Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
+27
runewather
ritoyuki
andrezera.duff
Qbex
jogio
LCS
lucasbento
Markituh
D4niel_Filho
Limalokão
Geison Barillo
_-GOLD-_
Natan Kawan Araujo Freire
brunofas
Pliavi
Craig Hellsing
loupa
nextopan
Wallacy Sebastian
Trevor Belmont
Zerei
EdJr
Rubens T [Stormy Games]
minato.11
Hitsugaya26
Juninho
reddragon
31 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Bom gente eu acho que estou revivendo o topico mas poxa eu realmente nao entendi uma parte e sabe sou novo tentei tudo que eh coisa.
Olha só sabe ali onde ele fala
if atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)}
Entao eu nao entendi onde por isso '-'
Se alguem puder me ajudarr obrigadoo
Olha só sabe ali onde ele fala
if atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)}
Entao eu nao entendi onde por isso '-'
Se alguem puder me ajudarr obrigadoo
_-GOLD-_- Data de inscrição : 28/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Geison Barillo escreveu:Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?
Como assim iguais?
para resolver a questão dos botões faça o seguinte:
- Código:
////Movimento na horizontal////
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_left){hspeed = velocidade}else{
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right){hspeed = - velocidade}}
o "!" quer dizer não.
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Obrigado pela resposta
Tipo há como controlar a quantidade de tiros?
Ou eles saem do jeito que está mesmo tipo fulminantemente?
vlw
Tipo há como controlar a quantidade de tiros?
Ou eles saem do jeito que está mesmo tipo fulminantemente?
vlw
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Cara o tutorial está muito bom, mas não consegui sacar 2 coisas, primeiro esse other/ outsido room, onde fica isso ? não sei bem se está destruindo as balas e segundo foi esse lance de alarm, alterei meu código coloquei igual o seu mas acontece que eu dou um tiro e nada mais, depois aperto espaço e nada acontece, como que eu crio esse alarm? Eh no código do Create, do step, do space, onde?
Desde já, Obrigado
Desde já, Obrigado
D4niel_Filho- Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
D4niel_Filho:
Outside Room e Alarm são eventos. Todos eles podem ser adicionados clicando no botão "Add events" e escolhendo eles. No caso do Outside Room, ele fica na parte "Other", clicando lá vai abrir uma lista de eventos daquela seção.
Nos alarms, escolha o número do alarm (0, se não tiver nenhum, obviamente) e pronto. O resto você deve saber como fazer, certo?
Outside Room e Alarm são eventos. Todos eles podem ser adicionados clicando no botão "Add events" e escolhendo eles. No caso do Outside Room, ele fica na parte "Other", clicando lá vai abrir uma lista de eventos daquela seção.
Nos alarms, escolha o número do alarm (0, se não tiver nenhum, obviamente) e pronto. O resto você deve saber como fazer, certo?
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Duvida Noob, não entedi essa parte aqui tem como explicar ela atravez de imagem? *-*
"O instace_destroy deleta o obj e esteja no jogo e o instance_create cria um novo obj no jogo a diferença é que o instace_destroy não precisa de mais nada pra funcionar, isto é, entre os parênteses você não precisa escrever, já o instance_create você precisa, porque você tem de dizer duas coisas para o script: onde você quer e qual obj você quer criar.
Quando se digita então:
instance_create(x,y-20,obj_bala)
Queremos dizer: crie um obj_bala na posição x,y-20, que seria, a posição da nave mais 20 pixies para cima."
"O instace_destroy deleta o obj e esteja no jogo e o instance_create cria um novo obj no jogo a diferença é que o instace_destroy não precisa de mais nada pra funcionar, isto é, entre os parênteses você não precisa escrever, já o instance_create você precisa, porque você tem de dizer duas coisas para o script: onde você quer e qual obj você quer criar.
Quando se digita então:
instance_create(x,y-20,obj_bala)
Queremos dizer: crie um obj_bala na posição x,y-20, que seria, a posição da nave mais 20 pixies para cima."
lucasbento- Data de inscrição : 27/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Isso significa que ele vai criar o objeto a -20 pixels tendo a nave como base, quando não se coloca a posição relativa assim ele cria o objeto tendo a tela como base, ou seja ao invés de criar a -20 pixels da nave ele criaria apenas no pixel -20 da tela.
