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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Equipe] Megaman
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
Página 1 de 1
[Equipe] Megaman
Estou afim de criar um jogo de megaman online e queria uma equipe para ajudar,
dependendo do que vocês acharem, se toparem fazer o projeto então faremos...
Vou explicar como seria o jogo:
O nome do jogo ainda não foi pensado, decidiríamos isso depois.
O jogo seria de batalhas, a ideia seria unir funções de jogos mmorpg no megaman. A mecânica comum dos jogos de megaman mudaria um pouco, por exemplo: as skills teriam Cast Time (tempo para a magia ser lançada), Cooldown (Tempo de espera para usar a magia novamente), as magias teriam alguns efeitos como por exemplo DoT (Damage over Time), Stun (Personagem fica paralisado), Invisibilidade etc.
Porque isso? Isso tornaria o jogo mais divertido, a ideia do jogo não é vários spams de tiros por toda tela, o jogador teria que saber o momento exato de usar alguma skill e diminuiria o lag causado por esses spams de skills.
Talvez seja necessário criar novas skills para adaptar o jogo nessas novas características.
Será usado os gráficos de megaman x,x2,x3 (Snes), Inicialmente só teria o personagem X, para ter diferenças entre os players a cor será personalizável, caso o jogo chegue a ser terminado, adicionaremos outros personagens, o Zero por exemplo.
Esses 3 jogos de megaman para snes tem muitas skills, daria para ficar bem legal. O personagem não mudará de cor (roupa) para usar qualquer skill. Os gráficos do personagem X não terá nenhum equipamento, capacete, bota, armadura etc, para adiantar a parte gráfica do jogo, futuramente talvez seja implementado esses equipamentos.
Além de batalhas 1x1, pretendo fazer batalhas em dupla 2x2, batalhas em grupo como proteja a bandeira das bases, destrua a base inimiga, isso seria muitooo divertido, com mapas bem grande etc.
Inicialmente a ideia é que não exista classes, todos jogadores seriam iguais, todos com todas as skills, somente depois de ver o jogo funcionando poderei dizer se é possível uma separação de classes, dividindo as skills etc.
Como seria o desenvolvimento do projeto?
Eu não estou pensando em um projeto a curto prazo, calculo uns 3 meses ou mais para uma versão jogável, não quero que quem for colaborar com o projeto se escravize com isso, eu irei preparar um roteiro completo do jogo, todas as etapas até que o mesmo fique pronto então indicarei cada colaborador desenvolver uma função, seria mais ou menos assim:
Colaborador 1: Movimento e Pulo do personagem.
Ele teria que conseguir essas sprites e preparar uma engine com o personagem pulando e se movendo.
Colaborador 2: Fazer o personagem deslizar.
(...)
Colaborador 10: Avaliar todas as engines dos colaboradores acima, verificar alinhamento das sprites e fidelidade com o jogo original.
caso necessário corrigir ou pedir para que outro colaborador faça isso. Se estiver tudo ok, enviar essas engines para colaborador 20.
Colaborador 20: Unir todas essas engines na engine principal.
Assim que isso aconteça novas tarefas serão dadas. A ideia é que todos trabalhem, mesmo que um pouquinho cada um.
Eu ficarei encarregado de fazer toda parte online do jogo e gerenciar a equipe.
Bom é isso, não sei se fui claro se isso é uma ideia ou formação de equipe, na verdade é uma formação de equipe, mais caso ninguém se interesse não passa de uma ideia.
Quem quiser participar é só fazer um comentário dizendo que deseja fazer parte da equipe que eu entrarei em contato com mais informações.
dependendo do que vocês acharem, se toparem fazer o projeto então faremos...
Vou explicar como seria o jogo:
O nome do jogo ainda não foi pensado, decidiríamos isso depois.
O jogo seria de batalhas, a ideia seria unir funções de jogos mmorpg no megaman. A mecânica comum dos jogos de megaman mudaria um pouco, por exemplo: as skills teriam Cast Time (tempo para a magia ser lançada), Cooldown (Tempo de espera para usar a magia novamente), as magias teriam alguns efeitos como por exemplo DoT (Damage over Time), Stun (Personagem fica paralisado), Invisibilidade etc.
Porque isso? Isso tornaria o jogo mais divertido, a ideia do jogo não é vários spams de tiros por toda tela, o jogador teria que saber o momento exato de usar alguma skill e diminuiria o lag causado por esses spams de skills.
Talvez seja necessário criar novas skills para adaptar o jogo nessas novas características.
Será usado os gráficos de megaman x,x2,x3 (Snes), Inicialmente só teria o personagem X, para ter diferenças entre os players a cor será personalizável, caso o jogo chegue a ser terminado, adicionaremos outros personagens, o Zero por exemplo.
Esses 3 jogos de megaman para snes tem muitas skills, daria para ficar bem legal. O personagem não mudará de cor (roupa) para usar qualquer skill. Os gráficos do personagem X não terá nenhum equipamento, capacete, bota, armadura etc, para adiantar a parte gráfica do jogo, futuramente talvez seja implementado esses equipamentos.
Além de batalhas 1x1, pretendo fazer batalhas em dupla 2x2, batalhas em grupo como proteja a bandeira das bases, destrua a base inimiga, isso seria muitooo divertido, com mapas bem grande etc.
Inicialmente a ideia é que não exista classes, todos jogadores seriam iguais, todos com todas as skills, somente depois de ver o jogo funcionando poderei dizer se é possível uma separação de classes, dividindo as skills etc.
