Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[enquete] Forma de avaliação no concurso #13
+6
GameMakerTutoriais
Super Maker
PedroX
cascavelo
Golpe Baixo
saim
10 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 1 de 1
Que formato de avaliação/premiação você gostaria que fosse aplicada no concurso #13 (em equipes)?
[enquete] Forma de avaliação no concurso #13
Como você acha que deve ser avaliado um concurso cujo tema é "jogos feitos em equipe"?
Gostaria que cada voto fosse seguido por um post, explicando seus motivos, mas só o voto já ajuda. Gostaria, também, que fosse comentado, no post, se você pretende participar do concurso (não precisa participar pra votar).
Gostaria que cada voto fosse seguido por um post, explicando seus motivos, mas só o voto já ajuda. Gostaria, também, que fosse comentado, no post, se você pretende participar do concurso (não precisa participar pra votar).
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [enquete] Forma de avaliação no concurso #13
Terceira opção. Motivo - assim não haverá fulano querendo se destacar apenas no que vai assinar e consequentemente não focando no projeto em si, mas na sua medalhinha no final do concurso.
Eu vou participar, tentarei formar uma equipe aqui no fórum mesmo, caso não seja possível participarei sozinho. Prefiro a premiação separada por recursos, mesmo eu sendo o idealizador do game, afinal o que importa seriam os créditos contidos no jogo e lá posso expor detalhadamente a participação de cada um.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Cada tipo de recurso tem avaliação separada e quem for responsável por aquela parte recebe o prêmio separadamente.
Me parece a mais justa.
A segunda é injusta para mim. Uma só pessoa ganhar o prêmio sendo que as outras trabalharam também é o mesmo que oportunismo.
A terceira não é ruim, mas distribuir medalhas de uma forma geral tem seus problemas. Se alguém trabalhar pouco em certo aspecto, mas mesmo assim o outro trabalhar duro em outro e ambos ganharam uma medalha é "chato".
A primeira é interessante, pois cada um vai se esforçar ao máximo em sua tarefa para ganhar uma medalha. Assim, cada um ganha pelo esforço. Se eu fosse o organizador, escolheria essa forma (talvez eu não pensaria logo de primeira nisso).
Falando na votação, acho que seria legal considerar os votos justificados.
Assim poderemos ver melhor os pontos envolvidos.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Só de vêr o link deste tópico alí na lateral, já me veio na cabeça a forma mais justa que é:
Cada tipo de recurso tem avaliação separada e quem for responsável por aquela parte recebe o prêmio separadamente.
Vejamos logo a terceira opção...
Se todos ganharem o mesmo prêmio obviamente que o mais pedido aqui seria concursos feitos por equipe e os feitos individualmente, seriam os mais regeitados.
O da segunda...
Seria quase como a terceira porém, os que não receberiam prêmios no perfil se sentiriam desanimados por isso, mas por outro lado felizes de terem ganhado o CQ.
Conclusão...
Pra mim a melhor forma seria mesmo a da primeira opção, onde todos recebem pelo seu esforço. Todo mundo da equipe feliz e com seus prêmios expostos no perfil, não tendo do que reclamar posteriormente.
Mais e você Saim? Oque você sugeri?
Vejamos logo a terceira opção...
Se todos ganharem o mesmo prêmio obviamente que o mais pedido aqui seria concursos feitos por equipe e os feitos individualmente, seriam os mais regeitados.
O da segunda...
Seria quase como a terceira porém, os que não receberiam prêmios no perfil se sentiriam desanimados por isso, mas por outro lado felizes de terem ganhado o CQ.
Conclusão...
Pra mim a melhor forma seria mesmo a da primeira opção, onde todos recebem pelo seu esforço. Todo mundo da equipe feliz e com seus prêmios expostos no perfil, não tendo do que reclamar posteriormente.
Mais e você Saim? Oque você sugeri?
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O que tá barrando é justamente essa distribuição de medalhinhas. Acho que o justo é que, se o trabalho da equipe foi vitorioso na parte gráfica, todos receberiam a medalha, afinal, equipe é equipe. Isso foi o motivo para que apenas um membro assinasse por um aspecto determinado.
Cada equipe tem que trabalhar da forma que achar melhor de acordo com a própria realidade. Se além de mim, todos da minha equipe sabem desenhar, por que só eu receberia medalha se ganhássemos juntos? Eu dependo de todo mundo e todos dependem de mim, não importa o que cada um faz. Por quê? Porque vamos concorrer em todas as áreas. Meu parceiro de equipe não quer ganhar só na área dele, mas na minha também.
Por mim, essas medalhinhas atrapalham. Tirasse isso fora seria bem melhor. Seria legal se fosse possível premiar somente o jogo e não os membros da equipe.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Voto: Outro
Descrição: Como eu havia dito no tópico do CQ, pra mim uma forma bastante simples de resolver isto seria avaliar individualmente, conforme vc já propôs, porém premiando normalmente e mantendo apenas a medalha de maior valor como "ganho".
Como vc solicitou um exemplo mais claro irei tentar simular abaixo:
Descrição: Como eu havia dito no tópico do CQ, pra mim uma forma bastante simples de resolver isto seria avaliar individualmente, conforme vc já propôs, porém premiando normalmente e mantendo apenas a medalha de maior valor como "ganho".
