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[Dúvida] Guardar Números

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[Dúvida] Guardar Números Empty [Dúvida] Guardar Números

Mensagem por luan.alc Sex 22 Jun 2012, 13:19

E aí pessoal tudo legal ? então estou criando um projeto aqui, e estou com uma seria dúvida ... quero guardar uma sequencia de números... eu pensei em fazer s1 = x s2 = x mas me complicaria muito ... e poderia dar um serio bug no jogo .

Eu quero saber uma função que guarde vários valores tipo var = [x1,x2,x3,x4,x5,x5] ...
se eu não me engano isto se chama array ..

Explicando o que quero fazer, é o seguinte no jogo vai tocar uma sequencia aleatoria, vai randomizar o número de toques, e os objetos que vão tocar, então quero guardar esta sequencia em uma var tipo [01,04,03,01,03]... e depois o player tem que refazer está sequencia e se for certa... entendem-me ?

Eu acho que é simples pra alguns, não pra todos, mas pode ajudar a muita gente !
luan.alc
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[Dúvida] Guardar Números Empty Re: [Dúvida] Guardar Números

Mensagem por irlansn Sex 22 Jun 2012, 13:36

cara você pode fazer isso com arrays mesmo, funciona assim:

Lembra dos códigos de alarme e de view?
Código:
alarm[0..11]
view_angle[0..7]
view_hborder[0..7]
...
então, esse "[0...7/11]" são os arrays....

Você define a variável:
variavel

E depois define o array:
variavel[1]

assim vc tem uma sequência do tipo: variável0, variável1, variável2, variável3.....

O legal é que você pode usar até mais de uma especificação como:
variavel[0,13,5]

e funciona como uma variável normal, a grande diferença é que vc pode definir o valor entre colchetes "[]" por outra variável ou algo do tipo, como:
variável[z,x,y]

bom é isso, espero ter ajudado Very Happy

flw
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[Dúvida] Guardar Números Empty Re: [Dúvida] Guardar Números

Mensagem por PedroX Sex 22 Jun 2012, 14:28

Se quiser uma coisa unidimensional, use listas:

Código:
lista = ds_list_create()

ds_list_add(lista, 0)
ds_list_add(lista, 4)
ds_list_add(lista, 5)
ds_list_add(lista, valor)

Já se quiser algo 2D, use mapas:
Código:
mapa = ds_map_create()
ds_map_add(mapa, 0, 0)
ds_map_add(mapa, 5, 10)
ds_map_add(mapa, key, valor)

Ambos possuem a função _find_value, que serve para pegar o valor na posição.

Até mais!


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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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[Dúvida] Guardar Números Empty Re: [Dúvida] Guardar Números

Mensagem por irlansn Sex 22 Jun 2012, 14:48

Pedrø escreveu:Se quiser uma coisa unidimensional, use listas:

Código:
lista = ds_list_create()

ds_list_add(lista, 0)
ds_list_add(lista, 4)
ds_list_add(lista, 5)
ds_list_add(lista, valor)

Já se quiser algo 2D, use mapas:
Código:
mapa = ds_map_create()
ds_map_add(mapa, 0, 0)
ds_map_add(mapa, 5, 10)
ds_map_add(mapa, key, valor)

Ambos possuem a função _find_value, que serve para pegar o valor na posição.

Até mais!


Pois é, para armazenar dados, tem vários jeitos diferentes, e com a mesma temática...
Você tem que analisar qual será o uso e escolher o mais adequado: caso você queira algo simples rápido e passageiro, aconselho usar array, caso queira algo que fique sendo usado direto, que passe de um lugar para outro, etc. Aconselho o uso de ds(a que o Predo sugeriu) e caso queira algo que fique gradado para quando o player fechar o jogo e abrir esteja tudo em seu lugar aconselho o uso de arquivos ini.....

PS: Predo, por favor me ajude estou a ponte de enlouquecer, com augo que parece ser tão simples: aqui
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[Dúvida] Guardar Números Empty Re: [Dúvida] Guardar Números

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