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Mensagem por XPTeste Dom 25 Mar 2012, 14:43

como faço para que, quando o obj_flecha tenha um move_contact_solid com o obj_balao, o obj_balao, se transforme no sprite estouro e toque o sound estouro, e também que voce ganhe pontos, e que quando o balao colide com o obj pontude ele faça o estouro e perca pontos
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Mensagem por kaique_lucas Dom 25 Mar 2012, 15:02

Meu amigo,vou dizer algo "sem na maldade" eu acho q vc deveria pesquisar uma aula básica de gamemaker, e aprender ferramentinha por ferramentinha assim como eu aprendí. Você precisará ir no objeto balão e colocar no comando da colisão: sprite_index=animação do balao explodindo
aí depois vc vai no evento animation_end do balão e põe o código: if sprite_index= animaçãodele explodindo{instance_destroy()} não sei se vc entendeu até aí, mas se não entendeu, daí vai a dica: comece por um jogo simples, estude pelo menos 3 dias de gm básico. Cool
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Mensagem por XPTeste Dom 25 Mar 2012, 15:04

só quria saber uma coisinha mais, como faço para que quando eu pressione enter, passe a próxima room?
seria algo como if keyboard_check (vk_enter) room end?
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Mensagem por Kaique_Staff Dom 25 Mar 2012, 15:20

sobre os pontos você já deve ter criado a variavel pontos então coloque isso no código da colision da flecha com balão.

Código:
pontos += X //no lugar do X você coloca um numero de pontos


Última edição por Kaique_Staff em Dom 25 Mar 2012, 16:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lucas 5293 Dom 25 Mar 2012, 16:10

Kaique_Staff escreveu:não o código room end é para acabar a room.

seria next_room.
next_room?????????!!!!!!!
você pelo menos testou esse código.
Se quer ajudar pelo menos veja se você realmente esta ajudando.

XPTeste em vez de "next_room" use o:
Código:
room_goto_next()
e se quiser um efeito (que deixa o jogo profissional):
Código:
transition_kind=20
room_goto_next()
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Mensagem por Kaique_Staff Dom 25 Mar 2012, 16:51

Lucas 5293 escreveu:
Kaique_Staff escreveu:não o código room end é para acabar a room.

seria next_room.
next_room?????????!!!!!!!
você pelo menos testou esse código.
Se quer ajudar pelo menos veja se você realmente esta ajudando.

XPTeste em vez de "next_room" use o:
Código:
room_goto_next()

desculpe-me escrevi errado sem querer. não era necessário tudo isso apenas explicar seria o suficiente.
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