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Opçao Anti-Decompiler
+3
vinians
Froidz
Janx
7 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Opçao Anti-Decompiler
Game Maker Obfuscator
feito por Schreib.
Oque é o Obfuscator
è um programa que vai reescrever todo o codigo SOURCE do seu jogo, para torna-lo ILEGIVEL para pessoas. O programa nao impede que seu jogo seja decompilado. Mas o torna totalmente ilegivel! Ou seja, vai ser impossivel alguem roubar seus scripts!
Ele irá renomear todas as variaveis e nome de objetos.
O programa usa o EDITAVEL do jogo, e nao o executavel para reescrever os codigos!
MAS O JOGO AINDA È DECOMPILAVEL, mas ninguem ira intender!
CUIDADO!
Olha, o processo é IRREVERSIVEL!
intao antes de usa-lo fassa um BACKUP do seu GMK antes de usa-lo!!
Nao me responsabilizo se você perder seu projeto assim!
Como usar:
abra o programa,
de um click no botao "load GMK/GM6" e escolha o editavel do jogo. Recomendo fazer uma copia do editavel antes! Tome muito cuidado!
Depois de selecionar o arquivo,
escolha as opçoes que quiser,
e clique no botao "Process". Escolha onde será salvo o novo arquivo editavel. (Mesmo ele salvando outro, é bom fazer uma copia! Voce pode salvalo em cima do outro, e ai nao tem volta!!)
Depois de o programa terminar, abra o arquivo criado,
E veja se você intende como está o codigo!
Depois TESTE seu jogo! Pode ser que de alguns erros!
Se isso acontecer, volte para o programa, carregue novamente o editavel ORIGINAL, e na lista "do not modify" , adicione a respectivel variavel/funçao que da erro (a funçao que equivale akela que o jogo deu errado no arquivo ja 'obfuscado'), e adicione a lista.
Fassa o novo editavel e teste novamente. Normalmente, para algumas funçoes de DLLs/libs/extençoes vai acabar dando erro, intao adicione na lista, mas sem os "()" parenteses.
apenas a funçao.
Mais informaçoes:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=373402
Em ingles!
Download:
http://www.mediafire.com/?t2g2j1cig4y
Creditos:
Schreib da GMC!
Nao somos responsabilizados por mal uso do programa.
Se voce perder algum projeto nao venha reclamar!
Use em seu proprio risco!
Lembre-se de criar sempre um BACKUP do arquivo original! Se presisar mande até mesmo no seu proprio Email!
feito por Schreib.
Oque é o Obfuscator
è um programa que vai reescrever todo o codigo SOURCE do seu jogo, para torna-lo ILEGIVEL para pessoas. O programa nao impede que seu jogo seja decompilado. Mas o torna totalmente ilegivel! Ou seja, vai ser impossivel alguem roubar seus scripts!
Ele irá renomear todas as variaveis e nome de objetos.
O programa usa o EDITAVEL do jogo, e nao o executavel para reescrever os codigos!
MAS O JOGO AINDA È DECOMPILAVEL, mas ninguem ira intender!
CUIDADO!
Olha, o processo é IRREVERSIVEL!
intao antes de usa-lo fassa um BACKUP do seu GMK antes de usa-lo!!
Nao me responsabilizo se você perder seu projeto assim!
Como usar:
abra o programa,
de um click no botao "load GMK/GM6" e escolha o editavel do jogo. Recomendo fazer uma copia do editavel antes! Tome muito cuidado!
Depois de selecionar o arquivo,
escolha as opçoes que quiser,
e clique no botao "Process". Escolha onde será salvo o novo arquivo editavel. (Mesmo ele salvando outro, é bom fazer uma copia! Voce pode salvalo em cima do outro, e ai nao tem volta!!)
Depois de o programa terminar, abra o arquivo criado,
E veja se você intende como está o codigo!
Depois TESTE seu jogo! Pode ser que de alguns erros!
Se isso acontecer, volte para o programa, carregue novamente o editavel ORIGINAL, e na lista "do not modify" , adicione a respectivel variavel/funçao que da erro (a funçao que equivale akela que o jogo deu errado no arquivo ja 'obfuscado'), e adicione a lista.
Fassa o novo editavel e teste novamente. Normalmente, para algumas funçoes de DLLs/libs/extençoes vai acabar dando erro, intao adicione na lista, mas sem os "()" parenteses.
apenas a funçao.
Mais informaçoes:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=373402
Em ingles!
Download:
http://www.mediafire.com/?t2g2j1cig4y
Creditos:
Schreib da GMC!
Nao somos responsabilizados por mal uso do programa.
Se voce perder algum projeto nao venha reclamar!
Use em seu proprio risco!
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Opçao Anti-Decompiler
Ah sim, eu achei ele tambem no mesmo site onde encontrei o decompiler =X
É um bom método, mas mesmo assim ainda dará para decompilar o jogo,
embora atrapalhe muito a vida do noob que está decompilando.
Valeu! o/
É um bom método, mas mesmo assim ainda dará para decompilar o jogo,
embora atrapalhe muito a vida do noob que está decompilando.
