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Mensagem por gaaby Qua 27 Jun 2012, 22:22

Gente alguém sabe fazer um reloginho que fique no canto da tela contando o tempo em que a pessoa esta no jogo
e então quando ela morre aparece a tela de game over com o tempo que ela conseguiu?
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Mensagem por luan.alc Qua 27 Jun 2012, 22:25

@gaaby você pode criar uma var tempo; e uma var i; em algum step você por

i+= 1

if i = 30 { tempo +=1 ; i = 0 }

Se a sua room_speed for 30, a cada um segundo a var tempo receberá 1 ...

E pra mostrar no canto da tela : no evento DRAW > draw_text(x,y,tempo)

Espero que tenha ajudado, abraços !
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Mensagem por Esaucm98 Qua 27 Jun 2012, 22:43

crie um objeto relogio
no create:

tempo=0

no step:

tempo+=1

no draw:

draw_text(x,y,tempo);

PS: pra ficar no canto da tela e so colocar o objeto relogio no canto da tela, se a view seguir o jogador, tem que colocar um código, para que ele fique sempre dentro da camera ;)

no step:

x = xstart+view_xview
y = ystart+view_yview

é isso Very Happy
quando o player morrer é so da instance_destroy() no objeto relogio
que o relogio vai parar de contar
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Mensagem por gaaby Qua 27 Jun 2012, 23:03

Oi amores
Bom quando o player morrer
eu quero que o relógio congele sua contagem
e mostre abaixo do titulo game over
entendem
tipo uma pontuação ><

E o cronometro em si eu já consegui
aqui https://gmbr.forumeiros.com/t10862-tutorial-cronometro-com-milissegundos

só que eu preciso deixa-lo branco e negrito por que meu cenário é escuro

Ou se alguém souber de um relógio que seja branquinho ta valendo
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Mensagem por Super Maker Qua 27 Jun 2012, 23:25

Pra fonte ficar branca, acima da linha do texto deixa essa:
Código:
draw_set_color(c_white);
Coloque a var do tempo dentro do laço do game play, pra ela processar só na hora do jogo. E quando for usar pra mostrar em uma tela de resultado usa uma linha como essa:
Código:
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(tempo));
Pra ficar em negrito, marca a caixa negrito na propriedade de edicão de fontes.
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Mensagem por Zero. Qui 28 Jun 2012, 09:18

Faz assim :
No create vc põe :
Código:

global.tempo=0
alarm[0]=30

No alarm 0 :
Código:

if instance_exists(obj_jogador)
{global.tempo+=1}
alarm[0]=30

E no draw vc põe :
Código:

draw_set_color(c_white)
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(global.tempo))

E na tela de game over vc põe um obj pra desenhar o tempo alcançado :
(crie uma fonte e deixe ela grande se quizer e nomeie de fnt_go)
Draw:
Código:

draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fnt_go)
draw_text(x,y,"Tempo Alcançado: "+string(global.tempo))

Pronto assim estára branco, pausará quando o jogador morrer e na tela game over mostrará o tempo máximo.


Última edição por FlyAway em Qui 28 Jun 2012, 11:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thiago_o_programador Qui 28 Jun 2012, 10:44

Uma variavel global serviria para 'segurar' o tempo de uma room para outra, acho que o jeito do Fly vai funcionar.
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Mensagem por Lázaro Games Qui 28 Jun 2012, 11:19

Cria um objeto relogio e coloca no create: global.miniseg=0; global.segundos=0; global.minutos=0
então no step coloca:
Código:
global.miniseg+=1
if global.miniseg >= 100 {global.segundos+=1; global.miniseg=0}
if global.segundos >= 60 {global.minutos+=1; global.segundos=0}

para desenhar o relogio no canto da tela, se o player foi seguindo o view:
no evento draw:
Código:
draw_text(view_xview[0],view_yview[0],string(global.minutos))
draw_text(view_xview[0]+32,view_yview[0],":" + string(global.segundos))
draw_text(view_xview[0]+64,view_yview[0],"." + string(global.miniseg))

Para colocar no game over usa o mesmo codigo do draw, mas com X,Y no lugar de view_xview,view_yview e coloca a posição do texto na tela usando x+?, y+?
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