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mouse limitado a janela do jogo

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Mensagem por Gonzo Seg 18 Jun 2012, 18:08

como fazer p/ a seta do mouse não sair da janela do jogo...
tipo limitar o ponteiro a janela do jogo, queria q o ponteiro ficasse preso na janela do jogo seja qual foce a resolução tem como ? mouse limitado a janela do jogo 414722
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Mensagem por moisesBR Seg 18 Jun 2012, 19:50

Tentei fazer aqui mas nao consegui...

Tentei;
if mouse_x and mouse_y >=0 {move_bounce_solid(1);}
if mouse_x and mouse_y <=400
........................................................................................
dei uma pesquisada e...[quote="Neutral]...Na verdade, da pra "parar" o mouse sim. Exemplo:
Código:
if (mouse_x >= 300) //se o x do mouse é maior que 300
{
    window_mouse_set(300, mouse_y); //o mouse permanece nessa posição x
}

if (mouse_y >= 200) //se o y do mouse é maior que 200
{
    window_mouse_set(mouse_x, 200); //o mouse permanece nessa posição y
[/quote]Foi aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t22263-barrar-o-mouse#167553

Se preferir ò só o que deu a busca:
https://gmbr.forumeiros.com/s/mouse
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Mensagem por Super Maker Seg 18 Jun 2012, 20:14

Eu tentei essas 4 condições aqui e deu certo:
Código:
if mouse_x<1{
window_mouse_set(x,mouse_y);
}
if mouse_x>room_width-1{
window_mouse_set(room_width,mouse_y);
}
if mouse_y<1{
window_mouse_set(mouse_x,y);
}
if mouse_y>room_height-1{
window_mouse_set(mouse_x,room_height);
}
Você também pode trocar os X e Y por 0, mas só os que estão sozinhos.
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Mensagem por Jiraya Seg 18 Jun 2012, 20:27

#Super Maker
seu código é funcional, mas e se a room for 4000x4000
então o code if mouse_x>room_width-1{, n vai mais funcionar corretamente.
pq room_width e room_height n determina o tamanho da janela.

o correto séria isso
Código:

window_mouse_set(min(max(mouse_x,0),window_get_width()),min(max(mouse_y,0),window_get_height()));
não é a forma mais rapida, por ter que chamar tantas funções.
e pessoalmente o window_get_width() e height(), é meio lento, por ter que acessar as propriedades do ~system~windows~metrics~
de qualquer forma, essas propriedades são atualizadas a todo momento, pelo runner do game maker.

a melhor forma seria, armazenar a lagura e altura da janela numa var, ou definir os parametros com constantes diretas, que é a forma MAIS rapida.



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Mensagem por Gonzo Seg 18 Jun 2012, 20:39

companheiro moisesBR o code que vc achou do companheiro neutral funcionou, mais de uma maneira diferente da que eu queria.. Smile vlw !

companheiro Super Maker seu code também funcionou, o mouse só saiu uns 5 pixeis pra baixo e ficou lento no meu pc..Smile mais.. Smile vlw !

companheiro Jiraya deu certo seu code ficou perfeito !! Smile

Valeu companheiros alien

muito fera os cara manow blz
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Mensagem por Ralphed Ter 19 Jun 2012, 08:50

Exelente!
Este codigo é otimo para jogos que usam o mouse constantemente, porque você sem querer acaba clicando na janela de tras e etc...
Gsotei! =D
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