Uma imagem pra explicar melhor
Entendeu?
Uma imagem pra explicar melhor
Entendeu?
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
amigo você deveria ser mais especifico em que evento colocar os scripts porque fica meio confuso
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Alguem poderia me ajudar? , é que eu nao consegui entender a parte do if atirando=false { atirando=true , significa que enquanto nao se pressiona a barra space atirando = false , e na hora que pressiona o atirando se torna " true"? se foce o inverso
if atirando=true { atirando=false << quando o jogo fosse aberto ja iniciaria com uma bala saindo sem mecher em nada ? e pra que a bala nao saisse iria ter que ficar segurando a barra?
if atirando=true { atirando=false << quando o jogo fosse aberto ja iniciaria com uma bala saindo sem mecher em nada ? e pra que a bala nao saisse iria ter que ficar segurando a barra?
Qbex- Data de inscrição : 30/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Amigao, suas aulas simplesmente estao me ensinando tudo mestre hehehe
mais entao cara, só me restou uma duvida acerca dessa aula, como eu faço para posicionar de onde vai sair o tiro ? esta saindo a esquerda da nave e no caso eu queria que saisse no meio, e com isso eu iria aprender tbm como faço para atirar dos dois lados da nave com botoes diferentes evidentemente .. abração
mais entao cara, só me restou uma duvida acerca dessa aula, como eu faço para posicionar de onde vai sair o tiro ? esta saindo a esquerda da nave e no caso eu queria que saisse no meio, e com isso eu iria aprender tbm como faço para atirar dos dois lados da nave com botoes diferentes evidentemente .. abração
andrezera.duff- Data de inscrição : 11/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Cara fiz tudo certinho, mas minha nave não sai bala quando eu pressiono espaço. Alguém pode me ajudar?
ritoyuki- Data de inscrição : 13/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Alguem pode reupar a demo do jogo. Estou com problemas na parte do tiro!
runewather- Data de inscrição : 09/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Desculpe se estou revivendo o tópico.
Bem, na hora que eu coloco para dá somente 1 tiro, ele simplesmente dá erro na hora que vou testar. e tá dizendo que o erro tá na parte " if atirando = false" quando eu aperto "ignore" até atira só 1 bala, mas toda vez que eu atiro aparece o erro. se alguém poder me ajudar eu agradeço.
Bem, na hora que eu coloco para dá somente 1 tiro, ele simplesmente dá erro na hora que vou testar. e tá dizendo que o erro tá na parte " if atirando = false" quando eu aperto "ignore" até atira só 1 bala, mas toda vez que eu atiro aparece o erro. se alguém poder me ajudar eu agradeço.
mots- Data de inscrição : 16/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
@mots
Tenha certeza de ter colocado, conforme o tutorial, o seguinte código no create:
Além do mais, em:
Tenha certeza de estar colocando { }!
Se ainda der erro, poste o erro completo, por favor. Não só onde ele está.
Tenha certeza de ter colocado, conforme o tutorial, o seguinte código no create:
- Código:
velocidade = 4
atirando = false
Além do mais, em:
- Código:
if atirando = false {
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)
}
Tenha certeza de estar colocando { }!
Se ainda der erro, poste o erro completo, por favor. Não só onde ele está.
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
olaaa bom tuto mas "velocidade = 4 atirando = false" coloca no obj_player, no evento create e esse "if atirando = false {
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)
}" coloca onde????
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)
}" coloca onde????
david.fortes.10- Data de inscrição : 22/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Vídeo-Aula]Aula 4.1 - Usando funções básicas do draw
» Aula 3 - Puzzle - Todas os Modos da Aula 3 Aqui!
» [Vídeo-Aula] Aula 4 - Variáveis
» aula de c++
» Aula 02 GML - If e Else
» Aula 3 - Puzzle - Todas os Modos da Aula 3 Aqui!
» [Vídeo-Aula] Aula 4 - Variáveis
» aula de c++
» Aula 02 GML - If e Else
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos