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[Resolvido]Script - dúvida
2 participantes
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[Resolvido]Script - dúvida
Pessoas, alguém pode me explicar o que são aqueles arguments..para que serve...e dar um exemplo?
ah, isso aqui >> var i = 10 >> quer dizer que estyou criando uma variável i com valor de 10, correto?
Obrigado =]
ah, isso aqui >> var i = 10 >> quer dizer que estyou criando uma variável i com valor de 10, correto?
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Re: [Resolvido]Script - dúvida
Argumentos são as informações que você passa a um script.
keyboard_check(vk_left)
vk_left é um argumento para keyboard_check
place_free(x,y)
x é o argument0, y é o argument1
No GM um script pode ter 16 argumentos.
b é o argument1.
você usa o "var" quanto quer declarar uma variável temporária.
No final do script ou do evento ela vai ser deletada automaticamente.
Por exemplo você faz um script:
São muito usadas para criar variáveis que vão ser úteis apenas por alguns estantes.
keyboard_check(vk_left)
vk_left é um argumento para keyboard_check
place_free(x,y)
x é o argument0, y é o argument1
No GM um script pode ter 16 argumentos.
- Código:
// somar(a,b)
return argument0+argument1;
b é o argument1.
você usa o "var" quanto quer declarar uma variável temporária.
No final do script ou do evento ela vai ser deletada automaticamente.
Por exemplo você faz um script:
- Código:
// mair_que(a,b)
var a,b;
a = argument0;
b = argument1;
return a > b;
São muito usadas para criar variáveis que vão ser úteis apenas por alguns estantes.
Re: [Resolvido]Script - dúvida
hmm.. vlw tendi
assim, tem como eu relacionar uma ação que está no STEP a um script? Isso tem alguma utilidade significativa?
é que eu tô aprendendo script sabe, num sei quase nada de script, aliás se tiver alguma aula de script, tô afim de saber
assim, tem como eu relacionar uma ação que está no STEP a um script? Isso tem alguma utilidade significativa?
é que eu tô aprendendo script sabe, num sei quase nada de script, aliás se tiver alguma aula de script, tô afim de saber
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Re: [Resolvido]Script - dúvida
Scripts servem para reaproveitar código.
Colocar isso no Step de cinco objetos diferentes:
Ou criar um script:
E colocar apenas isso...
Ou seja, você reaproveita o código.
Ao invés de ficar escrevendo muita coisa repetida você apenas cria um scrip e chama ele sempre que precisar.
Se de uma hora para outra você decidi mudar alguma coisa é só ir no script e alterar que vai funcionar para todos os objetos.
Colocar isso no Step de cinco objetos diferentes:
- Código:
if keyboard_check(ord('W')) y -= 4;
if keyboard_check(ord('S')) y += 4;
if keyboard_check(ord('A')) x -= 4;
if keyboard_check(ord('D')) x += 4;
Ou criar um script:
- Código:
// mover()
if keyboard_check(ord('W')) y -= 4;
if keyboard_check(ord('S')) y += 4;
if keyboard_check(ord('A')) x -= 4;
if keyboard_check(ord('D')) x += 4;
E colocar apenas isso...
- Código:
mover();
Ou seja, você reaproveita o código.
Ao invés de ficar escrevendo muita coisa repetida você apenas cria um scrip e chama ele sempre que precisar.
Se de uma hora para outra você decidi mudar alguma coisa é só ir no script e alterar que vai funcionar para todos os objetos.
Re: [Resolvido]Script - dúvida
Tá legal, vlw cara
Assim, mais uma coisinha ....
os scripts tem alguma função exclusiva, que não pode ser obtida em nunhum outro lugar do GM?
Assim, mais uma coisinha ....
os scripts tem alguma função exclusiva, que não pode ser obtida em nunhum outro lugar do GM?
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Re: [Resolvido]Script - dúvida
Não.
Até mesmo as variaveis argument podem ser usadas diretamente fora do script.
Se você escrever isso no evento Create:
Mas de qualquer forma não para usar return fora de uma função.
Até mesmo as variaveis argument podem ser usadas diretamente fora do script.
Se você escrever isso no evento Create:
- Código:
argument3 = 'Texto';
show_message(argument3)
Mas de qualquer forma não para usar return fora de uma função.
Re: [Resolvido]Script - dúvida
OK; OBRIGADÃO kabeção
Pude tirar algumas dúvidas...
Podem trancar o tópico por favor
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