GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

+28
rickelme.dias
runewather
ritoyuki
andrezera.duff
Qbex
jogio
LCS
lucasbento
Markituh
D4niel_Filho
Limalokão
Geison Barillo
_-GOLD-_
Natan Kawan Araujo Freire
brunofas
Pliavi
Craig Hellsing
loupa
nextopan
Wallacy Sebastian
Trevor Belmont
Zerei
EdJr
Rubens T [Stormy Games]
minato.11
Hitsugaya26
Juninho
reddragon
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por _-GOLD-_ Ter 30 Ago 2011, 21:31

Bom gente eu acho que estou revivendo o topico mas poxa eu realmente nao entendi uma parte e sabe sou novo tentei tudo que eh coisa.
Olha só sabe ali onde ele fala


if atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)}

Entao eu nao entendi onde por isso '-'
Se alguem puder me ajudarr obrigadoo
_-GOLD-_
_-GOLD-_

Data de inscrição : 28/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por Geison Barillo Sex 30 Set 2011, 01:30

Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?
Geison Barillo
Geison Barillo

Data de inscrição : 25/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http:// geison-gamedesign.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por Limalokão Sex 30 Set 2011, 04:14

Geison Barillo escreveu:Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?

Como assim iguais?

para resolver a questão dos botões faça o seguinte:
Código:
////Movimento na horizontal////
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_left){hspeed = velocidade}else{
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right){hspeed = - velocidade}}

o "!" quer dizer não.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por Geison Barillo Sex 30 Set 2011, 19:51

Obrigado pela resposta
Tipo há como controlar a quantidade de tiros?
Ou eles saem do jeito que está mesmo tipo fulminantemente?
vlw
Geison Barillo
Geison Barillo

Data de inscrição : 25/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http:// geison-gamedesign.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por D4niel_Filho Ter 14 Fev 2012, 11:26

Cara o tutorial está muito bom, mas não consegui sacar 2 coisas, primeiro esse other/ outsido room, onde fica isso ? não sei bem se está destruindo as balas e segundo foi esse lance de alarm, alterei meu código coloquei igual o seu mas acontece que eu dou um tiro e nada mais, depois aperto espaço e nada acontece, como que eu crio esse alarm? Eh no código do Create, do step, do space, onde?

Desde já, Obrigado
D4niel_Filho
D4niel_Filho

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por Markituh Ter 14 Fev 2012, 11:36

D4niel_Filho:
Outside Room e Alarm são eventos. Todos eles podem ser adicionados clicando no botão "Add events" e escolhendo eles. No caso do Outside Room, ele fica na parte "Other", clicando lá vai abrir uma lista de eventos daquela seção.

Nos alarms, escolha o número do alarm (0, se não tiver nenhum, obviamente) e pronto. O resto você deve saber como fazer, certo?
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por lucasbento Seg 27 Fev 2012, 16:48

Duvida Noob, não entedi essa parte aqui tem como explicar ela atravez de imagem? *-*

"O instace_destroy deleta o obj e esteja no jogo e o instance_create cria um novo obj no jogo a diferença é que o instace_destroy não precisa de mais nada pra funcionar, isto é, entre os parênteses você não precisa escrever, já o instance_create você precisa, porque você tem de dizer duas coisas para o script: onde você quer e qual obj você quer criar.

Quando se digita então:

instance_create(x,y-20,obj_bala)

Queremos dizer: crie um obj_bala na posição x,y-20, que seria, a posição da nave mais 20 pixies para cima."
lucasbento
lucasbento

Data de inscrição : 27/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por LCS Seg 27 Fev 2012, 17:36

Isso significa que ele vai criar o objeto a -20 pixels tendo a nave como base, quando não se coloca a posição relativa assim ele cria o objeto tendo a tela como base, ou seja ao invés de criar a -20 pixels da nave ele criaria apenas no pixel -20 da tela.
Uma imagem pra explicar melhor
Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Exemplonave
Entendeu?
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por jogio Qua 06 Jun 2012, 20:11

amigo você deveria ser mais especifico em que evento colocar os scripts porque fica meio confuso
jogio
jogio

Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 43
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jogio.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por Qbex Sáb 20 Out 2012, 18:17

Alguem poderia me ajudar? , é que eu nao consegui entender a parte do if atirando=false { atirando=true , significa que enquanto nao se pressiona a barra space atirando = false , e na hora que pressiona o atirando se torna " true"? se foce o inverso
if atirando=true { atirando=false << quando o jogo fosse aberto ja iniciaria com uma bala saindo sem mecher em nada ? e pra que a bala nao saisse iria ter que ficar segurando a barra?
Qbex
Qbex

Data de inscrição : 30/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por andrezera.duff Qui 13 Dez 2012, 16:35

Amigao, suas aulas simplesmente estao me ensinando tudo mestre hehehe
mais entao cara, só me restou uma duvida acerca dessa aula, como eu faço para posicionar de onde vai sair o tiro ? esta saindo a esquerda da nave e no caso eu queria que saisse no meio, e com isso eu iria aprender tbm como faço para atirar dos dois lados da nave com botoes diferentes evidentemente .. abração
andrezera.duff
andrezera.duff

Data de inscrição : 11/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por ritoyuki Qui 13 Dez 2012, 23:04

Cara fiz tudo certinho, mas minha nave não sai bala quando eu pressiono espaço. Alguém pode me ajudar?
ritoyuki
ritoyuki

Data de inscrição : 13/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por runewather Ter 15 Jan 2013, 17:17

Alguem pode reupar a demo do jogo. Estou com problemas na parte do tiro!
runewather
runewather

Data de inscrição : 09/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por rickelme.dias Qui 07 Fev 2013, 17:35

LINK OFF ARRUMAAAAAAAAAAAAAAA :S
rickelme.dias
rickelme.dias

Data de inscrição : 07/02/2013
Reputação : 34
Número de Mensagens : 230
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rickelmegt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por mots Qui 16 maio 2013, 09:24

Desculpe se estou revivendo o tópico.
Bem, na hora que eu coloco para dá somente 1 tiro, ele simplesmente dá erro na hora que vou testar. e tá dizendo que o erro tá na parte " if atirando = false" quando eu aperto "ignore" até atira só 1 bala, mas toda vez que eu atiro aparece o erro. se alguém poder me ajudar eu agradeço.
mots
mots

Data de inscrição : 16/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por KinKing Qui 16 maio 2013, 09:58

@mots
Tenha certeza de ter colocado, conforme o tutorial, o seguinte código no create:

Código:
velocidade = 4
atirando = false

Além do mais, em:

Código:
if atirando = false {
    atirando = true
    instance_create(x,y,obj_bala)
}

Tenha certeza de estar colocando { }!

Se ainda der erro, poste o erro completo, por favor. Não só onde ele está.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por david.fortes.10 Qua 23 Abr 2014, 22:22

olaaa bom tuto mas "velocidade = atirando = false" coloca no obj_player, no evento create e esse "if atirando = false {
    atirando = true 
    instance_create(x,y,obj_bala)
}" coloca onde????
david.fortes.10
david.fortes.10

Data de inscrição : 22/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por DJDAVYD Qui 19 Jun 2014, 14:55

Iae mano bom tuto mas muita gente precisa de ajuda, e ela usara esse tópico mas 2 sprites e o link da engine esta off.
Peço para você corrigir, porque que muita gente pode ter problema.
DJDAVYD
DJDAVYD

Data de inscrição : 05/08/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 53
Prêmios : Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.hackerjustice.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros - Página 2 Empty Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos