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Objeto deixando rastro com a própria sprite.

3 participantes

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Objeto deixando rastro com a própria sprite. Empty Objeto deixando rastro com a própria sprite.

Mensagem por Ralphed Ter 10 Abr 2012, 12:10

É, os titulos das minhas perguntas as vezes parece ser um tutorial. Objeto deixando rastro com a própria sprite. 71423
Eu já vi alguns jogos (principalmente terraria.) que o personagem fica deixando um rastro com sua sprite, e muito curto, mas e legal.
Parece que foi usado tipo o sprite_alpha, facil né? Mas, como faz ele fazer este efeito? Criar sua própria imagem e depois fazendo ela sumir devagar?
Agradeço desde já!


Última edição por superrafao em Ter 10 Abr 2012, 23:26, editado 1 vez(es)
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Mensagem por primz Ter 10 Abr 2012, 12:30

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Mensagem por theguitarmester Ter 10 Abr 2012, 12:34

você pode criar um outro objeto(vou chamar de RASTRO) com a sprite image_index(se queiras) do mesmo, e objeto principal(o que você fez antes) fica criando o objeto RASTRO cada vez que ele não colide com o mesmo.
e no objeto RASTRO coloque no step:
Código:
image_alpha-=0.01//ou a velocidade que desejar, quanto maior o n°, mais rápido irá ficar invisivel e ser destruido
if image_alpha<0 instance_destroy()
você pode fazer isto.

qualquer duvida sobre o código, ou outra duvida, é só perguntar.
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Mensagem por Ralphed Ter 10 Abr 2012, 23:22

Obrigado pela ajuda.
[RESOLVIDO]
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