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Opçao Anti-Decompiler
Realmente, mesmo podendo ser decompilado,
se alguem quiser ver como vc fez algo, ela nunca vai intender, pq alem de ele renomear as variaveis ele poe o codigo tudo numa linha so. E varios espaços ai atrapalha ainda mais!
EX:
Ficaria:
E isso é so um codigo, imagina se fikar TUDO assim!
se alguem quiser ver como vc fez algo, ela nunca vai intender, pq alem de ele renomear as variaveis ele poe o codigo tudo numa linha so. E varios espaços ai atrapalha ainda mais!
EX:
- Código:
if to_no_chao = true && place_free(x,y+1)
{
y -= 2
}
Ficaria:
- Código:
if HDFJ_DFASDE_D= 1 && place_free(x,y+1) { y -= 2 }
E isso é so um codigo, imagina se fikar TUDO assim!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Opçao Anti-Decompiler
Muito bom, ja havia testado. Relamente da uns paus mesmo, dai tem que fazer aquilo que vc disse. Uma ótima opção, desde que a lógica do jogo fica realmente quase impossivel de entender.
Re: Opçao Anti-Decompiler
Complica mesmo
Dá pra nós mesmos embaralharmos tudo, mas isso poupa bastante trabalho
E também da pra fazer mais algumas coisas pra atrapalhar ainda mais os noobs:
Colocar todos eventos de apertar teclas e mouse no step, fazer diferentes valores de uma variável darem na mesma, trocar 'true's por números sem sentido, colocar alguns códigos super-complexos que na verdade não fazem nada, posicionar todos os objetos da room por instance_create... (isso também pode atrapalhar quem tá fazendo )
Dá pra nós mesmos embaralharmos tudo, mas isso poupa bastante trabalho
E também da pra fazer mais algumas coisas pra atrapalhar ainda mais os noobs:
Colocar todos eventos de apertar teclas e mouse no step, fazer diferentes valores de uma variável darem na mesma, trocar 'true's por números sem sentido, colocar alguns códigos super-complexos que na verdade não fazem nada, posicionar todos os objetos da room por instance_create... (isso também pode atrapalhar quem tá fazendo )
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Opçao Anti-Decompiler
Sim, so axo q poderia mudar mais 2 coisa para piorar ainda mais!
Renomear as pastinhas, que vc cria para separar grupos de scripts/objetos/sprites
(apesar, que axo q o decompiler nao pega as pastas)
Mudar o sprite inicial do objeto para outro, e no evento create por para mudar para o original novamente.
Bom, colocar codigos bem grandes e complexos podem ateh ajudar, mas pode ser que fike ruim até pra vc xD Pode comprometer no rendimento do jogo, dependendo do que for.
Posicionar por instance create, ia ser bom tbm, mas da bastante trabalho xDDD
Renomear as pastinhas, que vc cria para separar grupos de scripts/objetos/sprites
(apesar, que axo q o decompiler nao pega as pastas)
Mudar o sprite inicial do objeto para outro, e no evento create por para mudar para o original novamente.
Bom, colocar codigos bem grandes e complexos podem ateh ajudar, mas pode ser que fike ruim até pra vc xD Pode comprometer no rendimento do jogo, dependendo do que for.
Posicionar por instance create, ia ser bom tbm, mas da bastante trabalho xDDD
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Opçao Anti-Decompiler
se vcs observarem ele troca as palavras por uma serie randomica predefinida, sendo assim, ele nao serve para nada, pois com um poco de esforço vc dexa a engine como a original
Re: Opçao Anti-Decompiler
mesmo que fassa isso, ele deixa o codigo todo numa linha só,
e por exemplo num jogo bem complexo com muitas variaveis, da para confundir bastante.
E é melhor que nada concorda?
e por exemplo num jogo bem complexo com muitas variaveis, da para confundir bastante.
E é melhor que nada concorda?
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Opçao Anti-Decompiler
sim sim, concordo, mas eu conheço outros maneiras pra fazer o decompiler nem abrir o jogo =D
Re: Opçao Anti-Decompiler
Já havia visto isso antes no GMC.
Bem útil contra usuários normais pois decifrar a criptografia não é fácil tanto por preguiça ou falta de conhecimento.
O que você faz? :]
Bem útil contra usuários normais pois decifrar a criptografia não é fácil tanto por preguiça ou falta de conhecimento.
De importancia pública!Gusba escreveu:sim sim, concordo, mas eu conheço outros maneiras pra fazer o decompiler nem abrir o jogo =D
O que você faz? :]
Re: Opçao Anti-Decompiler
cara, olha só, se meu projeto de anti - decompiler que desenvolvo a 3 meses der certo eu publico para todos vcs =D
Re: Opçao Anti-Decompiler
Gusba escreveu:cara, olha só, se meu projeto de anti - decompiler que desenvolvo a 3 meses der certo eu publico para todos vcs =D
Boa sorte. Nós realmente precisamos de algo assim. =]
De qualquer forma esse Obfuscator é uma alternativa contra um número bem restrito de pessoas. A maioria descompila os jogos para alterar e mentir sobre a autoria e não para estudar o código. =[
Mesmo assim é uma alternativa válida. =]
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
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