewook (ele vai mudar para este sprite)

Código:
[b]if c_r=true
{}[/b]
aqui é para se por acaso a outra carta está virada:

sleep 1000 milliiseconds
destroy in the instance self and obj_ryewook

até ai tudo certo, quando eu clico na primeira carta e na segunda, acontece tudo certo, mas quando eu clico primeiro na segunda, a primeira mesmo sem estar virada, é apagada. Alguém pode me ajudar? :C:
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : Ajuda em jogo da memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em jogo da memória Empty Re: Ajuda em jogo da memória

Mensagem por Lázaro Games Sáb 07 Jul 2012, 21:09

usa uma variavel global,
global.variavel
uma variavel global é usada por todos os objetos, pode ser alterada e lida por qualquer objeto, podes fazer
global.carta_virada=0
virou uma, global.carta_virada+=1
virou a outra, global.carta_virada+=1
if global.carta_virada = 2 {
instance_destroy()
}
mas faça uma variavel global.carta_virada para cada par de cartas,
par 1: global.carta_virada1
par 2: global.carta_virada2
entendeu?

boa sorte, e na duvida pode perguntar.
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : Ajuda em jogo da memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos