Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Bugs do GMStudio
3 participantes
Página 1 de 1
Bugs do GMStudio
Pessoal, estou criando esse tópico pra listarmos os bugs que tomemos conhecimento ao migrar para o GMStudio. Se já existir algum tópico assim ou uma lista de bugs, me linkem pra ele que eu deleto esse tópico aqui.
Pra começar, eu notei os seguintes problemas:
Sons:
- Não consigo tocar sons .midi, em hipótese alguma
- Sons tipo .mp3 não se sobrepõem. Ao mandar tocar uma música que já está tocando, ela para de tocar e começa de novo, mesmo que eu NÃO mande ela parar de tocar. Não tenho um som .wav longo o bastante pra verificar se ocorre o mesmo problema e não verifiquei se isso ocorre com diferentes sons .mp3.
Surfaces
- Não consegui usar surfaces no GMStudio.
Todas as funções que usei estão listadas no manual do GMStudio.
Pra começar, eu notei os seguintes problemas:
Sons:
- Não consigo tocar sons .midi, em hipótese alguma
- Sons tipo .mp3 não se sobrepõem. Ao mandar tocar uma música que já está tocando, ela para de tocar e começa de novo, mesmo que eu NÃO mande ela parar de tocar. Não tenho um som .wav longo o bastante pra verificar se ocorre o mesmo problema e não verifiquei se isso ocorre com diferentes sons .mp3.
Surfaces
- Não consegui usar surfaces no GMStudio.
Todas as funções que usei estão listadas no manual do GMStudio.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Bugs do GMStudio
Encontrei os mesmos problemas com o som , geralmente associados a música de background, mesmo ele convertendo automáticamente para mp3 ele acusa erro, mas quando eu carrego outro mp3 ele toca normalmente a música de fundo, isto compilado em C++, compilado para android não toca a música de fundo, tentei substituir por um wav longo, toca mas daí a pouco para, os desenvolvedores já estão cientes disto.
outros bugs:
- A função para detectar o scroll do mouse não funciona.
- O sistema de debug não funciona direito, as variáveis não tem o valor atualizado, somente atualizam se parar o jogo.
- A tela que indicaria os erros na maioria das vezes aparece em branco, dá o maior trabalho encontrar um pequeno erro de digitação, só olhando o log de compilação inteiro pra encontrar, mesmo assim a indicação não é precisa.
- O jogo trava se você esquece de definir uma variável no create, mas não indica este erro, geralmente indica outro .
- Transições em jogos importados as vezes travam, mesmo o com compilador definindo o parâmentro para zero.
- Funções que utilizam a rede travam.
- As opções de Physics ficam inacessíveis na janela objetos (pelo menos na minha instalação ficam tapadas pela janela ao lado.)
- A orientação das partículas responde de forma errada (você indica um angulo e vê ela virada em outra direção).
- A profundidade dos objetos é alterada quando se importa um projeto, mesmo que tenham sido colocados por último na room as vezes eles passam pra baixo de tudo.
-Não consegui reproduzir os gráficos do jogo rodando pelo emulador do Android SDK, o movimento funciona mas o sprites aparecem como quadrados brancos, não sei se é bug ou limitação do hardware emulado, fora lerdeza do emulador que fica em câmera lenta.
- Tem outros, quando me lembrar posto aqui.
outros bugs:
- A função para detectar o scroll do mouse não funciona.
- O sistema de debug não funciona direito, as variáveis não tem o valor atualizado, somente atualizam se parar o jogo.
- A tela que indicaria os erros na maioria das vezes aparece em branco, dá o maior trabalho encontrar um pequeno erro de digitação, só olhando o log de compilação inteiro pra encontrar, mesmo assim a indicação não é precisa.
- O jogo trava se você esquece de definir uma variável no create, mas não indica este erro, geralmente indica outro .
- Transições em jogos importados as vezes travam, mesmo o com compilador definindo o parâmentro para zero.
- Funções que utilizam a rede travam.
- As opções de Physics ficam inacessíveis na janela objetos (pelo menos na minha instalação ficam tapadas pela janela ao lado.)
- A orientação das partículas responde de forma errada (você indica um angulo e vê ela virada em outra direção).
- A profundidade dos objetos é alterada quando se importa um projeto, mesmo que tenham sido colocados por último na room as vezes eles passam pra baixo de tudo.
-Não consegui reproduzir os gráficos do jogo rodando pelo emulador do Android SDK, o movimento funciona mas o sprites aparecem como quadrados brancos, não sei se é bug ou limitação do hardware emulado, fora lerdeza do emulador que fica em câmera lenta.
- Tem outros, quando me lembrar posto aqui.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
@Observação
Creio que esse tópico não seja de grande valia no momento ,pois temos que pensar que alem do GameMaker::Studio ser a versão BETA ,ele esta nos oferecendo inovações para o seu ramo ,na minha opinião devemos esperar sair um Release para que possamos comentar os Bugs do GM::S ,pois essa versão saiu meio as "pressa" por uma pressão do fórum na USA.
Obrigado
Creio que esse tópico não seja de grande valia no momento ,pois temos que pensar que alem do GameMaker::Studio ser a versão BETA ,ele esta nos oferecendo inovações para o seu ramo ,na minha opinião devemos esperar sair um Release para que possamos comentar os Bugs do GM::S ,pois essa versão saiu meio as "pressa" por uma pressão do fórum na USA.
Obrigado
Como assim, pressão no fórum? Você quer dizer na GMC?
Acho importante sabermos o que NÃO podemos esperar do programa. Já tive que voltar atrás num projeto por causa das surfaces. Quando sair uma versão que rode mais redondo, eliminamos o tópico.
Acho importante sabermos o que NÃO podemos esperar do programa. Já tive que voltar atrás num projeto por causa das surfaces. Quando sair uma versão que rode mais redondo, eliminamos o tópico.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Como assim, pressão no fórum? Você quer dizer na GMC?
Sim na minha opinião ,creio que é a de todos que leram o enunciado do GameMaker::Studio sua previsão não era para agora, muitos postavam ansiosos por esse programa e pelos demos que eram mostrados como o O'Shea que realmente eu gostei , mas com tudo isso o programa veio cheio de bugs parece que tinha sido compilado com erros de alocação de memoria ,e fecha constantemente ,a YoYo Games na minha opinião liberou gratuito essa versão pois sabia que com esse BETA não se faz nada de grande valia , se tira essa conclusão se baseando no HTML5 que sua versão beta foi 99,00 dólares de não me engano.
Pensem comigo e entenderam minha opinião.