Como vc solicitou um exemplo mais claro irei tentar simular abaixo:
Projeto X
# Integrantes #
Programação
- Fulano
- Beltrano
- Ciclano
Gráficos
- Beltrano
Áudio
- Fulano
- Ciclano
# Avaliação #
Programação
8 - Prata
Gráficos
6,5 - Bronze
Áudio
9 - Ouro
# Premiação #
Fulano: 1 Prata, 1 Ouro = Recebe 1 medalha de Ouro
Beltrano: 1 Prata, 1 Bronze = Recebe 1 medalha de Prata
Ciclano: 1 Prata, 1 Ouro = Recebe 1 medalha de Ouro
Voto: outro
opçao1:
"Salve-se quem puder!"
Isso nao é equipe! é Cada um por sí!
Nao acho justo so aquele que se destacou na equipe ganhar o crédito
opçao2:
"Sim majestade! Vivo para te servir!"
Voces acham que alguem vai abrir mao do credito a favor do outro?
Todos se esforçaram ou nao, pode até ser que alguem tenha se destacado, mas e o outro que também fez algo?
opçao3:
"Estamos todos no mesmo barco, quem pilota é voce, e nós? Deixa eu dormir!"
ou
"Pessoal, o barco tá furado! jogue agua pra fora até pelo menos chegarmos perto praia!"
Esse seria o certo, até porque o que está sendo avaliado é o game em si. Ou seja o conjunto! Agora, também nao é justo um folgado que nao fez nada na equipe levar o crédito! Nesse caso o melhor mesmo é a equipe de um só!
Soluçao(?):
"Soldado fulano ciclano e beltrano: voces provaram valor e por isso vencemos a guerra! Tome sua medalha!"
"Voce soldado inútrano, seus companheiros precisavam apenas que voce desse o alarme! Corte marcial!"
O game em si deve ser premiado, mas quanto aos membros da equipe, provado a incapacidade de um ou mais dos membros da equipe apenas quem fez algo teria os créditos mesmo que! Prova de eficiencia:
Nao precisa ter feito o melhor trabalho, mas que participou seja com algumas sprite, sugestoes. codes e etc. Afinal equipe que eu saiba, todos fazem alguma coisa, mesmo que nao ganhe!
opçao1:
"Salve-se quem puder!"
Isso nao é equipe! é Cada um por sí!
Nao acho justo so aquele que se destacou na equipe ganhar o crédito
opçao2:
"Sim majestade! Vivo para te servir!"
Voces acham que alguem vai abrir mao do credito a favor do outro?
Todos se esforçaram ou nao, pode até ser que alguem tenha se destacado, mas e o outro que também fez algo?
opçao3:
"Estamos todos no mesmo barco, quem pilota é voce, e nós? Deixa eu dormir!"
ou
"Pessoal, o barco tá furado! jogue agua pra fora até pelo menos chegarmos perto praia!"
Esse seria o certo, até porque o que está sendo avaliado é o game em si. Ou seja o conjunto! Agora, também nao é justo um folgado que nao fez nada na equipe levar o crédito! Nesse caso o melhor mesmo é a equipe de um só!
Soluçao(?):
"Soldado fulano ciclano e beltrano: voces provaram valor e por isso vencemos a guerra! Tome sua medalha!"
"Voce soldado inútrano, seus companheiros precisavam apenas que voce desse o alarme! Corte marcial!"
O game em si deve ser premiado, mas quanto aos membros da equipe, provado a incapacidade de um ou mais dos membros da equipe apenas quem fez algo teria os créditos mesmo que! Prova de eficiencia:
Nao precisa ter feito o melhor trabalho, mas que participou seja com algumas sprite, sugestoes. codes e etc. Afinal equipe que eu saiba, todos fazem alguma coisa, mesmo que nao ganhe!
Voto: 1ª opção
Motivo:
- Obrigaria o individuo a se esforçar para ganhar a sua medalha.
É um trabalho em equipe sim, pois cada um ajudou em uma determinada parte do projeto.
Outras opções:
2ª opção:
Na minha opinião é injusta, pois todo o trabalho que os outros indivíduos da equipe tiveram, não serão compensados para si, mas sim para o líder da equipe, que pode até não ter se esforçado tanto quanto os outros membros.
3ª opção:
Como na opção anterior, pode ser injusta porque se um membro da equipe não trabalhar tanto no jogo como os outros membros, poderá ganhar uma medalha sem se esforçar tanto.
Motivo:
- Obrigaria o individuo a se esforçar para ganhar a sua medalha.
opçao1:
"Salve-se quem puder!"
Isso nao é equipe!
É um trabalho em equipe sim, pois cada um ajudou em uma determinada parte do projeto.
Outras opções:
2ª opção:
Na minha opinião é injusta, pois todo o trabalho que os outros indivíduos da equipe tiveram, não serão compensados para si, mas sim para o líder da equipe, que pode até não ter se esforçado tanto quanto os outros membros.
3ª opção:
Como na opção anterior, pode ser injusta porque se um membro da equipe não trabalhar tanto no jogo como os outros membros, poderá ganhar uma medalha sem se esforçar tanto.
Última edição por Rinced em Sáb 16 Jun 2012, 14:42, editado 1 vez(es)
Rinced- Data de inscrição : 17/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Rinced escreveu:Voto: 1ª opção
3ª opção:
E por isso que você deve escolher bem sua equipe, você não vai fazer com qualquer um ne?