Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Reflexão sobre os concursos quinzenais.
+12
TRFN
rafasgb
Kabeção
cascavelo
Golpe Baixo
PedroX
CodemonkeyVoid()
saim
Willy
The Wizard
Arkd
shatterhand2
16 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.
Pelo que li sobre esse concurso que estão querendo fazer, vai cair no meu paradigma de concurso tiro curto, tomara que pelo menos algo seja feito depois de tanto debate, odeio muita conversa e pouca ação/execução/conclusão. Se nascer algo do tipo não vou participar, não por arrogância ou ser contra o que pode ser feito, porque toda iniciativa que acontece para o bem do fórum sou a favor, mesmo sendo contra (ficou estranho esse final, mas acho que dá pra entender).
Por que eu queria um JAM de equipes:
Já li sobre alguns JAM's gringos e até alguns que aconteceu em SAMPA, mas nunca pude participar devido a pouca experiencia em programação ou não conhecer alguém que fizesse isso por mim, mas agora é bem diferente.
Mesmo se não fosse a maior maravilha trabalhar com pessoas que você mal conhece, iriamos nos envolver durante 1 ou 2 dias para um proposito, mesmo que o resultado não for um gta5, depois seria dado o resultado e todo mundo iria para seu canto.
Não quero fica mastigando algo durante 1 ou 2 meses porque não posso me dedicar no momento em projetos para o fórum, já estou atolado de coisas até o pescoço.
Mas não quero deixar que o JAM morra, podemos faze-lo nas férias do meio do ano, algo bem planejado e que envolva o pessoal para fazer algo em curtíssimo tempo.
É isso que acho, deixo bem claro minha opinião e vontade.
Por que eu queria um JAM de equipes:
Já li sobre alguns JAM's gringos e até alguns que aconteceu em SAMPA, mas nunca pude participar devido a pouca experiencia em programação ou não conhecer alguém que fizesse isso por mim, mas agora é bem diferente.
Mesmo se não fosse a maior maravilha trabalhar com pessoas que você mal conhece, iriamos nos envolver durante 1 ou 2 dias para um proposito, mesmo que o resultado não for um gta5, depois seria dado o resultado e todo mundo iria para seu canto.
Não quero fica mastigando algo durante 1 ou 2 meses porque não posso me dedicar no momento em projetos para o fórum, já estou atolado de coisas até o pescoço.
Mas não quero deixar que o JAM morra, podemos faze-lo nas férias do meio do ano, algo bem planejado e que envolva o pessoal para fazer algo em curtíssimo tempo.
É isso que acho, deixo bem claro minha opinião e vontade.
Isso.
24 hrs dá pra tirar no meio do monte de coisas q eu faço. 2 semanas não.
Não lembro bem se foi aqui na GMBR ou outra comunidade onde tempos atrás havia um grupo chamado "Organizadores". Independente se ter sido aqui ou não, acho que poderia ser considerada a utilização do mesmo pra que esses eventos do forum possam ganhar mais dinamismo e flexibilidade.
Havendo uma banca de avaliadores disposta, o Organizador pode se ater somente a criação e manutenção dos eventos, deixando toda a parte de julgamento dos trabalhos para a banca. Com isto elimina-se uma barreira para a estipulação de datas para os concursos, já que as avaliações serão independentes da manutenção dos eventos, ou seja, o resultado não necessita sair em X dias após o término.
Dessa maneira os CQs (por exemplo) poderiam ser planejados, preparados e até testados com antecedência, ficando pendente apenas a nomeação dos juízes (que poderia ser feita conforme a disponibilidade dos Avaliadores no momento em questão).
Além disto, a criação de novos eventos voltados a demandas específicas como esta do Jam ficaria muito mais fácil e descentralizada, o que hoje é senão o motivo principal dos atrasos e falta de voluntários (famoso "quem vai agora???").
Havendo uma banca de avaliadores disposta, o Organizador pode se ater somente a criação e manutenção dos eventos, deixando toda a parte de julgamento dos trabalhos para a banca. Com isto elimina-se uma barreira para a estipulação de datas para os concursos, já que as avaliações serão independentes da manutenção dos eventos, ou seja, o resultado não necessita sair em X dias após o término.
Dessa maneira os CQs (por exemplo) poderiam ser planejados, preparados e até testados com antecedência, ficando pendente apenas a nomeação dos juízes (que poderia ser feita conforme a disponibilidade dos Avaliadores no momento em questão).
Além disto, a criação de novos eventos voltados a demandas específicas como esta do Jam ficaria muito mais fácil e descentralizada, o que hoje é senão o motivo principal dos atrasos e falta de voluntários (famoso "quem vai agora???").
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4