Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Funções perigosas do GM
5 participantes
Página 1 de 1
Funções perigosas do GM
Programa: gmdispatcher.exe
Versão: 1.0
Para Game Maker: 7.0, 7.1, 8.0 e 8.1
O que esse programa faz? Ele tenta impedir alguns jogos de usarem certas funções que acho perigosas, só isso. Não que sejam perigosas realmente, mas são as que acredito que, se forem usadas com "maldade" e um pouco de conhecimento, podem danificar alguma coisa na sua máquina ou pegar informações pessoais suas com certa facilidade:
Depois de rodar o dispatcher no executável, as funções que escolheu ficarão inacessíveis pra qualquer código gml ou actions do jogo, porém, o GM ainda alertará com um snippet de erro toda vez que ela for usada:
Funciona com os executáveis do Game Maker 8* ou 7*. Stand-alone's do gm8 não vão executar e mostrarão o snippet logo de início, mas pelo menos você saberá que o jogo usa tal função e poderá tomar as providências que achar melhor (como executar o jogo com um usuário de menor credibilidade ou alertar seu firewall pra monitorar o jogo).
Compilados do gm7 são diferentes. Dependendo do erro pode ser possível ou impossível continuar (vai depender do código). Também funciona em executáveis gerados pelo anti-decompiler mas não funciona contra "exe compressors" (tipo o UPX, que é o mais comum). Upx é fodão.
Isso pode ser bom quando a fonte do download for duvidosa ou se você desconfiar de alguma coisa. Por motivos óbvios eu não vou falar o porquê de ter incluído função "A" ou "B". Apenas marque o que você quer. De cara, eu sempre tento retirar o acesso às funções que mexem no registro.
Link: http://dl.dropbox.com/u/77818756/gm_dispatcher_v1.rar
Falou!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Funções perigosas do GM
Nossa o GM pode ser perigoso? ._.
o unico mal nele que eu conhecia é botar o jogo com prioridade highest(pois pode danificar o processador).
Vou baixar para dar uma olhada '-'
o unico mal nele que eu conhecia é botar o jogo com prioridade highest(pois pode danificar o processador).
Vou baixar para dar uma olhada '-'
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito interessante, porém fiquei na esperança de diminuir o tamanho do executável, eu sempre achei desnecessário o game maker compilar todas as funções no exe, mesmo as não usadas no projeto. Mesmo assim é bastante útil.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Não acho que essas funções do GM sejam perigosas, basta usar um maior controle de usuário, em que tudo que é feito no PC precise ser aprovado pelo usuário.
Mas, de qualquer forma, é um bom programa para quem quer segurança sem essas telas de aprovação do usuário chatas.
Até!
Mas, de qualquer forma, é um bom programa para quem quer segurança sem essas telas de aprovação do usuário chatas.
Até!
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Incrivel, como fez para acessar as chamadas de funções dentro do executavel ?
testando seu programa, parece que ele deleta as função do runner do executavel.
assim a função deixa de existir, causando o erro.
testando seu programa, parece que ele deleta as função do runner do executavel.
assim a função deixa de existir, causando o erro.
@peixoto
Na verdade, essa opção de alta prioridade pode deixar seu S.O. confuso, principalmente se você configurá-lo pra dedicar uma parcela maior de tempo do processador pra programas em segundo plano. Processadores como o antigo Celeron não lidam bem com isso. Mas pode ficar tranquilo, não vai danificar. O que pode danificar o processador (ou diminuir a vida útil) por intervenção do usuário é um overclock, por exemplo.
Nenhuma linguagem é perigosa, talvez eu tenha me expressado mal. Perigoso pode ser o programador e quando o recurso é fácil de usar, isso fica mais propenso a acontecer. Nunca tive problemas com nenhum jogo do fórum até hoje.
@Klior
Obrigado por comentar! Eu concordo com você, também. O Game Maker poderia dar opções pra excluir funções que a gente não usa no jogo (como se fossem units, libs...). Além de diminuir o tamanho do executável, ele ficaria mais seguro, também, visto que a estrutura do executável também mudaria.
@Waldir Moscoso
Tem razão. Saber usar o sistema é melhor porque você se previne de qualquer aplicativo e não apenas um ou outro exclusivo. Esse ponto é importante porque não é uma insegurança ocasionada pelo Game Maker, mas pelo Windows em grande parte.
@Jiraya
Obrigado por comentar. Na verdade não tem segredo, é exatamente isso mesmo que você disse.
O anti-decompiler muda os dados do jogo pra posições aleatórias mas o runner ainda permanece no mesmo local. Ele sofre uma modificação pequena, mas, analizando só os dados binários, é impossível dizer o que é.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos