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efeito de Rastro[Resolvido]

2 participantes

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rastro - efeito de Rastro[Resolvido] Empty efeito de Rastro[Resolvido]

Mensagem por God_of_war425 Dom 04 Dez 2011, 13:36

eae gente queria saber como faso efeito tipo,conforme player andar via criando varias imagens igual ele que depois vao sumindo se não entendenderam dou exemplo agradeso ajuda


Última edição por God_of_war425 em Dom 04 Dez 2011, 16:40, editado 2 vez(es)
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rastro - efeito de Rastro[Resolvido] Empty Re: efeito de Rastro[Resolvido]

Mensagem por luiz_eldorado Dom 04 Dez 2011, 13:58

Na verdade, o que você quer é rastro. Primeiro, crie um obj_rastro, e nele coloque no Step:
Código:
if image_alpha>0 {image_alpha-=0.1} else {instance_destroy()}
Agora, no objeto que você quer que tenha o rastro, no Step:
Código:
r=instance_create(x,y,obj_rastro)
r.sprite_index=sprite_index
r.image_index=image_index
r.image_speed=0 //pra que fique sem animação
r.qualquer coisa que voce quer que seja igual=a variavel
Ali em "qualquer coisa que voce quer que seja igual" você pode usar:
Código:
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image_blend
image_xscale
image_yscale
//etc...
Até mais!
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rastro - efeito de Rastro[Resolvido] Empty rastro

Mensagem por God_of_war425 Dom 04 Dez 2011, 14:21

o rastro tem que ter col sprite a mesma do obj player né?
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rastro - efeito de Rastro[Resolvido] Empty Re: efeito de Rastro[Resolvido]

Mensagem por luiz_eldorado Dom 04 Dez 2011, 14:27

Não é preciso que o obj_rastro tenha a mesma sprite que o player. Ela ja definida na hora da criação.
Até mais!
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rastro - efeito de Rastro[Resolvido] Empty vlw

Mensagem por God_of_war425 Dom 04 Dez 2011, 16:53

vlw consegui fazer vlw mesmo Razz
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rastro - efeito de Rastro[Resolvido] Empty Re: efeito de Rastro[Resolvido]

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