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Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Bom gente eu acho que estou revivendo o topico mas poxa eu realmente nao entendi uma parte e sabe sou novo tentei tudo que eh coisa.
Olha só sabe ali onde ele fala
if atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)}
Entao eu nao entendi onde por isso '-'
Se alguem puder me ajudarr obrigadoo
Olha só sabe ali onde ele fala
if atirando = false{
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)}
Entao eu nao entendi onde por isso '-'
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Geison Barillo escreveu:Eu tentei tudo o que li aqui no post mais os tiros quase sempre estão saindo iguais.E quando eu presciono esquerda e direita ao mesmo tempo o avião vai para a direita,e agora?
Como assim iguais?
para resolver a questão dos botões faça o seguinte:
- Código:
////Movimento na horizontal////
if keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_left){hspeed = velocidade}else{
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right){hspeed = - velocidade}}
o "!" quer dizer não.
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Obrigado pela resposta
Tipo há como controlar a quantidade de tiros?
Ou eles saem do jeito que está mesmo tipo fulminantemente?
vlw
Tipo há como controlar a quantidade de tiros?
Ou eles saem do jeito que está mesmo tipo fulminantemente?
vlw
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Cara o tutorial está muito bom, mas não consegui sacar 2 coisas, primeiro esse other/ outsido room, onde fica isso ? não sei bem se está destruindo as balas e segundo foi esse lance de alarm, alterei meu código coloquei igual o seu mas acontece que eu dou um tiro e nada mais, depois aperto espaço e nada acontece, como que eu crio esse alarm? Eh no código do Create, do step, do space, onde?
Desde já, Obrigado
Desde já, Obrigado
D4niel_Filho- Data de inscrição : 19/01/2012
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
D4niel_Filho:
Outside Room e Alarm são eventos. Todos eles podem ser adicionados clicando no botão "Add events" e escolhendo eles. No caso do Outside Room, ele fica na parte "Other", clicando lá vai abrir uma lista de eventos daquela seção.
Nos alarms, escolha o número do alarm (0, se não tiver nenhum, obviamente) e pronto. O resto você deve saber como fazer, certo?
Outside Room e Alarm são eventos. Todos eles podem ser adicionados clicando no botão "Add events" e escolhendo eles. No caso do Outside Room, ele fica na parte "Other", clicando lá vai abrir uma lista de eventos daquela seção.
Nos alarms, escolha o número do alarm (0, se não tiver nenhum, obviamente) e pronto. O resto você deve saber como fazer, certo?
Markituh- Games Ranking :
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Duvida Noob, não entedi essa parte aqui tem como explicar ela atravez de imagem? *-*
"O instace_destroy deleta o obj e esteja no jogo e o instance_create cria um novo obj no jogo a diferença é que o instace_destroy não precisa de mais nada pra funcionar, isto é, entre os parênteses você não precisa escrever, já o instance_create você precisa, porque você tem de dizer duas coisas para o script: onde você quer e qual obj você quer criar.
Quando se digita então:
instance_create(x,y-20,obj_bala)
Queremos dizer: crie um obj_bala na posição x,y-20, que seria, a posição da nave mais 20 pixies para cima."
"O instace_destroy deleta o obj e esteja no jogo e o instance_create cria um novo obj no jogo a diferença é que o instace_destroy não precisa de mais nada pra funcionar, isto é, entre os parênteses você não precisa escrever, já o instance_create você precisa, porque você tem de dizer duas coisas para o script: onde você quer e qual obj você quer criar.
Quando se digita então:
instance_create(x,y-20,obj_bala)
Queremos dizer: crie um obj_bala na posição x,y-20, que seria, a posição da nave mais 20 pixies para cima."
lucasbento- Data de inscrição : 27/02/2012
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Isso significa que ele vai criar o objeto a -20 pixels tendo a nave como base, quando não se coloca a posição relativa assim ele cria o objeto tendo a tela como base, ou seja ao invés de criar a -20 pixels da nave ele criaria apenas no pixel -20 da tela.
Uma imagem pra explicar melhor
Entendeu?
Uma imagem pra explicar melhor
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
amigo você deveria ser mais especifico em que evento colocar os scripts porque fica meio confuso
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Alguem poderia me ajudar? , é que eu nao consegui entender a parte do if atirando=false { atirando=true , significa que enquanto nao se pressiona a barra space atirando = false , e na hora que pressiona o atirando se torna " true"? se foce o inverso
if atirando=true { atirando=false << quando o jogo fosse aberto ja iniciaria com uma bala saindo sem mecher em nada ? e pra que a bala nao saisse iria ter que ficar segurando a barra?
if atirando=true { atirando=false << quando o jogo fosse aberto ja iniciaria com uma bala saindo sem mecher em nada ? e pra que a bala nao saisse iria ter que ficar segurando a barra?
Qbex- Data de inscrição : 30/09/2012
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Amigao, suas aulas simplesmente estao me ensinando tudo mestre hehehe
mais entao cara, só me restou uma duvida acerca dessa aula, como eu faço para posicionar de onde vai sair o tiro ? esta saindo a esquerda da nave e no caso eu queria que saisse no meio, e com isso eu iria aprender tbm como faço para atirar dos dois lados da nave com botoes diferentes evidentemente .. abração
mais entao cara, só me restou uma duvida acerca dessa aula, como eu faço para posicionar de onde vai sair o tiro ? esta saindo a esquerda da nave e no caso eu queria que saisse no meio, e com isso eu iria aprender tbm como faço para atirar dos dois lados da nave com botoes diferentes evidentemente .. abração
andrezera.duff- Data de inscrição : 11/12/2012
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Cara fiz tudo certinho, mas minha nave não sai bala quando eu pressiono espaço. Alguém pode me ajudar?
ritoyuki- Data de inscrição : 13/12/2012
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Alguem pode reupar a demo do jogo. Estou com problemas na parte do tiro!
runewather- Data de inscrição : 09/01/2013
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Desculpe se estou revivendo o tópico.
Bem, na hora que eu coloco para dá somente 1 tiro, ele simplesmente dá erro na hora que vou testar. e tá dizendo que o erro tá na parte " if atirando = false" quando eu aperto "ignore" até atira só 1 bala, mas toda vez que eu atiro aparece o erro. se alguém poder me ajudar eu agradeço.
Bem, na hora que eu coloco para dá somente 1 tiro, ele simplesmente dá erro na hora que vou testar. e tá dizendo que o erro tá na parte " if atirando = false" quando eu aperto "ignore" até atira só 1 bala, mas toda vez que eu atiro aparece o erro. se alguém poder me ajudar eu agradeço.
mots- Data de inscrição : 16/05/2013
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
@mots
Tenha certeza de ter colocado, conforme o tutorial, o seguinte código no create:
Além do mais, em:
Tenha certeza de estar colocando { }!
Se ainda der erro, poste o erro completo, por favor. Não só onde ele está.
Tenha certeza de ter colocado, conforme o tutorial, o seguinte código no create:
- Código:
velocidade = 4
atirando = false
Além do mais, em:
- Código:
if atirando = false {
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)
}
Tenha certeza de estar colocando { }!
Se ainda der erro, poste o erro completo, por favor. Não só onde ele está.
Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
olaaa bom tuto mas "velocidade = 4 atirando = false" coloca no obj_player, no evento create e esse "if atirando = false {
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)
}" coloca onde????
atirando = true
instance_create(x,y,obj_bala)
}" coloca onde????
david.fortes.10- Data de inscrição : 22/04/2014
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Re: Aula 5 - Apertem os cintos senhores passageiros
Iae mano bom tuto mas muita gente precisa de ajuda, e ela usara esse tópico mas 2 sprites e o link da engine esta off.
Peço para você corrigir, porque que muita gente pode ter problema.
Peço para você corrigir, porque que muita gente pode ter problema.
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