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JOGO DE CARTAS

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JOGO DE CARTAS Empty JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Sex 22 Jun 2012, 16:10

Olá, já pesquisei e li alguns tópicos já criados (sobre cartas) e não consegui desenvolver a minha engine...

Funciona assim, estou criando um jogo de cartas...

exemplo da tela:

monte 1 monte 2
[baralho] [baralho]

jogador 1 jogador 2
[espaço 1] [espaço 1]
[espaço 2] [espaço 2]
[espaço 3] [espaço 3]
[espaço 4] [espaço 4]
[espaço 5] [espaço 5]
[espaço 6] [espaço 6]
[espaço 7] [espaço 7]
[espaço 8] [espaço 8]
[espaço 9] [espaço 9]
[espaço 10] [espaço 10]

A minhas dúvidas são as seguintes:

como faço para a carta do monte 1 ser embaralhada, e se for a de número 10 eu puxo uma carta do monte 2?, elas devem entrar nos espaços conforme a ordem que foram tiradas...

Será que alguém pode ajudar?
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por PedroX Sex 22 Jun 2012, 17:03

Você já tem algo pronto?

Poderia fazer o seguinte num objeto controlador.

No Create:

Código:
m1 = ds_list_create()
m2 = ds_list_create()

carta_atual = 0

for(i=0; i<total_cartas; i+=1)
ds_list_add(m1, i)

ds_list_shuffle(cartas)

Ao clicar:

Código:
if carta_atual<9
indice = ds_list_find_value(m1, carta_atual)
else
indice = ds_list_find_value(m2, carta_atual)

with(instance_create(x,y, obj_carta))
indice = other.indice;

carta_atual+=1

Coloque todas as cartas num mesmo sprite.
Depois, crie um objeto para ser a carta (obj_carta).

No Draw dele, coloque:
Código:
draw_sprite(spr_carta, indice, x, y)

Arrume as posições conforme o seu critério.

Até mais!

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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Seg 25 Jun 2012, 11:50

Olá,

Da maneira como descreveu criei os seguintes:

spr_carta (fiz sprites variadas)

obj_carta (coloquei spr_carta)


obj_controlador --> não reconhece a variável: total_cartas


Encaixei (total_cartas = 0) no create do coltrolador (reconheceu o total_cartas)

mas, no fim apareceu o seguinte:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_sprite(spr_carta, 200, 250)
^
at position 32: Wrong number of arguments to function or script.
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por PedroX Seg 25 Jun 2012, 12:18

Faltou colocar a sub-imagem:

(spr_carta, indice, 200, 250)

Até mais!

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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Seg 25 Jun 2012, 13:45

Olá Pedro!, seu pensamento parece que está certo...

Mas, está aparecendo o seguinte erro:

FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object controlador:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 7:
indice = other.indice;
^
at position 2: Symbol ) expected.




Error in code at line 1:
draw_sprite(spr_carta, indice, 200, 250)
^
at position 24: Unknown variable indice
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por luiz_eldorado Seg 25 Jun 2012, 14:12

Você deve ter copiado alguma coisa errada. Eu mesmo testei este código e não não dá nenhum Fatal/Compilation Error. Normalmente quando se dá esses códigos, você já pode vê-los no próprio editor de códigos, fica uma mensagem em baixo.
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Seg 25 Jun 2012, 16:34

Consegue corrigir esse erro?

Engine:

http://www.mediafire.com/?v58l8uq2t88km09
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por Zero. Seg 25 Jun 2012, 16:36

Proteu, vc está cometendo um erro. Vc está simplesmente copiando e colando as coisa o_O . O indice no código do pedro, é qual sub imagem vai desenhar, pode ser index ( a subimagem que esta nele ou pode ser um número de 0 á x ).
Zero.
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Ter 26 Jun 2012, 10:50

Ok, entendi... vou tentar manipular e escrevo novamente...

post 2
Olá, preciso fazer o objeto ir em direção a que foi tocado com o mouse...

Esse código faz com que objeto ande "aleatóriamente"

------------------------------------------------------------------------------------------------
speed = 20;
segurando = true;
if speed > other.speed
{
other.direction = point_direction(x, y, other.x, other.y);
other.speed = speed/2;
speed *= .2;
}
move_bounce_all(true);


------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta...


Como faço para o objeto ir na direção em que foi tocado com o mouse?

exemplo:
se eu toco de baixo para cima é pq quero que suba...
se eu toco do lado esquerdo é pq. quero q. vá para direita...

Post 3
Consegui...

Fiz esse código no Step...

xp = xprevious;
yp = yprevious;
if segurando == true
{
x = mouse_x;
y = mouse_y;
}
if speed > .1
{
speed *= .99;
}
else
{
speed = 0;
}

Obrigado pela ajuda!

Editado por William Lima
Cuidado ao postar! Leia as Regras!
Punido por post triplo!
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JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por edeg Sex 06 Jul 2012, 20:01

tripe post isso n pode mas vou deixar oderaçao pra moderaçao é so editar o
ultimo topic existente
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