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[Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]

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[Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido] Empty [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]

Mensagem por qidaniel Qua 18 Abr 2012, 15:16

Olá! Tenho um script que faz vários draws, porém quero que ele execute draw por draw depois de um determinado tempo:

Código:

repeat (5)
{
    switch (var)
        {           
        case 1:
        instance_create(10,10,obj1);
        espera 3 segundos;
        break;
       
        case 2:
        instance_create(20,20,obj2);
        espera 3 segundos;
        break;
       
        case 3:
        instance_create(30,30,obj3);
        espera 3 segundos;
        break;

        ...
        }
}

Neste caso ele executa 5 vezes e cria os objetos ao mesmo tempo, mas quero que ele aguarde 3 segundos para criar um novo objeto, ou melhor.. Aguarde 3 segundos para dar um novo repeat.

Alguém pode me ajudar?


Última edição por qidaniel em Qua 18 Abr 2012, 18:43, editado 2 vez(es)
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[Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido] Empty Re: [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]

Mensagem por PedroX Qua 18 Abr 2012, 15:32

Use a função sleep.

sleep(3000) //trava 3000 milissegundos

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Mensagem por qidaniel Qua 18 Abr 2012, 16:05

ele espera o tempo e depois desenha tudo de uma vez
quero desenha um a cada loop
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Mensagem por PedroX Qua 18 Abr 2012, 16:41

Entre os dois últimos } coloque o código.

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Mensagem por qidaniel Qua 18 Abr 2012, 17:02

não deu certo "/
acredito que seja pq o laço executa tudo de uma vez no final....
vou mostrar exatamente o que estou fazendo:

-um objeto no evento press enter executa primeiro um script que faz o sorteio e depois um outro que deveria animar as bolas. Ao todo serão sorteadas 40 bolas entre 89 opções possíveis...

-primeiro fiz o sorteio


-depois... queria que ele animasse as bolas uma de cada vez com um path diferente, ele até anima, mas faz tudo de uma só vez.
usando repeat


Resumindo... tenho a criação dos 40 objetos e a animação de uma vez só.. queria que criasse e animasse 1 objeto de cada vez


Última edição por qidaniel em Qua 18 Abr 2012, 18:45, editado 1 vez(es)
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Mensagem por qidaniel Qua 18 Abr 2012, 18:43

Resolvi o problema...
Toda vez que usar um laço ele executará tudo no final... ou seja... repeat não dá certo pois ele criará tudo de uma só vez...
Neste caso é necessário utilizar uma time line que chama n vezes o script de animação.
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