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Objeto deixando rastro com a própria sprite.
3 participantes
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Objeto deixando rastro com a própria sprite.
É, os titulos das minhas perguntas as vezes parece ser um tutorial.
Eu já vi alguns jogos (principalmente terraria.) que o personagem fica deixando um rastro com sua sprite, e muito curto, mas e legal.
Parece que foi usado tipo o sprite_alpha, facil né? Mas, como faz ele fazer este efeito? Criar sua própria imagem e depois fazendo ela sumir devagar?
Agradeço desde já!
Eu já vi alguns jogos (principalmente terraria.) que o personagem fica deixando um rastro com sua sprite, e muito curto, mas e legal.
Parece que foi usado tipo o sprite_alpha, facil né? Mas, como faz ele fazer este efeito? Criar sua própria imagem e depois fazendo ela sumir devagar?
Agradeço desde já!
Última edição por superrafao em Ter 10 Abr 2012, 23:26, editado 1 vez(es)
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Objeto deixando rastro com a própria sprite.
tem aqui um topico com essa questão resolvida:
https://gmbr.forumeiros.com/t19772-efeito-de-rastroresolvido?highlight=rastro
https://gmbr.forumeiros.com/t19772-efeito-de-rastroresolvido?highlight=rastro
Re: Objeto deixando rastro com a própria sprite.
você pode criar um outro objeto(vou chamar de RASTRO) com a sprite image_index(se queiras) do mesmo, e objeto principal(o que você fez antes) fica criando o objeto RASTRO cada vez que ele não colide com o mesmo.
e no objeto RASTRO coloque no step:
qualquer duvida sobre o código, ou outra duvida, é só perguntar.
e no objeto RASTRO coloque no step:
- Código:
image_alpha-=0.01//ou a velocidade que desejar, quanto maior o n°, mais rápido irá ficar invisivel e ser destruido
if image_alpha<0 instance_destroy()
qualquer duvida sobre o código, ou outra duvida, é só perguntar.
Re: Objeto deixando rastro com a própria sprite.
Obrigado pela ajuda.
[RESOLVIDO]
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