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[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?

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Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 15:21

Tipo bater, executar o efeito sonoro, e depois da primeira Transição de Audio, o efeito sonoro para!?

Please Help-me! :|
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Mensagem por Godsil4 Sáb 15 Jan 2011, 15:46

soh usa um poco de variaveis

vc cria uma variavel(bateu) e
coloca no step:

if distence_to_object(parede) < 3 {bateu = false}
else {bateu = true}

e no contato com o objeto:

if bateu = true {faz som}

n posso testa pra ve se
da certo pq meu pc queimo
e nesse n tenho o GM...
espero q funcione Razz
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Mensagem por Licht Sáb 15 Jan 2011, 15:52

Isso depende mais da colisão com o objeto do que a própria execussão do som. por que tipo, se você colide com o objeto e bota pra para, o evento de colisão vai continuar sendo execultado, vamos supor um inimigo, o sistem que eu estou usando no Gobie é assim:

O carian fica andando, na colisão do Gobie com o Carian, ele perde health points e vira um objeto de damage, a carie continua andando, e execulta um som logo que o Gobie colide. e quando a animação do objeto damage acaba, o Gobie volta ao normal. se for uma colisão com a parede coloca um bounce.
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Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 19:37

*LUCAS LUNAR* é um carro batendo na parede (tou criando GTA 2) XD
*GODSIL4* vou fazer essa sua maruage! e depois dou um Edit !

VLW!
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Mensagem por Markituh Sáb 15 Jan 2011, 19:58

Você simplesmente não dá o loop do som.

Em D&D basta apenas colocar a ação de som, e em loop colocar false. Em GML só dar sound_play.
Código:
sound_play(som)
Ah mas, solução simplista esta, não? Se a colisão não for digamos, "boa", aí o som fica repetindo inúmeras vezes. O que se tem que fazer é quando colidir, fazer o carro voltar um pouco. Como é um jogo de GTA, que creio que seja Top-Down, e Top-Down usa image_angle, direction e speed, só negativar a speed.
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Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 20:05

Vlw!!! Markituh =p
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Mensagem por Telek Sex 21 Jan 2011, 08:45

tem um jeito de fazer isso sem codigos é só botar na colisão do objeto
na aba Main1 em Sounds Play sound
colocar o som que você quer e em loop deixar False
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