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Problema com Tiles!
5 participantes
Página 1 de 1
Problema com Tiles!
Me ajudem! Por favor
Eu to criando um jogo e fazendo o mapa dele com tiles.
Como eu posso fazer para ela ser sólida.
Ou seja, quando meu player encostar nela não atravessá-la. Mas por todos os lados dela.
Obrigrado pelas ajudas
Edit!
As tiles são uma casa e uma árvore.
Eu to criando um jogo e fazendo o mapa dele com tiles.
Como eu posso fazer para ela ser sólida.
Ou seja, quando meu player encostar nela não atravessá-la. Mas por todos os lados dela.
Obrigrado pelas ajudas
Edit!
As tiles são uma casa e uma árvore.
Sobre.jogos1991- Data de inscrição : 02/02/2009
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Re: Problema com Tiles!
nao é possivel amigo, faça assim, crie um objeto com um sprite de 16x16 marque solid e desmaque visible e coloque nas delimitações q vc precisa, assim, quando vc jogar o jogo ele ficara invisivel mas as colisaoes acontecerao
Re: Problema com Tiles!
ae gusba esqueceu de fala que na colisao do player com o obj.colisor, tem q add esse codigo:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0;
hspeed=0;
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Problema com Tiles!
Juninho, no caso ele esta perguntando colisão com tiles diretamente, então não tem colisor.
Você pode verificar se existe uma "parede" de tiles com este comando:
Coloque no STEP do Objeto:
Você pode verificar se existe uma "parede" de tiles com este comando:
Coloque no STEP do Objeto:
- Código:
if (keybord_check_pressed (vk_left))
{
if (tile_find(x - 3, y, false) -1) then x -= 3;
}
if (keybord_check_pressed (vk_right))
{
if (tile_find(x + 3, y, false) -1) then x += 3;
}
if (keybord_check_pressed (vk_up))
{
if (tile_find(x, y - 3, false) -1) then y -= 3;
}
if (keybord_check_pressed (vk_down))
{
if (tile_find(x, y + 3, false) -1) then y += 3;
}
Re: Problema com Tiles!
Boa essa me ajudo e olha q eu tava procurando esatamente oque o carinha ai ta pedindo vlw
Pato rouco- Data de inscrição : 21/01/2009
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