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Funções perigosas do GM
5 participantes
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Funções perigosas do GM
Programa: gmdispatcher.exe
Versão: 1.0
Para Game Maker: 7.0, 7.1, 8.0 e 8.1
O que esse programa faz? Ele tenta impedir alguns jogos de usarem certas funções que acho perigosas, só isso. Não que sejam perigosas realmente, mas são as que acredito que, se forem usadas com "maldade" e um pouco de conhecimento, podem danificar alguma coisa na sua máquina ou pegar informações pessoais suas com certa facilidade:
Depois de rodar o dispatcher no executável, as funções que escolheu ficarão inacessíveis pra qualquer código gml ou actions do jogo, porém, o GM ainda alertará com um snippet de erro toda vez que ela for usada:
Funciona com os executáveis do Game Maker 8* ou 7*. Stand-alone's do gm8 não vão executar e mostrarão o snippet logo de início, mas pelo menos você saberá que o jogo usa tal função e poderá tomar as providências que achar melhor (como executar o jogo com um usuário de menor credibilidade ou alertar seu firewall pra monitorar o jogo).
Compilados do gm7 são diferentes. Dependendo do erro pode ser possível ou impossível continuar (vai depender do código). Também funciona em executáveis gerados pelo anti-decompiler mas não funciona contra "exe compressors" (tipo o UPX, que é o mais comum). Upx é fodão.
Isso pode ser bom quando a fonte do download for duvidosa ou se você desconfiar de alguma coisa. Por motivos óbvios eu não vou falar o porquê de ter incluído função "A" ou "B". Apenas marque o que você quer. De cara, eu sempre tento retirar o acesso às funções que mexem no registro.
Link: http://dl.dropbox.com/u/77818756/gm_dispatcher_v1.rar
Falou!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Funções perigosas do GM
Nossa o GM pode ser perigoso? ._.
o unico mal nele que eu conhecia é botar o jogo com prioridade highest(pois pode danificar o processador).
Vou baixar para dar uma olhada '-'
o unico mal nele que eu conhecia é botar o jogo com prioridade highest(pois pode danificar o processador).
Vou baixar para dar uma olhada '-'
peixoto- Games Ranking :
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Re: Funções perigosas do GM
Muito interessante, porém fiquei na esperança de diminuir o tamanho do executável, eu sempre achei desnecessário o game maker compilar todas as funções no exe, mesmo as não usadas no projeto. Mesmo assim é bastante útil.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Funções perigosas do GM
Não acho que essas funções do GM sejam perigosas, basta usar um maior controle de usuário, em que tudo que é feito no PC precise ser aprovado pelo usuário.
Mas, de qualquer forma, é um bom programa para quem quer segurança sem essas telas de aprovação do usuário chatas.
Até!
Mas, de qualquer forma, é um bom programa para quem quer segurança sem essas telas de aprovação do usuário chatas.
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Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: Funções perigosas do GM
Incrivel, como fez para acessar as chamadas de funções dentro do executavel ?
testando seu programa, parece que ele deleta as função do runner do executavel.
assim a função deixa de existir, causando o erro.
testando seu programa, parece que ele deleta as função do runner do executavel.
assim a função deixa de existir, causando o erro.
Re: Funções perigosas do GM
@peixoto
Na verdade, essa opção de alta prioridade pode deixar seu S.O. confuso, principalmente se você configurá-lo pra dedicar uma parcela maior de tempo do processador pra programas em segundo plano. Processadores como o antigo Celeron não lidam bem com isso. Mas pode ficar tranquilo, não vai danificar. O que pode danificar o processador (ou diminuir a vida útil) por intervenção do usuário é um overclock, por exemplo.
Nenhuma linguagem é perigosa, talvez eu tenha me expressado mal. Perigoso pode ser o programador e quando o recurso é fácil de usar, isso fica mais propenso a acontecer. Nunca tive problemas com nenhum jogo do fórum até hoje.
@Klior
Obrigado por comentar! Eu concordo com você, também. O Game Maker poderia dar opções pra excluir funções que a gente não usa no jogo (como se fossem units, libs...). Além de diminuir o tamanho do executável, ele ficaria mais seguro, também, visto que a estrutura do executável também mudaria.
@Waldir Moscoso
Tem razão. Saber usar o sistema é melhor porque você se previne de qualquer aplicativo e não apenas um ou outro exclusivo. Esse ponto é importante porque não é uma insegurança ocasionada pelo Game Maker, mas pelo Windows em grande parte.
@Jiraya
Obrigado por comentar. Na verdade não tem segredo, é exatamente isso mesmo que você disse.
O anti-decompiler muda os dados do jogo pra posições aleatórias mas o runner ainda permanece no mesmo local. Ele sofre uma modificação pequena, mas, analizando só os dados binários, é impossível dizer o que é.
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