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Movimento por GML (Ex : 270[direction])

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Mensagem por Zero. Seg 07 maio 2012, 21:43

Eu queria um move do tipo :

move_direction (dir,speed)

ex:
move_direction (156, 5)

entendeu ? pq to usando o seguinte codigo para definir a direção :

dir=irandom(360)
(so falta o codigo aqui que faz ele mover pra direção dir Movimento por GML (Ex : 270[direction]) 745821)

Thx


Última edição por FlyAway em Ter 08 maio 2012, 14:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Seg 07 maio 2012, 21:46

Código:
speed = valor

Pode ser esse ou então:

Código:
motion_set(dir,speed)
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Mensagem por Zero. Seg 07 maio 2012, 22:16

tem outro código alem do morion_set n ?
pq ele ignora algumas de minhas colisões especiais .

Alguem ? o_O
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Mensagem por Tedi Ripper Seg 07 maio 2012, 22:26

bem, além do motion set, só se utilizar algo do tipo:

Código:
direction=[x]
speed=[x]
que na verdade é a mesma coisa...
quer dizer, quase...
deste jeito vc pode controlar melhor os valores separados.
acho que seria melhor se vc especificasse o erro que acontece com a colisão, pois só ha estes 2 meios de fazer esse movimento...
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Mensagem por Super Maker Seg 07 maio 2012, 22:33

direção → 0 = direita, 90 = cima, 180 = esquerda e 270 = baixo.
Então não seria melhor fazer só um motion_set(direção,5)?????????
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Mensagem por Zero. Seg 07 maio 2012, 22:59

Ok, ja resolvi, todos me ajudaram a resolver Happy .
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