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Other em colisão
4 participantes
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Other em colisão
Como utilizar o other em uma colisão feita por place_meeting.
Exemplo :
if place_meeting(x,y,obj_fezes)
{fedor=other.fedor}
?? THX
Exemplo :
if place_meeting(x,y,obj_fezes)
{fedor=other.fedor}
?? THX
Última edição por FlyAway em Ter 26 Jun 2012, 18:17, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Other em colisão
- Código:
outro = place_meeting(x, y, obj_merda)
if (outro)
variavel = outro.variavel;
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Other em colisão
Outro seria no caso o obj com quem se está colidindo ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Other em colisão
Sim.
Eu não usei other porque é reservado.
Eu não usei other porque é reservado.
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Re: Other em colisão
Não funcionou.
O obj que colide é o próprio obj_merda
então ficou :
obj_merda=if place_meeting(x,y,obj_merda) ...
Deu variable name expected.
O obj que colide é o próprio obj_merda
então ficou :
obj_merda=if place_meeting(x,y,obj_merda) ...
Deu variable name expected.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Other em colisão
Você não copiou o código certo.
Ou pelo menos não trocou merda por fezes (eu me confundi na hora de digitar).
Até mais!
Ou pelo menos não trocou merda por fezes (eu me confundi na hora de digitar).
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Re: Other em colisão
Hã ?
No meu jogo não fezes nem merda, foi só um exemplo eu mudei o obj_merda por outro, só não entendi .
É o seguinte, tenho um obj_bloco e em cima desse bloco tem um obj_depth eu quero que : no evento step do obj_bloco ele pegue a depth do obj_depth
EXEMPLO :
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=other.depht}
mas ele não reconhece other como o outro obj (no caso o obj_depht) que está em cima dele .
No meu jogo não fezes nem merda, foi só um exemplo eu mudei o obj_merda por outro, só não entendi .
É o seguinte, tenho um obj_bloco e em cima desse bloco tem um obj_depth eu quero que : no evento step do obj_bloco ele pegue a depth do obj_depth
EXEMPLO :
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=other.depht}
mas ele não reconhece other como o outro obj (no caso o obj_depht) que está em cima dele .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Other em colisão
tenta assim
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=global.obj_depht}
axo que da
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=global.obj_depht}
axo que da
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
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Re: Other em colisão
Não seria isso?
- Código:
obj = place_meeting(x, y, obj_depth)
depth = obj.depth
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Re: Other em colisão
É a função que está errada. place_meeting não te retorna uma id, só retorna se a colisão acontece ou não. A função equivalente que te retorna a id do objeto colidido é instance_place.
- Código:
colidido = instance_place(x, y, obj_bloco); //coisa feia, ficar digitando obj_merda...
if (colidido != noone){
depth = colidido.depth;
}
saim- Games Ranking :
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Re: Other em colisão
testa o que o saim disse ele é rapido pacas
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
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Re: Other em colisão
Que obj_merda... Eu me esqueci completamente disso.
Se não fosse o saim lembrar, eu ficaria no place_meeting.
Segue no link um manual dessas funções de colisão:
https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
Até mais!
Se não fosse o saim lembrar, eu ficaria no place_meeting.
Segue no link um manual dessas funções de colisão:
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Até mais!
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Re: Other em colisão
Perfeito saim.
Resolvido !
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Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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