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Mensagem por SasQuash Ter 28 Jul 2009, 17:50

if direita = true {// se para direita
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
} <<<<SCRIPT ERRADO? ta dando erro aki
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Mensagem por SasQuash Ter 28 Jul 2009, 18:16

deu um erro com o 3 CODIGO do tuto>>

----------------------------------------------------------------------------------

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_player:

Error in code at line 1:
if direita = true {// se para direita

at position 4: Unknown variable direita



nota:tem um erro de caligrafia nesse Script..ta escrito "direta" ao inves de "direita" NAU SERIA ISSO?
confused
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Mensagem por falbo Ter 04 Ago 2009, 02:27

Ótima aula!!!
Aqui no gmbr so tem fera mesmo!!
=]
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Mensagem por PedroX Ter 04 Ago 2009, 14:00

vc tem que criar uma variavel para a direita no create

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por make Ter 24 Nov 2009, 10:43

D+ desenvolvi meu game,seus tutoriais são otimos parabéns.
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Mensagem por Thiagoct Qua 10 Mar 2010, 09:23

Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?
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Mensagem por jp_away Qua 10 Mar 2010, 10:03

Thiagoct escreveu:Fica escrito que a variavel direita não existe!
A linguagem para GM8 é a mesma?

não existe pq vc não deve ter declarado-as...coloque isso no Create do player
Código:
direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false
e sim, é a mesma coisa para o 8!
______________________________________________________________________________
Jah que estou aqui...:
otímo tutorial, grande parte do que sei aprendi lendo os tutos deste cara... "Grande Homem"

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Mensagem por henrygdf Dom 23 maio 2010, 20:56

naum consigo fazer o carinha abaixa sera q tem otru geito?????????????????
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Mensagem por Slipknot Sáb 14 Ago 2010, 20:05

Acho que fiz algo errado eu fiz tudo certo que voce falou mas quando testa ele só fic caindo VAleu
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Mensagem por Hedgehog Sáb 14 Ago 2010, 20:31

Tem certeza que fez a colisão com o chão?
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Mensagem por Slipknot Sáb 14 Ago 2010, 20:32

Sim fiz mas assim quando ele toca no chao continua caindo é isso
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Mensagem por Hedgehog Sáb 14 Ago 2010, 20:43

Você marcou o solid do obj_chao?
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Mensagem por kkwebmaster Qua 18 Ago 2010, 15:54

Suas aulas são muito boas.

Mas no inicio vc estva explicando bem melhor essa parte de programação.
Agora você está colocando o codigo pronto mas não esta mais explicando.

Desse jeito eu faço todos os exercicio que você passar, mas não vou assemelhar esses codigos. explica mais detalhado essa parte dos codigos. oq é.? oq vai fazer?, pra que serv?

Desde a aula passada ta complicando a parte dos codigos.
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Mensagem por Assassino Seg 30 Ago 2010, 21:11

Tuto ótimo, sabe explicar bem :C:
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Sáb 11 Set 2010, 14:56

na hora do scrhipt(não sei se é assim que escreve) de movimentação fica um negocio vermelho do lados dos numeros o que sera que aconteceu? sera porque eu usei outras sprites do meu jogo
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Mensagem por Assassino Dom 19 Set 2010, 18:42

É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.
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Mensagem por alexs2195 Seg 20 Set 2010, 11:43

e como q eu faço pra ele ataca so quando ta fazendo o golpe?? Question
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 20 Set 2010, 21:50

weslleyvieira escreveu: É - Script - Natan e o tal erro que falastes é assim mesmo assim mesmo, os números e as incógnitas (tais letras) ficam de cores diferentes por que é um tipo de referência de incógnita para incógnita, número para número.

aaaaaaaaaatá agora entendi
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Mensagem por mtcandeo Dom 11 Set 2011, 09:53

aff na parte da gravidade ta dando isso:


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
pe_no_chao = false
^
at position 12: Variable name expected.
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Mensagem por Geison Barillo Sáb 01 Out 2011, 03:06

Olá senhor
Os links para baixar o material(sprits e etc..)não está funcionando aqui no meu PC.Alguma sujestão?Obrigado.
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