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''SPRITE TRANSPARENTE''
4 participantes
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''SPRITE TRANSPARENTE''
eai gente, to com a seguinte duvida: Como fazer um sprite ou um background transparente?
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Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
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Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:50, editado 1 vez(es)
Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
Bom, isso so é possivel com a versao PRO do game maker.
usaria o comando:
image_alpha = 1
1 = totalmente visivel
0 = totalmente transparente
pode variar o numero de 1 a 0
como:
0.5
0.31
etc
Flw!
usaria o comando:
image_alpha = 1
1 = totalmente visivel
0 = totalmente transparente
pode variar o numero de 1 a 0
como:
0.5
0.31
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
onde coloco esse código? eu coloquei no draw só q não deu certo!
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Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:50, editado 1 vez(es)
Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
aki ta o codigo q eu fiz:
ele ta mesma coisa, não fico transparente!
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- Código:
image_alpha=0.3
draw_sprite(sprite6,0,view_xview+5,view_yview+5)
ele ta mesma coisa, não fico transparente!
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Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:51, editado 1 vez(es)
Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
Para eventos do draw:
Só que, se você tiver outros objetos com eventos draw, no final você tem que colocar
senão todos os draws serão desenhados com o alpha que vc colocou antes.
- Código:
draw_set_alpha(alpha);
Só que, se você tiver outros objetos com eventos draw, no final você tem que colocar
- Código:
draw_set_alpha(1);
senão todos os draws serão desenhados com o alpha que vc colocou antes.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
todos os numeros e textos ficaram transparentes menos a sprite!
tem como faze de outro jeito?
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Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
Cara, é por causa do comando que vc esta usando
Esse é o mais 'simples'
que varias funçoes nao sao feitas no sprite, o comando completo é:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Flw!
Esse é o mais 'simples'
que varias funçoes nao sao feitas no sprite, o comando completo é:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Flw!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
Ah! Agora "caiu a ficha"...
Para mudar o alpha dos sprites por draw, tem que usar draw_sprite_ext no lugar de draw_sprite:
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)
É só deixar o sprite, subimg, x e y do mesmo jeito, em x/yscale colocar 1, em rot 0, em color c_white e no alpha quanto você quer
Para mudar o alpha dos sprites por draw, tem que usar draw_sprite_ext no lugar de draw_sprite:
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)
É só deixar o sprite, subimg, x e y do mesmo jeito, em x/yscale colocar 1, em rot 0, em color c_white e no alpha quanto você quer
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: ''SPRITE TRANSPARENTE''
valew vo testar!
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