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Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

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Mensagem por _-GOLD-_ Ter 30 Ago 2011, 21:31

Bom gente eu acho que estou revivendo o topico mas poxa eu realmente nao entendi uma parte e sabe sou novo tentei tudo que eh coisa.
Olha só sabe ali onde ele fala


if atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)}

Entao eu nao entendi onde por isso '-'
Se alguem puder me ajudarr obrigadoo
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Mensagem por Geison Barillo Sex 30 Set 2011, 01:30

Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?
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Mensagem por Limalokão Sex 30 Set 2011, 04:14

Geison Barillo escreveu:Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?

Como assim iguais?

para resolver a questão dos botões faça o seguinte:
Código:
////Movimento na horizontal////
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_left){hspeed = velocidade}else{
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right){hspeed = - velocidade}}

o "!" quer dizer não.
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Mensagem por Geison Barillo Sex 30 Set 2011, 19:51

Obrigado pela resposta
Tipo há como controlar a quantidade de tiros?
Ou eles saem do jeito que está mesmo tipo fulminantemente?
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Mensagem por D4niel_Filho Ter 14 Fev 2012, 11:26

Cara o tutorial está muito bom, mas não consegui sacar 2 coisas, primeiro esse other/ outsido room, onde fica isso ? não sei bem se está destruindo as balas e segundo foi esse lance de alarm, alterei meu código coloquei igual o seu mas acontece que eu dou um tiro e nada mais, depois aperto espaço e nada acontece, como que eu crio esse alarm? Eh no código do Create, do step, do space, onde?

Desde já, Obrigado
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Mensagem por Markituh Ter 14 Fev 2012, 11:36

D4niel_Filho:
Outside Room e Alarm são eventos. Todos eles podem ser adicionados clicando no botão "Add events" e escolhendo eles. No caso do Outside Room, ele fica na parte "Other", clicando lá vai abrir uma lista de eventos daquela seção.

Nos alarms, escolha o número do alarm (0, se não tiver nenhum, obviamente) e pronto. O resto você deve saber como fazer, certo?
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Mensagem por lucasbento Seg 27 Fev 2012, 16:48

Duvida Noob, não entedi essa parte aqui tem como explicar ela atravez de imagem? *-*

"O instace_destroy deleta o obj e esteja no jogo e o instance_create cria um novo obj no jogo a diferença é que o instace_destroy não precisa de mais nada pra funcionar, isto é, entre os parênteses você não precisa escrever, já o instance_create você precisa, porque você tem de dizer duas coisas para o script: onde você quer e qual obj você quer criar.

Quando se digita então:

instance_create(x,y-20,obj_bala)

Queremos dizer: crie um obj_bala na posição x,y-20, que seria, a posição da nave mais 20 pixies para cima."
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Mensagem por LCS Seg 27 Fev 2012, 17:36

Isso significa que ele vai criar o objeto a -20 pixels tendo a nave como base, quando não se coloca a posição relativa assim ele cria o objeto tendo a tela como base, ou seja ao invés de criar a -20 pixels da nave ele criaria apenas no pixel -20 da tela.
Uma imagem pra explicar melhor
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Mensagem por jogio Qua 06 Jun 2012, 20:11

amigo você deveria ser mais especifico em que evento colocar os scripts porque fica meio confuso
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Mensagem por Qbex Sáb 20 Out 2012, 18:17

Alguem poderia me ajudar? , é que eu nao consegui entender a parte do if atirando=false { atirando=true , significa que enquanto nao se pressiona a barra space atirando = false , e na hora que pressiona o atirando se torna " true"? se foce o inverso
if atirando=true { atirando=false << quando o jogo fosse aberto ja iniciaria com uma bala saindo sem mecher em nada ? e pra que a bala nao saisse iria ter que ficar segurando a barra?
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Mensagem por andrezera.duff Qui 13 Dez 2012, 16:35

Amigao, suas aulas simplesmente estao me ensinando tudo mestre hehehe
mais entao cara, só me restou uma duvida acerca dessa aula, como eu faço para posicionar de onde vai sair o tiro ? esta saindo a esquerda da nave e no caso eu queria que saisse no meio, e com isso eu iria aprender tbm como faço para atirar dos dois lados da nave com botoes diferentes evidentemente .. abração
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Mensagem por ritoyuki Qui 13 Dez 2012, 23:04

Cara fiz tudo certinho, mas minha nave não sai bala quando eu pressiono espaço. Alguém pode me ajudar?
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Mensagem por runewather Ter 15 Jan 2013, 17:17

Alguem pode reupar a demo do jogo. Estou com problemas na parte do tiro!
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Mensagem por rickelme.dias Qui 07 Fev 2013, 17:35

LINK OFF ARRUMAAAAAAAAAAAAAAA :S
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Mensagem por mots Qui 16 maio 2013, 09:24

Desculpe se estou revivendo o tópico.
Bem, na hora que eu coloco para dá somente 1 tiro, ele simplesmente dá erro na hora que vou testar. e tá dizendo que o erro tá na parte " if atirando = false" quando eu aperto "ignore" até atira só 1 bala, mas toda vez que eu atiro aparece o erro. se alguém poder me ajudar eu agradeço.
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Mensagem por KinKing Qui 16 maio 2013, 09:58

@mots
Tenha certeza de ter colocado, conforme o tutorial, o seguinte código no create:

Código:
velocidade = 4
atirando = false

Além do mais, em:

Código:
if atirando = false {
    atirando = true
    instance_create(x,y,obj_bala)
}

Tenha certeza de estar colocando { }!

Se ainda der erro, poste o erro completo, por favor. Não só onde ele está.
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Mensagem por david.fortes.10 Qua 23 Abr 2014, 22:22

olaaa bom tuto mas "velocidade = atirando = false" coloca no obj_player, no evento create e esse "if atirando = false {
    atirando = true 
    instance_create(x,y,obj_bala)
}" coloca onde????
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