GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Funções perigosas do GM

5 participantes

Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Funções perigosas do GM

Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 14 maio 2012, 00:29


Programa: gmdispatcher.exe
Versão: 1.0
Para Game Maker: 7.0, 7.1, 8.0 e 8.1

O que esse programa faz? Ele tenta impedir alguns jogos de usarem certas funções que acho perigosas, só isso. Não que sejam perigosas realmente, mas são as que acredito que, se forem usadas com "maldade" e um pouco de conhecimento, podem danificar alguma coisa na sua máquina ou pegar informações pessoais suas com certa facilidade:

Funções perigosas do GM Dispsc10
Funções perigosas do GM Dispcm10

Depois de rodar o dispatcher no executável, as funções que escolheu ficarão inacessíveis pra qualquer código gml ou actions do jogo, porém, o GM ainda alertará com um snippet de erro toda vez que ela for usada:

Funções perigosas do GM Dispsn10

Funciona com os executáveis do Game Maker 8* ou 7*. Stand-alone's do gm8 não vão executar e mostrarão o snippet logo de início, mas pelo menos você saberá que o jogo usa tal função e poderá tomar as providências que achar melhor (como executar o jogo com um usuário de menor credibilidade ou alertar seu firewall pra monitorar o jogo).

Compilados do gm7 são diferentes. Dependendo do erro pode ser possível ou impossível continuar (vai depender do código). Também funciona em executáveis gerados pelo anti-decompiler mas não funciona contra "exe compressors" (tipo o UPX, que é o mais comum). Upx é fodão. Happy

Isso pode ser bom quando a fonte do download for duvidosa ou se você desconfiar de alguma coisa. Por motivos óbvios eu não vou falar o porquê de ter incluído função "A" ou "B". Apenas marque o que você quer. Very Happy De cara, eu sempre tento retirar o acesso às funções que mexem no registro.

Link: http://dl.dropbox.com/u/77818756/gm_dispatcher_v1.rar

Falou! Very Happy
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Funções perigosas do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Re: Funções perigosas do GM

Mensagem por peixoto Seg 14 maio 2012, 11:06

Nossa o GM pode ser perigoso? ._.
o unico mal nele que eu conhecia é botar o jogo com prioridade highest(pois pode danificar o processador).

Vou baixar para dar uma olhada '-'
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : Funções perigosas do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Re: Funções perigosas do GM

Mensagem por Klior Seg 14 maio 2012, 11:19

Muito interessante, porém fiquei na esperança de diminuir o tamanho do executável, eu sempre achei desnecessário o game maker compilar todas as funções no exe, mesmo as não usadas no projeto. Mesmo assim é bastante útil.
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : Funções perigosas do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Re: Funções perigosas do GM

Mensagem por Machow8 Seg 14 maio 2012, 11:50

Não acho que essas funções do GM sejam perigosas, basta usar um maior controle de usuário, em que tudo que é feito no PC precise ser aprovado pelo usuário.
Mas, de qualquer forma, é um bom programa para quem quer segurança sem essas telas de aprovação do usuário chatas.
Até!
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Funções perigosas do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Re: Funções perigosas do GM

Mensagem por Jiraya Seg 14 maio 2012, 16:03

Incrivel, como fez para acessar as chamadas de funções dentro do executavel ?

testando seu programa, parece que ele deleta as função do runner do executavel.
assim a função deixa de existir, causando o erro.
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : Funções perigosas do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Re: Funções perigosas do GM

Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 14 maio 2012, 18:16


@peixoto

Na verdade, essa opção de alta prioridade pode deixar seu S.O. confuso, principalmente se você configurá-lo pra dedicar uma parcela maior de tempo do processador pra programas em segundo plano. Processadores como o antigo Celeron não lidam bem com isso. Mas pode ficar tranquilo, não vai danificar. O que pode danificar o processador (ou diminuir a vida útil) por intervenção do usuário é um overclock, por exemplo.

Nenhuma linguagem é perigosa, talvez eu tenha me expressado mal. Perigoso pode ser o programador e quando o recurso é fácil de usar, isso fica mais propenso a acontecer. Nunca tive problemas com nenhum jogo do fórum até hoje.


@Klior

Obrigado por comentar! Eu concordo com você, também. O Game Maker poderia dar opções pra excluir funções que a gente não usa no jogo (como se fossem units, libs...). Além de diminuir o tamanho do executável, ele ficaria mais seguro, também, visto que a estrutura do executável também mudaria.


@Waldir Moscoso

Tem razão. Saber usar o sistema é melhor porque você se previne de qualquer aplicativo e não apenas um ou outro exclusivo. Esse ponto é importante porque não é uma insegurança ocasionada pelo Game Maker, mas pelo Windows em grande parte.


@Jiraya

Obrigado por comentar. Na verdade não tem segredo, é exatamente isso mesmo que você disse.

O anti-decompiler muda os dados do jogo pra posições aleatórias mas o runner ainda permanece no mesmo local. Ele sofre uma modificação pequena, mas, analizando só os dados binários, é impossível dizer o que é.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Funções perigosas do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Funções perigosas do GM Empty Re: Funções perigosas do GM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos