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Bug sonoro maldito
+2
gustavo ferreira
kaique_lucas
6 participantes
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Bug sonoro maldito
Gente do céu, no meu jogo apareceu um buguizinho terrível.Não sei se vc´s já notaram q em jogos java, o celular reproduz um som por vez;No meu jogo acontece o mesmo, ex:
Se estiver tocando um som do grito, e eu atirar, o gamemaker para o som do grito, e toca o som do tiro.O mesmo acontece com todos os soms.Usei a variável sound_play(index) para reproduzir cada som, sendo q cada comando de sound_play toca em objetos diferents,ex: a arma reproduz o som do tiro, a fantasma reproduz o som do grito. Eu não sei usar as outras variáveis de soms.Eu não faço ideia do q está acontecendo, e tenho q lançar a beta do jogo depois de amanhã.
Se estiver tocando um som do grito, e eu atirar, o gamemaker para o som do grito, e toca o som do tiro.O mesmo acontece com todos os soms.Usei a variável sound_play(index) para reproduzir cada som, sendo q cada comando de sound_play toca em objetos diferents,ex: a arma reproduz o som do tiro, a fantasma reproduz o som do grito. Eu não sei usar as outras variáveis de soms.Eu não faço ideia do q está acontecendo, e tenho q lançar a beta do jogo depois de amanhã.
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
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Re: Bug sonoro maldito
Bom não entendi muito bem o que você quer mas pelo que eu entendi você quer que o sons continuem reproduzindo mesmo diante da reprodução de outros sons certo?! então tente colocar no step assim
- Código:
if !sound_isplaying(nomedosom){
sound_play(nomedosom)
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Bug sonoro maldito
Se o som que acaba quando reproduz outro é o som de fundo, troque sound_play() por:
- Código:
sound_loop()
Re: Bug sonoro maldito
isso geralmente ocorre quando vc marca os sons como background music,
pois só pode tocar uma bgmusic de cada vez, verifica se isso está ocorrendo!
pois só pode tocar uma bgmusic de cada vez, verifica se isso está ocorrendo!
Re: Bug sonoro maldito
Meus amigos, encontrei a solução.Pra arrumar o jogo, como estou no trabalho, tive q ir do outro lado da rua(minha casa).O erro acontecia pq os meus formatos de som do tiro(formatos q nem deu tempo de ver o nome pq tenho q trabalhar), do grito, e da porta não reproduzem, a não ser q eu selecione a opção: use media player(algo assim) no menu deles.Eu resolví fazer um teste com um outro som q eu tinha e era formato mp3: coloquei ele de fundo, e ele funcionou, mesmo com os soms do tiro.Concluindo: Os formatos de soms q bugavam precisavam do media player pra funcionar, e o media player so reproduzia um som por vez. Vou ter q arrumar outros formatos de soms pro tiro, porta e grito. Obrigado pessoal.
Última edição por kaique_lucas em Qua 28 Mar 2012, 12:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo)
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
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Re: Bug sonoro maldito
Baixa o programa Format Factory .
Instala , abre e selecione a aba audio e depois a opção todos para WAV,
então seleciona os arquivos que vc qer passar para o formato wav e clica em iniciar no botão da tela principal.
(Os sons do formato WAV são suportados pelo Game Maker e podem ser tocados simultaneamentes) Eu ja tive esse msm problema e so resolve assim . Vlw espero que lhe sirva .
O programa esta disponivel para download no www.baixaki.com.br
Até a proxima o_O
Instala , abre e selecione a aba audio e depois a opção todos para WAV,
então seleciona os arquivos que vc qer passar para o formato wav e clica em iniciar no botão da tela principal.
(Os sons do formato WAV são suportados pelo Game Maker e podem ser tocados simultaneamentes) Eu ja tive esse msm problema e so resolve assim . Vlw espero que lhe sirva .
O programa esta disponivel para download no www.baixaki.com.br
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Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Bug sonoro maldito
Só pra constar... Nunca use .mp3 em seus jogos.
Prefira WAV para sons comuns e MIDI para backgrounds.
Se quiser usar uma música .MP3, converta-a para OGG e use-a no Game Maker com uma DLL
Flws...
Prefira WAV para sons comuns e MIDI para backgrounds.
Se quiser usar uma música .MP3, converta-a para OGG e use-a no Game Maker com uma DLL
Flws...
A Volta do bug maldito
Dessa vez a fantasma quando grita, solta vários gritos de uma vez apesar de eu ter usado o comando:
if not sound_play(grito){sound_play(grito)} Só funciona quando seleciono use media player nessa preula, mas fica muito alto. Quero lançar a beta amanhã, e agora!
if not sound_play(grito){sound_play(grito)} Só funciona quando seleciono use media player nessa preula, mas fica muito alto. Quero lançar a beta amanhã, e agora!
Última edição por kaique_lucas em Qui 29 Mar 2012, 22:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo importante.)
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
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