GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

+2
vitor_liminha123
itarodrigo
6 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por itarodrigo Qua 29 Set 2010, 23:23

Nome: Cronometro com milissegundos
Descrição: Cronometro com minuto, segundo e milesimo
Nível de dificuldade: mediano, avançado
Requerimentos: 8 - Pro/Lite
Desenvolvimento:

Procurei bastante tempo por uma engine de cronometro para criar um jogo de corrida, mas só achei com hora, minuto e segundo.

Resolvi criar uma e vou compartilhar com voces.

Crie um objeto que irei chamar de obj_cronometro, nele crie um evento CREATE com o seguinte codigo:
Código:

globalvar
inicia, volta, minuto, segundo, milesimo, tempojogo;

global.inicia = false;

Crien um evento STEP com o seguinte codigo:
Código:

if global.inicia = true
{

global.volta = current_time - global.tempojogo;

if global.milesimo < 999 {
global.milesimo = current_time - global.tempojogo;
}
else {
global.tempojogo = current_time;
global.segundo += 1;
global.milesimo = 0;
}

if global.segundo > 59 {
global.segundo = 0;
global.minuto += 1;
}
}

crie tambem um evento DRAW com o seguinte codigo:
Código:

draw_text(10,10,string(scr_arruma_tempo(global.minuto,false)) + ":" + string(scr_arruma_tempo(global.segundo,false)) + ":" + string(scr_arruma_tempo(global.milesimo,true)));

finalizamos o componente obj_cronometro

crie um novo objeto chamado obj_inicia_volta, ele irá ativar a contagem, no evento CREATE escreva o seguinte codigo:
Código:

if global.inicia == true
    {
    global.inicia = false;
    }
    else
    {
    global.inicia = true;
    global.tempo = 0;
    global.milesimo = 0;
    global.segundo = 0;
    global.minuto = 0;
    global.tempojogo = current_time;
    }

finalizamos o obj_inicia_volta

por ultimo, crie um script chamado scr_arruma_tempo com o seguinte codigo:
Código:

if argument1 = false
{
    if argument0 < 10
    {
    return "0" + string(argument0);
    }
    if argument0 > 9
    {
    return string(argument0);
    }
    else
    {
    return "00";
    }
}
else
{
    if argument0 < 10
    {
    return "00" + string(argument0);
    }
    if argument0 < 100
    {
    return "0" + string(argument0);
    }
    else
    {
    return string_copy(string(argument0),1,3);
    }
}

crie uma room e coloque os dois objetos dentro dela.
atenção: primeiro coloque o obj_cronometro, pois ele quem inicia as variaveis necessarias para fazer o sistema funcionar. depois inclua um obj_inicia_volta. coloque apenas um objeto de cada

dica: voce pode criar dois objetos, um para iniciar a volta e outro para parar usando a variavel global.inicia

agora teste o jogo.

qualquer duvida, estamos aí.


Última edição por itarodrigo em Qua 29 Set 2010, 23:50, editado 1 vez(es)
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por vitor_liminha123 Qua 29 Set 2010, 23:30

Hum, é complicado, mas é bem útil.
Muito legal o tuto, mas tenta dar uma explicadinha melhor.
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por itarodrigo Qua 29 Set 2010, 23:49

fica mais facil pra mim, se voce tiver alguma duvida e perguntar, rrsrs.

abraço.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por Super Games Qui 30 Set 2010, 08:24

Bem utei seu tutorial amigo! Apesar de eu ja saber isso conserteza tem gente que não sabe, entam vai ajudar bastante. Continue assim Happy

Até!
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por gaaby Qua 27 Jun 2012, 22:55

funcionou ok o/
mas sabe como posso deixar a fonte branca e em negrito?
é que meu cenário é escuro ><
se souber tbm como mostrar a contagem final no game over fico grata
gaaby
gaaby

Data de inscrição : 02/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://meatballflying.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por Super Maker Qua 27 Jun 2012, 23:16

Pra fonte ficar branca, acima da linha do texto deixa essa:
Código:
draw_set_color(c_white);
Coloque a var do tempo dentro do laço do game play, pra ela processar só na hora do jogo. E quando for usar pra mostrar em uma tela de resultado usa uma linha como essa:
Código:
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(tempo));
Pra ficar em negrito, marca a caixa negrito na propriedade de edicão de fontes.
***Editado***
Eu quero apagar essa minha postagem, pois deixei uma identica em outro tópico.
Não vejo o botão de deletar aqui, então peço que alguém que tenha esse poder faça isso por mim.
Obrigado!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por marllon ramos Sex 08 Nov 2013, 21:27

Mt bom tutorial!... será mt útil no meu joguinho. Laughing 
marllon ramos
marllon ramos

Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos