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Ajuda ai jente, Pedido de engine
2 participantes
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Ajuda ai jente, Pedido de engine
Pessoal é o seguinte to fasendo um game (aqui o linki:Clique aqui)
Eu fiz uma room tipo de bonus ate ai blz eu pego uma chave na fase, cria uma porta e qndo o player colide com a porta ele vai para a room bonus blz,ai qndo ele pega todos os objetos na room de bonus abre uma porta pra ele voltar para a fase, mas quando ele volta ele volta no começo da fase ii os objetos vidas e pontos que eu tinha pegado aparece tudo denovo.
Pessoal eu procurei ate a essa hora da madrugada pois preciso de verdade de concertar o erro, e não encontrrei nenhuma engine aki no forum com essa funçao, alguem que sabe consertar podia faser uma engine e postar pra ajudar eu ii outras pessoas do forum.
OBS:a vesão do game que esta no lik acima ainda nao tem essa room bonus.
Por favor pessoal me ajudem.
Eu fiz uma room tipo de bonus ate ai blz eu pego uma chave na fase, cria uma porta e qndo o player colide com a porta ele vai para a room bonus blz,ai qndo ele pega todos os objetos na room de bonus abre uma porta pra ele voltar para a fase, mas quando ele volta ele volta no começo da fase ii os objetos vidas e pontos que eu tinha pegado aparece tudo denovo.
Pessoal eu procurei ate a essa hora da madrugada pois preciso de verdade de concertar o erro, e não encontrrei nenhuma engine aki no forum com essa funçao, alguem que sabe consertar podia faser uma engine e postar pra ajudar eu ii outras pessoas do forum.
OBS:a vesão do game que esta no lik acima ainda nao tem essa room bonus.
Por favor pessoal me ajudem.
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Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine
Isso é uma dúvida até comum, mas não existem engines (ou, se existem, não são fáceis de achar) porque cada caso é um caso. Eu até previ o problema no tópico de bugs e dúvidas comuns, mas seu caso é um pouco diferente dos casos previstos lá. Você quer ir pra uma room e, ao voltar, encontrar tudo do jeitinho que deixou.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.
Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.
Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.
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Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine
saim escreveu:Isso é uma dúvida até comum, mas não existem engines (ou, se existem, não são fáceis de achar) porque cada caso é um caso. Eu até previ o problema no tópico de bugs e dúvidas comuns, mas seu caso é um pouco diferente dos casos previstos lá. Você quer ir pra uma room e, ao voltar, encontrar tudo do jeitinho que deixou.
Tudo o que você tem a fazer é armazenar, em algum lugar, as informações que quer manter. Daí, você recarrega essas informações no reinício da room.
Tipo assim, ao iniciar a room, você verifica: "existem informações a serem carregadas?" Se sim, carregue, se não, faça a fase se iniciar do jeito normal.
Pra gravar essas informações, há muitas formas. Uma delas é usar um arquivo .ini. Mas no seu caso, como você não precisa dessas informações depois de desligar o jogo, acho que algum recurso invisível seja mais apropriado. Talvez uma ds_grid global, onde você armazena, em colunas, o nome dos objetos, as coordenadas em x e y e as demais variáveis que julgar importantes. Num loop você checa o tamanho da grid e as informações a serem carregadas e pronto, é só criar os objetos definidos no momento em que saiu da room.
Talvez seja necessário armazenar também a room que é pra voltar, numa variável à parte.
Obrigado pela explicação/dica amigo, mais como sou iniciante não sei como faser isso amigo,
Depois que li sua resposta eu pensei em faser diferente tipo assim:
No fim da fase tem uma plaquinha que muda para a proxima fase,
posso faser assim ao player colidir com a chave destruir a plaquinha e criar no mesmo lugar a porta que levara pra room de bonus
Ai na room bonus ao envez de a porta levar para a room fase um ela ja levara para a fase dois.
Axo que assim tbm fica bom.
Obrigado por me explicar como funciona Saim
Futuramente posso aprofundar no que vc me explicou e usar no jogo>
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Re: Ajuda ai jente, Pedido de engine
Peraí, você só quer gravar a posição do objeto?
Use um par de variáveis globais pra armazenar as coordenadas (x, y) pro objeto personagem reaparecer na fase e pronto! Nem precisa de um objeto específico.
Use um par de variáveis globais pra armazenar as coordenadas (x, y) pro objeto personagem reaparecer na fase e pronto! Nem precisa de um objeto específico.
saim- Games Ranking :
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