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Como determinar a velocidade da direção?
3 participantes
Página 1 de 1
Como determinar a velocidade da direção?
Pessoal eu coloco o obj_flexa para seguir o obj_player mais só que eu quero que a flexa mude de direção meio devagar
eu isso isso no draw da frexa
draw_sprite_ext(sprite_index,0,x,y,1,1,direction,c_white,1)
mas a flexa aponta para o obj_player muito rapido e eu queria que ela demorasse um pouco para virar.
Agradeço pela ajuda
eu isso isso no draw da frexa
draw_sprite_ext(sprite_index,0,x,y,1,1,direction,c_white,1)
mas a flexa aponta para o obj_player muito rapido e eu queria que ela demorasse um pouco para virar.
Agradeço pela ajuda
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Você pode fazer assim:
O fator_correcao deve ser um número positivo.
Por exemplo, pode ser 3.
Chama-se fator_correcao porque é para corrigir, ou seja, você vai ajustar.
Até mais!
- Código:
direction -= sign(direction - point_direction(x,y,player.x,player.y)) * fator_correcao;
image_angle = direction;
O fator_correcao deve ser um número positivo.
Por exemplo, pode ser 3.
Chama-se fator_correcao porque é para corrigir, ou seja, você vai ajustar.
Até mais!
Última edição por Pedrø em Dom 10 Jun 2012, 15:00, editado 1 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Faltou fechar os parênteses.
Teste novamente e diga se o resultado está bom.
Teste novamente e diga se o resultado está bom.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como determinar a velocidade da direção?
agora não deu erro mas a flexa não segue ainda com atraso no virar
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Sim, porque ele vira 3º a cada step, ou seja, 90 por segundo.
Coloque um valor pequeno no fator_correcao (p. ex. 0.25).
Coloque um valor pequeno no fator_correcao (p. ex. 0.25).
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Lembre-se que image_angle é diferente de direction.
Eu tenho, na minha gaveta, um script ótimo pra determinar a diferença entre dois ângulos que leva em conta o caso de 360 - 0. É esse aqui:
Use com sabedoria.
Eu tenho, na minha gaveta, um script ótimo pra determinar a diferença entre dois ângulos que leva em conta o caso de 360 - 0. É esse aqui:
- Código:
/*
** usage:
** diff = angle_difference(angle1,angle2);
**
** given:
** angle1 first direction in degrees, real
** angle2 second direction in degrees, real
**
** returns:
** difference of the given angles in degrees, -180 to 180
**
** GMLscripts.com
*/
{
return ((((argument0 - argument1) mod 360) + 540) mod 360) - 180;
}
Use com sabedoria.
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