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Objeto não solido
3 participantes
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Objeto não solido
No meu jogo de plataformas eu queria colocar uma espada no jogador que o seguisse a toda hora. Mas a espada interfere no movimento do jogador, o objeto não é solido, como faço para que não interfira?
Nota:A espada tem de funcionar com os enemigos.
Nota:A espada tem de funcionar com os enemigos.
DavidSousa7474- Games Ranking :
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Re: Objeto não solido
Tente no objeto espada:
create
ataca_inimigo=false
steep
move_towards_point(player.x,player.y,1)//segue o player
keyboard_check(vk_control) ou keyboard_check(ord("F")) ou outra tecla
e acrescente algo que indique ataque ao inimigo.
Mas se a espada é pra ter vida propria. ou seja age sozinha, voce pode colocar
move_towards_point(player.x,player.y,1)//segue o player
if distance_to_object(inimigo)<=50 // se a distância do inimigo for menor que 50
{move_towards_point(inimigo.x,inimigo.y,3) ataca_inimigo=true}segue o inimigo e ataca se tiver esse comando.
//adicione mais uma funçao de ataque ou evento que indique ataque
create
ataca_inimigo=false
steep
move_towards_point(player.x,player.y,1)//segue o player
keyboard_check(vk_control) ou keyboard_check(ord("F")) ou outra tecla
e acrescente algo que indique ataque ao inimigo.
Mas se a espada é pra ter vida propria. ou seja age sozinha, voce pode colocar
move_towards_point(player.x,player.y,1)//segue o player
if distance_to_object(inimigo)<=50 // se a distância do inimigo for menor que 50
{move_towards_point(inimigo.x,inimigo.y,3) ataca_inimigo=true}segue o inimigo e ataca se tiver esse comando.
//adicione mais uma funçao de ataque ou evento que indique ataque
Re: Objeto não solido
Ainda continua a dar mal, acho que não percebeu o problema, eu consigo que a espada siga o jogador porém ao fazer isso não permite que ele se mova porque o codigo não permite saltar quando tem um objeto em cima ou em baixo.
É por isso que acho que o objeto devia ser tipo não sólido, como se nos valores x e y não estivesse lá nada.
Mas obrigado na mesma, e agradeço ajuda
É por isso que acho que o objeto devia ser tipo não sólido, como se nos valores x e y não estivesse lá nada.
Mas obrigado na mesma, e agradeço ajuda
DavidSousa7474- Games Ranking :
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Re: Objeto não solido
estranho por que aqui eu consegui fazer isso e nao interfere em nada no movimento do player
Você deve ter colocado pro player parar quando colidir com tudo quanto é sólido
retire isso e deixe apenas pra parede ou chao sei la. té
Você deve ter colocado pro player parar quando colidir com tudo quanto é sólido
retire isso e deixe apenas pra parede ou chao sei la. té
Re: Objeto não solido
Estou mesmo atrapalhado :S , aquilo em que voce diz que
"Você deve ter colocado pro player parar quando colidir com tudo quanto é sólido" deve ser o place_empty(x, y+1)
mas se eu tirar isso obviamente o jogador vai cair do ceu e passar o chao, não há alternativa melhor?
"Você deve ter colocado pro player parar quando colidir com tudo quanto é sólido" deve ser o place_empty(x, y+1)
mas se eu tirar isso obviamente o jogador vai cair do ceu e passar o chao, não há alternativa melhor?
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Re: Objeto não solido
Já consegui! Descobri por mim mesmo, mas obrigado por tentar ajudar Moises aprecio o seu esforço, por isso vou esplicar como fiz porque pode haver mais pessoas que precisem.
Fui ao sprite da espada, o objeto que queria que fosse nao solido, cliquei em Modify Mask e pus Alpha Tolerance no maximo(255).
Fui ao sprite da espada, o objeto que queria que fosse nao solido, cliquei em Modify Mask e pus Alpha Tolerance no maximo(255).
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Re: Objeto não solido
o_O .
Nem precisava ter posto alpha pra 255, era só não ter colocado mask nenhuma, tipo clica em manual e naum seleciona nada , é so outro forma.
Off
Cuidado com o post duplo é contra as regras, vc pode levar alerta de graça =X
Nem precisava ter posto alpha pra 255, era só não ter colocado mask nenhuma, tipo clica em manual e naum seleciona nada , é so outro forma.
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