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[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
5 participantes
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[Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Tipo bater, executar o efeito sonoro, e depois da primeira Transição de Audio, o efeito sonoro para!?
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uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
soh usa um poco de variaveis
vc cria uma variavel(bateu) e
coloca no step:
if distence_to_object(parede) < 3 {bateu = false}
else {bateu = true}
e no contato com o objeto:
if bateu = true {faz som}
n posso testa pra ve se
da certo pq meu pc queimo
e nesse n tenho o GM...
espero q funcione
vc cria uma variavel(bateu) e
coloca no step:
if distence_to_object(parede) < 3 {bateu = false}
else {bateu = true}
e no contato com o objeto:
if bateu = true {faz som}
n posso testa pra ve se
da certo pq meu pc queimo
e nesse n tenho o GM...
espero q funcione
Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Isso depende mais da colisão com o objeto do que a própria execussão do som. por que tipo, se você colide com o objeto e bota pra para, o evento de colisão vai continuar sendo execultado, vamos supor um inimigo, o sistem que eu estou usando no Gobie é assim:
O carian fica andando, na colisão do Gobie com o Carian, ele perde health points e vira um objeto de damage, a carie continua andando, e execulta um som logo que o Gobie colide. e quando a animação do objeto damage acaba, o Gobie volta ao normal. se for uma colisão com a parede coloca um bounce.
O carian fica andando, na colisão do Gobie com o Carian, ele perde health points e vira um objeto de damage, a carie continua andando, e execulta um som logo que o Gobie colide. e quando a animação do objeto damage acaba, o Gobie volta ao normal. se for uma colisão com a parede coloca um bounce.
Licht- Games Ranking :
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Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
*LUCAS LUNAR* é um carro batendo na parede (tou criando GTA 2) XD
*GODSIL4* vou fazer essa sua maruage! e depois dou um Edit !
VLW!
*GODSIL4* vou fazer essa sua maruage! e depois dou um Edit !
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uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Você simplesmente não dá o loop do som.
Em D&D basta apenas colocar a ação de som, e em loop colocar false. Em GML só dar sound_play.
Em D&D basta apenas colocar a ação de som, e em loop colocar false. Em GML só dar sound_play.
- Código:
sound_play(som)
Markituh- Games Ranking :
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Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
Vlw!!! Markituh =p
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
tem um jeito de fazer isso sem codigos é só botar na colisão do objeto
na aba Main1 em Sounds Play sound
colocar o som que você quer e em loop deixar False
na aba Main1 em Sounds Play sound
colocar o som que você quer e em loop deixar False
Telek- Data de inscrição : 16/01/2011
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