Como seria o desenvolvimento do projeto?
Eu não estou pensando em um projeto a curto prazo, calculo uns 3 meses ou mais para uma versão jogável, não quero que quem for colaborar com o projeto se escravize com isso, eu irei preparar um roteiro completo do jogo, todas as etapas até que o mesmo fique pronto então indicarei cada colaborador desenvolver uma função, seria mais ou menos assim:
Colaborador 1: Movimento e Pulo do personagem.
Ele teria que conseguir essas sprites e preparar uma engine com o personagem pulando e se movendo.
Colaborador 2: Fazer o personagem deslizar.
(...)
Colaborador 10: Avaliar todas as engines dos colaboradores acima, verificar alinhamento das sprites e fidelidade com o jogo original.
caso necessário corrigir ou pedir para que outro colaborador faça isso. Se estiver tudo ok, enviar essas engines para colaborador 20.
Colaborador 20: Unir todas essas engines na engine principal.
Assim que isso aconteça novas tarefas serão dadas. A ideia é que todos trabalhem, mesmo que um pouquinho cada um.
Eu ficarei encarregado de fazer toda parte online do jogo e gerenciar a equipe.
Bom é isso, não sei se fui claro se isso é uma ideia ou formação de equipe, na verdade é uma formação de equipe, mais caso ninguém se interesse não passa de uma ideia.
Quem quiser participar é só fazer um comentário dizendo que deseja fazer parte da equipe que eu entrarei em contato com mais informações.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
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x 0 x 1 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: [Equipe] Megaman
aqui no meu pc tem uma engine de mega man x muito boa mesmo, e na minha pasta sprites tem sprites do mega man e do zero, acho que um jogo desse tipo ficaria bom em um movimenta0Š4ao do tipo Cadillacs and Dinosaurs
Re: [Equipe] Megaman
Arkades Games escreveu:aqui no meu pc tem uma engine de mega man x muito boa mesmo, e na minha pasta sprites tem sprites do mega man e do zero, acho que um jogo desse tipo ficaria bom em um movimenta0Š4ao do tipo Cadillacs and Dinosaurs
Opa, se a engine usar sprites do megaman x, x2 ou x3 (Snes) me mande por mp? já vai adiantar ter algumas animações prontas.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Equipe] Megaman
Eu fiz uma engine que tem a maioria desses movimentos.
Dependendo de quando você vai iniciar pra valer, eu até poderia participar da equipe. Nesse mês estou totalmente indisponível.
Até mais!
Dependendo de quando você vai iniciar pra valer, eu até poderia participar da equipe. Nesse mês estou totalmente indisponível.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Equipe] Megaman
essa engine usa sprites de todos os mega mans, sem exagero, tem as sprites até do primeiro mega, aquela que ele parece uma bolinha azul, tem se eu nao me engano até o mega man x3, tem as sprites dos inimigos power ups e tudo que ha direito, até life bar em vertical, é a engine de mega man mais perfeita que eu já vi, tem já programado o dash e até deslizar na parede
Re: [Equipe] Megaman
Eu estou fazendo um roteiro de todas as etapas da criação do jogo, não quero começar o desenvolvimento sem ter um caminho para percorrer. E fazendo isso vai vindo as ideias, possibilidades etc. Quando tiver pronto postarei aqui no fórum e veremos quem vai querer participar.Eu fiz uma engine que tem a maioria desses movimentos.
Dependendo de quando você vai iniciar pra valer, eu até poderia participar da equipe. Nesse mês estou totalmente indisponível.
Até mais!
Mande essa engine, vai ajudar bastante...essa engine usa sprites de todos os mega mans, sem exagero, tem as sprites até do primeiro mega, aquela que ele parece uma bolinha azul, tem se eu nao me engano até o mega man x3, tem as sprites dos inimigos power ups e tudo que ha direito, até life bar em vertical, é a engine de mega man mais perfeita que eu já vi, tem já programado o dash e até deslizar na parede
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Equipe] Megaman
pode adiantar como vai ser o tipo de conexão?
via hamachi por exemplo...?
via hamachi por exemplo...?
Saigo- Data de inscrição : 17/03/2012
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Re: [Equipe] Megaman
Conexão funcionaria como qualquer outro jogo online, não precisará usar hamachi, mais ainda estou terminando algumas coisas antes de iniciar esse projeto.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Equipe] Megaman
ixi, cabei d ver esse topico nos ultimos assuntos e me lembrei que tenho que te passa a engine, XD, tinha me esquecido, nao se preocupe, vou passa-la hj mesmo, ai, agora q eu me lembrei, meu tio formatou meu pc XD, sorte q eu lembro ond eu baixei ela, vou baixa-la de novo ai eu te passo
Re: [Equipe] Megaman
Eu queria saber se esse projeto já começou
Eu queria ver uma engine prévia
Eu tava aqui rodeando o fórum e achei esse tópico
achei interessante essa ideia de megaman online
bom não sei programar muito bem bem o GM
por isso não tem como ajudar em muita coisa
(já que megaman é bem complexo)
mas, no caso, poderia fazer mapas
(tipo grand chase, sei que não é dificil mas demora)
gutto- Data de inscrição : 12/06/2012
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Re: [Equipe] Megaman
Ainda está em fase inicial, irei divulgar aqui quando tiver algo concreto.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
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