GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Pausar jogo para um obj

+3
Lázaro Games
Kapoty
Zero.
7 participantes

Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 20:31

Pessoal, eu quero que quando o inventário for aberto o jogo pause (que nem quando mostra uma msg naquela caixinha padrão cinza do GM), não pode ser com instance_deactivate_all(1) pq com isso tudo some, e não pode, é como uma stratégia abrir a mochila pra usar tal item, e o jogador tem que ver oque está acontecendo.


Última edição por FlyAway em Qua 04 Jul 2012, 13:24, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Kapoty Ter 03 Jul 2012, 20:36

Bem eu posso te passar um logica:

Para pausar o jogo:

1° Tire print da room e salve ela num background
2° Coloque este background como o background da room
3° Desative todas as instancias
4° Crie o inventario

Para voltar:

1° Coloque o background padrao
2° Ative todas as instancias
3° Destrua o objeto do inventario

Espero que tenha entendido.
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 20:37

não é isso.
é pra parar e o jogador poder ver oque está acontecendo.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Lázaro Games Ter 03 Jul 2012, 21:18

Código:
draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);
draw_text(room_width/2,200,'JOGO PAUSADO');
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();

põe isso no objeto que pausa, no evento que faz pausar, mas lembre-se, vc deve criar uma fonte e coloca-la no lugar de font0!
boa sorte!
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 21:52

*----* .
Vc leu oque eu postei ?

o inventário envolve uns 9 objs, queria que o jogo pausasse e só esses 3 objs funcionasse, mas que os outros ainda ficassem a vista.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Esaucm98 Ter 03 Jul 2012, 22:02

é como uma stratégia abrir a mochila pra usar tal item, e o jogador tem que ver oque está acontecendo.

não entendi, se vc tem que ver oque esta acontecendo, então pq vc quer "pausar"?
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 22:08

- -' .
Cara é como se tudo parasse mas desse pra ver oque está parado.
Como os objs e etc.

Tem como fazer algo do tipo :
Código:

with all
{
if object_index!=obj1 and object_index!=obj2 and object_index!=obj3 and object_index!=obj4 and object_index!=obj5 and object_index!=obj6 and object_index!=obj7 and object_index!=obj8 and object_index!=obj9
{if global.inventario=true
{//pausar os objs}}
}
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Esaucm98 Ter 03 Jul 2012, 22:15

¬¬ então não deveria ter usado a palavra "acontecendo" ...

porque você não faz uma função mais ou menos assim

Código:
//coloque isso nos objetos

if inventario = true
 {
  speed = 0
  image_speed = 0
  }

colocar isso nos objetos..

foi no que eu consegui pensar agora xD mas se eu pensar em algo melhor dou edit flw
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 22:38

Não dá pq existem muitas outras funções como atacar e muitas outras e a IA dos inimigo, enfim, acho que vou ter que usar instance_deactivate_all msm - -' . Droga .
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Esaucm98 Ter 03 Jul 2012, 22:43

FlyAway escreveu:Não dá pq existem muitas outras funções como atacar e muitas outras e a IA dos inimigo, enfim, acho que vou ter que usar instance_deactivate_all msm - -' . Droga .

não quero ser chato não, mas mesmo assim não daria pra deixa ele 'pausado'? com a speed = 0 ele não iria se mecher (obviamente), e com a image_speed = 0 não teria animação, ou seja estaria completamente congelado... então quando "inventario = false" e so colocar pra ele executar seus comportamentos normalmente
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 22:47

mas são mtos comportamentos simultâneos, e irei criar mtos outros objs teria que checar isso neles sempre *---* . Mas vou fazer dá mo trabalho mas dou um jeito , vlw ! fico aberto a susgestões .;
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Limalokão Ter 03 Jul 2012, 22:51

Já tentou usar o room_persistent true? talvez funcione (=
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Ter 03 Jul 2012, 23:07

Nem, e tambem num pode o_O . Os valores tem que mudar .
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Kabeção Qua 04 Jul 2012, 12:18

O tutorial do saim sobre surfaces mostra o que na minha opinião é o melhor modo de se pausar um jogo com a imagem dele ao fundo.

Antes de desativar os objetos você os desenha em uma surface.
Depois de desativados e só desenhar a surface por trás do menu de pausa.
Se o menu é mas de 1 objeto desative tudo e reative as que precisa.

Seria mais ou menos assim:
Código:
if pause {
    if init_pause {
        surface_set_target(surf);
        screen_redraw();
        surface_reset_target();
        instance_desctivte_all(1);
        instance_active_object(parentMenu);

        init_pause = 0;
    }
}
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Qua 04 Jul 2012, 13:24

Um bom uso da surface Happy .
embora ja tenha resolvido, isso vai servir pra outras coisas Happy . vlw
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Da Galáxia Qua 04 Jul 2012, 14:00

Ok! Vc já resolveu.

Apenas uma dica pra proxima vez. Sem precisar usar nenhum tipo de função, é usar estados, no caso pausado e não pausado.
Tudo que é feito no jogo com exceção da renderização e do inventario estaria sob o estado não pausado, quando entrasse no inventario o estado passaria para pausado e quando saisse do mesmo, o estado retornaria para não pausado.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Zero. Qua 04 Jul 2012, 14:56

sim mas o problema é que como são mtas coisas acontecendo e objs diferentes, iria ter que colocar em todos e naum eskecer de nenhum.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Pausar jogo para um obj Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausar jogo para um obj Empty Re: Pausar jogo para um obj

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos