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problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse

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Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 01:19

Olá estou usando o game maker 8.0
Eu mudei a imagem do cursor do mouse seguindo esses passos
1.Change Global Game Settings desmarquei a opção: Display the cursor
2. Criei um objeto e add esse código: cursor_sprite=cursor
Mas, só q o cursor do mouse não anda pela tela toda, só em uma parte.
COmo posso fazer com q o cursor ande pela tela toda.
A tela está em: 1440 X 900

obg Happy
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problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse Empty Re: problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse

Mensagem por un00brn Sáb 23 Jun 2012, 10:18

Se você está fazendo uma view dentro dessa tela, você tem que fazer a view seguir o mouse!

1º Vá na sua ROOM
Vá na aba view, problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse Print1k

2º configure como mostra a imagem
problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse Print1b

Configurando
A sua aba view tem que se configurar de acordo com o que você precisa fazer, seja isso um software, um game de plataforma!
Então

view in room

X e Y, pode ser considerado como um desvio inicial da view para tal coodernada.
Porém, como teremos que mandar a tela seguir um objeto, isso não será configurado

W e H seria Altura e Largura da view no jogo!
Deixe 640 por 480, pois já que sua resolução do jogo já está alta!


Port on screen

Aí é tudo que será mostrado, é bom repetir os dados da coluna de cima, pois tudo que passa pela parte de cima é revisado por aqui, é como se fosse um monitor

Object following

Será onde colocarmos e configuramos como esse objeto irá ser seguido!

1º Selecione o objeto a ser seguido!

2º Hbor e Vbor será o "limite" que quando esse objeto chegar a esse a tela irá começar a segui-lo, coloquei a metade da view para o objeto não ter a liberdade de sair do centro da tela!
Se colocarmos 320, 240 ficara ( X1=320 Y1=240 X2=-320 Y2=-240)
Então você também pode colocar 100 e 100 como é para mouse, ou até menos, pois o mouse tem que ter a liberdade de mexer no scenário e só quando (quase) colidir com a tela, ela ira se mover!

3º Hsp e Vsp será a velocidade do movimento, se for =-1 como motra a imagen, será a velocidade atual do objeto a ser seguido, porém pode se colocar 5, 1, 2 e etc!
Mas como será um mouse, seria legal deixar velocidade igual a do mouse!

Valeu cara, espero ter ajudado você! Até mais
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problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse Empty Re: problemas ao mudar a imagem do cursos do mouse

Mensagem por Tatyane Calixto Sáb 23 Jun 2012, 11:08

Esses passos eu faço além de ter feito esses?
1.Change Global Game Settings desmarquei a opção: Display the cursor
2. Criei um objeto e add esse código: cursor_sprite=cursor
Mas, só q o cursor do mouse não anda pela tela toda, só em uma parte.
COmo posso fazer com q o cursor ande pela tela toda.

Eu fiz os passos q vc me disse, mas não está aparecendo nada agora.

eu fiz os passos acima+ o que vc me disse e não deu certo
Então fiz apenas os passos q vc me falou e nada tb.
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 23 Jun 2012, 11:23

E ai blz?! Olha só eu acho que ao inves de colocar esse codigo "cursor_sprite=cursor" você deveria tentar criar um objeto com o sprite do cursor que você quer e no step dele colocar assim
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
fica ai a dica espero ter ajudado flow
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Mensagem por un00brn Sáb 23 Jun 2012, 12:06

gustavo ferreira escreveu:E ai blz?! Olha só eu acho que ao inves de colocar esse codigo "cursor_sprite=cursor" você deveria tentar criar um objeto com o sprite do cursor que você quer e no step dele colocar assim
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
fica ai a dica espero ter ajudado flow

é realmente me esqueci de fazer isso!
Crie um obj_cursor, no step dele coloque O code de gustavo, aí vc muda o sprite desse objeto para oque vc quer q seja o mouse!

Aí o resto faz como eu mostrei acima!
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Mensagem por luiz_eldorado Sáb 23 Jun 2012, 18:33

Acho que o que ele quis dizer é fazer o mouse ficar até fora da tela do jogo, o que não é possível... mas nada é impossível. Eu tentaria fazer deste modo: colocaria uma room do tamanho da tela do jogador, com a tela do jogo só no centro da tela (que possa ser movida com o mouse). Aí você coloca a dll de skin (eu ví ela na engine "www") pra "apagar" toda a parte envolta do jogo, que seria mudado quando movesse a área do jogo, aí eu faria o cursor_sprite normal. Nem eu entendi o que eu falei =P
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Mensagem por Tatyane Calixto Qui 12 Jul 2012, 11:21

resolvido ^_^
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