Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Hoje à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
[Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Isso e um pouco complicado de explicar .
e tipo no castlevania quando vc entra um uma porta e sai do mesmo lado que vc veio
Quando o player vem do primeiro Room da direita e vai para o segundo Room ele para do lado esquerdo .
Quando o player vem do segundo Room da esquerda e vai para o primeiro Room ele para do lado direita .
( Ainda Ta Confuso '-' )
e tipo no castlevania quando vc entra um uma porta e sai do mesmo lado que vc veio
Quando o player vem do primeiro Room da direita e vai para o segundo Room ele para do lado esquerdo .
Quando o player vem do segundo Room da esquerda e vai para o primeiro Room ele para do lado direita .
( Ainda Ta Confuso '-' )
Última edição por darknex em Sex 23 Mar 2012, 13:49, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Cara, se forem duas room, então vc so coloka o obj do jogador no lado direito da outra room, mas se for numa room só ai tem q ter um efeito de trasição.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Ta não era exatamente oq eu quis dizer ... são mais de 20 Room e o player vai ir e voltar desses room dai eu queria que ele parasse do lado da de onde ele vem
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
entendi, Darknex, pra fazer isso eu uso variáveis globais e altero a posição em que o Player irá ser criado quando ele faz a Colisão com o portal.
por exemplo: o Player vai sair da Room1 pelo portal da Esquerda, entao na Colisão do Player com esse Portal eu coloco algo do tipo:
player_lado = "esquerda";
room = Room2;
aí quando eu vou criar o Player na Room2, eu uso essa variavel 'player_lado' para definir se ele vai aparecer com a Sprite da Esquerda ou com Sprite da Direita.
essa var 'player_lado' é uma variavel Global q eu crio no inicio do jogo.
não sei se é o melhor jeito...
por exemplo: o Player vai sair da Room1 pelo portal da Esquerda, entao na Colisão do Player com esse Portal eu coloco algo do tipo:
player_lado = "esquerda";
room = Room2;
aí quando eu vou criar o Player na Room2, eu uso essa variavel 'player_lado' para definir se ele vai aparecer com a Sprite da Esquerda ou com Sprite da Direita.
essa var 'player_lado' é uma variavel Global q eu crio no inicio do jogo.
não sei se é o melhor jeito...
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Eudes - Hyo escreveu:entendi, Darknex, pra fazer isso eu uso variáveis globais e altero a posição em que o Player irá ser criado quando ele faz a Colisão com o portal.
por exemplo: o Player vai sair da Room1 pelo portal da Esquerda, entao na Colisão do Player com esse Portal eu coloco algo do tipo:
player_lado = "esquerda";
room = Room2;
aí quando eu vou criar o Player na Room2, eu uso essa variavel 'player_lado' para definir se ele vai aparecer com a Sprite da Esquerda ou com Sprite da Direita.
essa var 'player_lado' é uma variavel Global q eu crio no inicio do jogo.
não sei se é o melhor jeito...
Deu Certo mais só tem um pequeno problema meu room não e exatamente da mesma altura dai quando passo de room ele fica dentro da plataforma
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
cara, eu sou ruim em programação mas vou mandar uma base ai pra vc.
faz 2 obj_player_d e obj_player_e coloca um do lado esquerdo e o outro do lado direito(d=direira ; e= esquerda) em cada room, e coloca ele como invisivel.
crie uma variavel no game_start de qualqer outro obj:
global.direita=true
no create do obj_player_d :
if global.direita=true
{instance_create(x,y,obj_player)
instance_destroy()}
no create do obj_player_e :
if global.direita=false
{instance_create(x,y,obj_player)
instance_destroy()}
e na colisão com as portas da direita e da esquerda coloque:
se ele colidir com a porta da direita:
global.direita=false // iso quer dizer que ele irá começar na esquerda.
se ele colidir com a porta da esquerda:
global.direita=true
Vlw espero que funcione
faz 2 obj_player_d e obj_player_e coloca um do lado esquerdo e o outro do lado direito(d=direira ; e= esquerda) em cada room, e coloca ele como invisivel.
crie uma variavel no game_start de qualqer outro obj:
global.direita=true
no create do obj_player_d :
if global.direita=true
{instance_create(x,y,obj_player)
instance_destroy()}
no create do obj_player_e :
if global.direita=false
{instance_create(x,y,obj_player)
instance_destroy()}
e na colisão com as portas da direita e da esquerda coloque:
se ele colidir com a porta da direita:
global.direita=false // iso quer dizer que ele irá começar na esquerda.
se ele colidir com a porta da esquerda:
global.direita=true
Vlw espero que funcione
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
para o Player não ser criado dentro da Plataforma, vc pode tbm usar uma variavel Global, por exemplo: player_y, e na Colisão com um determinado Portal vc altera o valor dessa variável a seu gosto.
