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Tremer a tela
+4
Gusba
vinians
Dancity
Super Man
8 participantes
Página 1 de 1
Tremer a tela
Como eu fasso a tela tremer quando cai, do ceu, uma coisa muito pesada?
Exemplo: No mario tem um tronco bem largo que cai e a tela treme, como fasso isso?
Muito grato pela atenção.
Exemplo: No mario tem um tronco bem largo que cai e a tela treme, como fasso isso?
Muito grato pela atenção.
Super Man- Data de inscrição : 29/12/2008
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Re: Tremer a tela
Umm bem difícil... Bom isso vai depende de como você quer...
Você pode fazer uma animação (gif)
Que nesse caso o personagem não vai se mover por controlhes
Eu tow tentando um jeito aqui... Se der certo eu aviso
Você pode fazer uma animação (gif)
Que nesse caso o personagem não vai se mover por controlhes
Eu tow tentando um jeito aqui... Se der certo eu aviso
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Re: Tremer a tela
Se tiver usando view é so colocar executar este codigo que deve funcionar:
- Código:
oldx = view_xview[0];
oldy = view_yview[0];
i = 10;
while (i > 0)
{
view_xview[0] = oldx + random(20);
view_yview[0] = oldy + random(20);
screen_redraw();
sleep(100);
i -= 1;
}
view_xview[0] = oldx;
view_yview[0] = oldy;
screen_redraw();
Re: Tremer a tela
Sem querer encomodar. Vinians você poderia me explicar esse código?
Desde já agradeço!
Desde já agradeço!
Super Man- Data de inscrição : 29/12/2008
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Re: Tremer a tela
- Código:
oldx = view_xview[0]; //guarda em oldx o valor x da view
oldy = view_yview[0]; // guarda em oldy o valor y da view
i = 10; // guarda em i o valor 10
while (i > 0)// cria um laço while enquanto i > 0
{
view_xview[0] = oldx + random(20);// acrescenta no x da view o valor antigo mais o valor aleatorio
view_yview[0] = oldy + random(20);// acrescenta no y da view o valor antigo mais o valor aleatorio
screen_redraw(); //redesenha a tela
sleep(100); //dorme por 100 mile segundos
i -= 1;
}
view_xview[0] = oldx; //faz a view voltar para o valor antigo
view_yview[0] = oldy;
screen_redraw();// redesenha a tela
Re: Tremer a tela
Eu ia responder, mas o Gusba foi mais rápido...
O único problema é que não dá pra se mover nem fazer mais nada enquanto a tela treme, isso porque o loop posiciona a tela, redesenha, dorme e diminui i em um, e só após o loop acabar que o resto é feito.
O único problema é que não dá pra se mover nem fazer mais nada enquanto a tela treme, isso porque o loop posiciona a tela, redesenha, dorme e diminui i em um, e só após o loop acabar que o resto é feito.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Tremer a tela
O gusba ja explicou legal.Super Man escreveu:Sem querer encomodar. Vinians você poderia me explicar esse código?
Desde já agradeço!
Quanto ao outro problema, para liberar o jogo e não travar enquanto sacode, basta criar um objeto especializado em tremer. Faça assim:
obTremedor Evento CREATE:
- Código:
vezes = 10; //quantas vezes vai tremer
alarm[0] = 2;
- Código:
oldx = view_xview[0]; // guarda valor do X da view
oldy = view_yview[0]; // guarda valor do y da view
view_xview[0] = oldx + random(20); //colocar valor aleatorio no X
view_yview[0] = oldy + random(20); // o mesmo para Y
screen_redraw();
view_xview[0] = oldx; // volta o valor X da view
view_yview[0] = oldy; // volta o valor Y da view
vezes -= 1;
if (vezes > 0)
alarm[0] = 2; // se ainda precisa saculejar seta o alarme
else
instance_destroy();
Re: Tremer a tela
Também da pra fazer sem criar outro objeto:
Create:
Step:
Alarm 0:
Assim sacode quando aperta enter, e eu coloquei oldx/y-10+random(20) para a tela poder ir pras quatro direções.
Create:
- Código:
oldx = view_xview[0];
oldy = view_yview[0];
i = 0;
Step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_enter))
{
i = 10;
view_xview[0] = oldx + random(20);
view_yview[0] = oldy + random(20);
alarm[0] = 3;
}
Alarm 0:
- Código:
view_xview[0] = oldx-10+random(20);
view_yview[0] = oldy-10+random(20);
i -= 1;
if (i > 0)
alarm[0] = 3;
else
{
view_xview[0] = oldx;
view_yview[0] = oldy;
}
Assim sacode quando aperta enter, e eu coloquei oldx/y-10+random(20) para a tela poder ir pras quatro direções.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Tremer a tela
é eu ia responde assim, mas os dois metodos funcionam, mas nao fica muito legal assim, porcausa dessa randomização a tremeçao sai um poco de um padrao digamos assim, tente baixar o random pra 10, axo q fica melhor
Re: Tremer a tela
Affz. Q tremidinha de nada >_>
Faz assim:
Vinians: Eskeceu do var xD
Faz assim:
- Código:
var oldx, oldy;
oldx = view_xview[0];
oldy = view_yview[0];
i = 30;
while (i > 0)
{
view_xview[0] = oldx -16 + random(32);
view_yview[0] = oldy -16 + random(32);
view_angle[0] = 360 - 30 + random(60);
screen_redraw();
sleep(1/room_speed);
i -= 1;
}
view_xview[0] = oldx;
view_yview[0] = oldy;
screen_redraw();
Vinians: Eskeceu do var xD
Re: Tremer a tela
valew colegas, me ajudaram muito mesmo!
Super Man- Data de inscrição : 29/12/2008
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Re: Tremer a tela
Pra que tudo isso?
crie um objeto como para ser seguido na view
e no step
¬¬
crie um objeto como para ser seguido na view
e no step
- Código:
x=x-20+random(40)
y=y-40+random(40)
¬¬
Re: Tremer a tela
Acho que funciona por alguns motivos, além de ser fácil e básico e funciona, eu disse(básico) da mesma forma q eu nunca usaria em jogos meus, portanto dá colocar alguns outros efeitos, disse o básico
Re: Tremer a tela
vlw galera vai ser util pra um atak critcal
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
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