Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
mouse limitado a janela do jogo
5 participantes
Página 1 de 1
mouse limitado a janela do jogo
como fazer p/ a seta do mouse não sair da janela do jogo...
tipo limitar o ponteiro a janela do jogo, queria q o ponteiro ficasse preso na janela do jogo seja qual foce a resolução tem como ?
tipo limitar o ponteiro a janela do jogo, queria q o ponteiro ficasse preso na janela do jogo seja qual foce a resolução tem como ?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mouse limitado a janela do jogo
Tentei fazer aqui mas nao consegui...
Tentei;
if mouse_x and mouse_y >=0 {move_bounce_solid(1);}
if mouse_x and mouse_y <=400
........................................................................................
dei uma pesquisada e...[quote="Neutral]...Na verdade, da pra "parar" o mouse sim. Exemplo:
Se preferir ò só o que deu a busca:
https://gmbr.forumeiros.com/s/mouse
Tentei;
if mouse_x and mouse_y >=0 {move_bounce_solid(1);}
if mouse_x and mouse_y <=400
........................................................................................
dei uma pesquisada e...[quote="Neutral]...Na verdade, da pra "parar" o mouse sim. Exemplo:
- Código:
if (mouse_x >= 300) //se o x do mouse é maior que 300
{
window_mouse_set(300, mouse_y); //o mouse permanece nessa posição x
}
if (mouse_y >= 200) //se o y do mouse é maior que 200
{
window_mouse_set(mouse_x, 200); //o mouse permanece nessa posição y
Se preferir ò só o que deu a busca:
https://gmbr.forumeiros.com/s/mouse
Re: mouse limitado a janela do jogo
Eu tentei essas 4 condições aqui e deu certo:
- Código:
if mouse_x<1{
window_mouse_set(x,mouse_y);
}
if mouse_x>room_width-1{
window_mouse_set(room_width,mouse_y);
}
if mouse_y<1{
window_mouse_set(mouse_x,y);
}
if mouse_y>room_height-1{
window_mouse_set(mouse_x,room_height);
}
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mouse limitado a janela do jogo
#Super Maker
seu código é funcional, mas e se a room for 4000x4000
então o code if mouse_x>room_width-1{, n vai mais funcionar corretamente.
pq room_width e room_height n determina o tamanho da janela.
o correto séria isso
e pessoalmente o window_get_width() e height(), é meio lento, por ter que acessar as propriedades do ~system~windows~metrics~
de qualquer forma, essas propriedades são atualizadas a todo momento, pelo runner do game maker.
a melhor forma seria, armazenar a lagura e altura da janela numa var, ou definir os parametros com constantes diretas, que é a forma MAIS rapida.
seu código é funcional, mas e se a room for 4000x4000
então o code if mouse_x>room_width-1{, n vai mais funcionar corretamente.
pq room_width e room_height n determina o tamanho da janela.
o correto séria isso
- Código:
window_mouse_set(min(max(mouse_x,0),window_get_width()),min(max(mouse_y,0),window_get_height()));
e pessoalmente o window_get_width() e height(), é meio lento, por ter que acessar as propriedades do ~system~windows~metrics~
de qualquer forma, essas propriedades são atualizadas a todo momento, pelo runner do game maker.
a melhor forma seria, armazenar a lagura e altura da janela numa var, ou definir os parametros com constantes diretas, que é a forma MAIS rapida.
Re: mouse limitado a janela do jogo
companheiro moisesBR o code que vc achou do companheiro neutral funcionou, mais de uma maneira diferente da que eu queria.. vlw !
companheiro Super Maker seu code também funcionou, o mouse só saiu uns 5 pixeis pra baixo e ficou lento no meu pc.. mais.. vlw !
companheiro Jiraya deu certo seu code ficou perfeito !!
Valeu companheiros
muito fera os cara manow
companheiro Super Maker seu code também funcionou, o mouse só saiu uns 5 pixeis pra baixo e ficou lento no meu pc.. mais.. vlw !
companheiro Jiraya deu certo seu code ficou perfeito !!
Valeu companheiros
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mouse limitado a janela do jogo
Exelente!
Este codigo é otimo para jogos que usam o mouse constantemente, porque você sem querer acaba clicando na janela de tras e etc...
Gsotei! =D
Este codigo é otimo para jogos que usam o mouse constantemente, porque você sem querer acaba clicando na janela de tras e etc...
Gsotei! =D
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Tópicos semelhantes
» Movimentando a Janela pelo Mouse
» [Ajuda] mouse fora da janela
» Movimentar boneco até à janela de jogo
» Como tirar o score na janela do jogo
» Colocar O jogo em fullscreen e em modo janela
» [Ajuda] mouse fora da janela
» Movimentar boneco até à janela de jogo
» Como tirar o score na janela do jogo
» Colocar O jogo em fullscreen e em modo janela
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos