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Mensagem por Isaque Onix Sex 13 Abr 2012, 19:24

Olá, gostaria de saber como aplicar tiles em texturas 3d, eu tenho usado esse script: tex=sprite_get_texture(sprite1,1) se alguem poder me ajudar agradeço
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 13 Abr 2012, 19:35

Acho que não tem nenhum modo de usar Tiles para texturas 3d. Somente Backgrounds e Sprites (só trocar "sprite" por "background"). Você terá que criar varias sprite/backs para isso...
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Mensagem por Isaque Onix Sex 13 Abr 2012, 19:40

anm, q pena, vlw

[edit] tem como sim, fiz algumas tentativas e descobri, é só usar assim: tex=tile_add(background2,128,0,128,128,x,y,0)


Última edição por MC D_LIRIO em Sex 13 Abr 2012, 19:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 13 Abr 2012, 19:52

Eu criei um script que cria backs com tiles! Olha aí:
Código:
//background_create_tile(back,gridx,gridy)
//Autor: Luiz Gustavo ("luiz_eldorado")
//O tamanho da room deve ser maior ou igual ao do background
var w,h,gx,gy;
w=background_get_width(argument0) //largura do back
h=background_get_height(argument0) //altura do back
gx=argument1 //grid x
gy=argument2 //grid y
draw_background(argument0,0,0) //desenha o background
//ele será apagado no evento draw, então nem aparecerá
for(xx=0;xx<(w/gx);xx+=1) //repetir toda a extensão do back
for(yy=0;yy<(h/gy);yy+=1) {
execute_string(background_get_name(argument0)+"_tile["+string(xx)+","
+string(yy)+"]=background_create_from_screen("+string(xx*gx)+","+string(yy*gy)
+","+string(gx)+","+string(gy)+",0,0)")
//cria varios backgrounds com o nome "nomedoback_tile". lembre que é uma array
//2d, cada parte do bg
}
//FIM
Tá tudo bem explicadinho, então ok.

Até mais!

Edit: Testei e deu errado, mas ja arrumei.
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