Se a Room para qual o Portal leva tem o chão mais alto, na colisão desse Portal vc coloca algo como: player_y -= 50;
@Edit
agora, olhe o que código que o FlyAway postou ai, parece ser mais interessante ,
e vai poupar vc de fazer essa ultima parte
Se a Room para qual o Portal leva tem o chão mais alto, na colisão desse Portal vc coloca algo como: player_y -= 50;
@Edit
agora, olhe o que código que o FlyAway postou ai, parece ser mais interessante ,
e vai poupar vc de fazer essa ultima parte
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Na verdade, eu nunca fiz isso, mas tenho uma idéia de como faria.
É assim, em cada room, eu teria uma posição (x, y) pra ele entrar pela direita e outra pra ele entrar pela esquerda (talvez por cima e por baixo também).
Em cada room, eu teria um objeto-controlador que criaria o objeto-jogador usando esse esquema que o Eudes - Hyo explicou, mas em função dessas posições.
Então, pra facilitar, eu criaria as arrays globais 2D "inicioX" e "inicioY". Nos primeiro índice, eu colocaria o nome da room e, no segundo, o lado (0, 1, 2 ou 3, pras quatro direções ou só 0 e 1, pra esquerda-direita).
No primeiro instante do jogo, eu abasteceria as arrays com as informações que seriam usadas durante todo o jogo:
Beleza. Aí, ao entrar em cada fase, esse objeto-controlador criaria o objeto-jogador:
É assim, em cada room, eu teria uma posição (x, y) pra ele entrar pela direita e outra pra ele entrar pela esquerda (talvez por cima e por baixo também).
Em cada room, eu teria um objeto-controlador que criaria o objeto-jogador usando esse esquema que o Eudes - Hyo explicou, mas em função dessas posições.
Então, pra facilitar, eu criaria as arrays globais 2D "inicioX" e "inicioY". Nos primeiro índice, eu colocaria o nome da room e, no segundo, o lado (0, 1, 2 ou 3, pras quatro direções ou só 0 e 1, pra esquerda-direita).
No primeiro instante do jogo, eu abasteceria as arrays com as informações que seriam usadas durante todo o jogo:
- Código:
inicioX[room_start, 0] = 0; inicioY[room_start, 0] = 60;
inicioX[room_start, 1] = room_start . room_width; inicioY[room_start, 1] = room_start . room_height - 180;//não tenho certeza se é assim que se define a largura/altura de uma room que não está ativa no momento
inicioX[room_segundaFase, 0] = 0; inicioY[room_segundaFase, 0] = 900;
inicioX[room_segundaFase, 1] = room_segundaFase . room_width; inicioY[room_segundaFase, 1] = 75;
//etc
Beleza. Aí, ao entrar em cada fase, esse objeto-controlador criaria o objeto-jogador:
- Código:
instance_create(inicioX[room_index, lado], inicioY[room_index, lado], objeto-jogador);
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Obrigado a todos .
Consegui resolver isso podem ter certeza que um espacinho dos créditos vão ficar para cada um de vcs .
Consegui resolver isso podem ter certeza que um espacinho dos créditos vão ficar para cada um de vcs .
Re: [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
Agora entendo oq vc faz saim o_O .
Realmente ajuda bastante pq fica tudo numa coisa só, já oq eu fiz algo mto limitado e chato de ser fazer (coisa de noob) .
Ah e no final do código do saim, lado deve ser o lado em que vc colidiu com a porta ai define ql será ( 0 ; 1 )
Realmente ajuda bastante pq fica tudo numa coisa só, já oq eu fiz algo mto limitado e chato de ser fazer (coisa de noob) .
Ah e no final do código do saim, lado deve ser o lado em que vc colidiu com a porta ai define ql será ( 0 ; 1 )
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» Como mudar de room é ficar no lado de onde ele vem
» [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» como faço o inimigo mudar de lado com o player?
» Como mudar de room é ficar no lado de onde ele vem
» [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» como faço o inimigo mudar de lado com o player?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|