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Mensagem por Eudes - Hyo Qui 01 Mar 2012, 15:45

eae doidos da GMBR,blz?
Eu finalizei esse projeto e queria deixar aqui para quem quiser dar uma olhada.
Aprendi muito com ele, mas preciso iniciar projetos maiores e aprender mais do Game maker.
o jogo está compacto, mas jogavel.

Nome: Batalha de Krivigan
Genero: Action Top-View
História:
Spoiler:
Controles:
Direcional - Andar e mudar direção
Ctrl - Atacar / Utilizar itens na janela de Status
Espaço - Abrir e Fechar Janela de Status
Enter  - Conversar / Acessar Menus da Janela Status

Imagens:
http://midgard.x10.mx/krivigan1.jpg
http://midgard.x10.mx/krivigan3.jpg
Download:
https://www.dropbox.com/s/o4uv917546q4csm/Batalha%20de%20Krivigan.exe

No menu tem informações do controle e da Compositora das musicas que usei.
No inventário tem opções de Load, Fullscreen e Sair do jogo.

@@@ Editado - 2014 @@@
- Corrigidos alguns bugs de Colisão ; Alteradas sprites que não combinavam com o cenário;


Última edição por Eudes - Hyo em Qui 20 Fev 2014, 20:53, editado 9 vez(es)
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Mensagem por mr.Junior Qui 01 Mar 2012, 15:57

legal seu jogo estou criando um tb medieval qdo lançar vc joga tb
seu jogo é muito legal ele me inspirou a criar o meu XD vlw aew
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Mensagem por Maluko_012 Qui 01 Mar 2012, 16:05

Eu curtí muito seu jogo, e assim que tiver tempo, pretendo fechá-lo(zerá-lo).
A história do seu jogo é simples, e legal!Parabéns pra vc, espero q termineo legend of knight. Razz
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Mensagem por Eudes - Hyo Qua 07 Mar 2012, 19:29

mr.Junior escreveu:
que bom que pelo menos serviu pra inspirar vc a criar um game !!
se bem que vc aparece como banido aqui, então acho que vc não consegue baixar. =\

Eu adicionei mais 1 tela ao game, e fiz umas pequenas alterações pra melhorar um pouco uma certa área.
Espero a avaliação, quando possível claro.
Vi que têm outros games para serem avaliados.
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B - Batalha de Krivigan Empty Avaliação Oficial

Mensagem por TRFN Dom 18 Mar 2012, 08:11

Avaliação Oficial do Jogo

à Jogabilidade


Eu achei meio difícil de se movimentar com o player,mas pelo estilo do jogo,deve ser esse o controle.Não entendi muito bem para que servia aquelas "pessoas" parecidas com o player na fase.Quanto a dificuldade,achei razoável.Gostei do modo em que a visão muda ao entrar nas casas,alias não diria visão,diria o teto sumir xD.O menu ficou simples,mas não ficou ruim.Talvez a movimentação utilizando todas as setas fosse melhor (na minha opinião).A transição de rooms ficou básica é quando o player e atacado não tem efeito algum.Isso poderia ser mais trabalhado.Gostei do sistema de saves,foi bem pensado (lembra muito um marcador de fase).Acho que você poderia trabalhar mais na morte do player,porque ela ficou simples demais.

: Nota : 8,0
Œ Gráficos


Boa parte dos gráficos não são originais.O player parece ser original.No geral,os gráficos ficaram bem legais e se encaixaram ao tema top-down .O morcego parece ser original também,e ele combinou com o estilo gráfico do player.Observei também algumas Sprites do próprio GM nele,como o bloco por exemplo.Alguns gráficos não criaram harmonia com o player,por isso,eles devem ser revistos.

: Nota : 7,0
U Músicas


Só observei 3 músicas diferentes,todas são agradáveis e combinam com o que é proposto.Gostei muito da sua atitude de dar os devidos créditos ao autor da música,meus parabéns por essa iniciativa.A música-tema é a mais legal de todas,é animada e não dá dor nos ouvidos xD. Quando as outras duas,são legais também.Gostei dos sons de efeito do menu.

: Nota : 10,0
¥ Criatividade


A idéia do jogo ficou legal,porém senti falta de uma explicação sobre o que fazer.Fiquei totalmente perdido sobre como jogar o jogo por pelo menos uns 5 minutos.Talvez um tutorial antes de começar o jogo viesse a calhar.Deveriam haver instruções para que o jogador encarasse com mais clareza o que o jogo propõe.Não são todos que jogam este tipo de jogo.Talvez também fosse legal você propor qual o objetivo principal no desenvolver do jogo.Foi muito inteligente da sua parte fazer um inventário.

: Nota : 7,0
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 19 Mar 2012, 15:40

! vlw pela avaliação Rock. achei muito bom.
vc conseguiu ver umas coisas q eu não havia me tocado, como
pouca indicação ao jogador doque deve ser feito e efeito pra quando o player sofrer dano, só coloquei isso na batalha contra o Chefe do jogo.

em relação aos Gráficos, na verdade, Quase todos são originais, com exceção do bloco destrutível e da aranha, que eu desenhei por cima da aranha original do GM.
mesmo assim, tá manero.
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Mensagem por Mixer Dom 08 Abr 2012, 22:29

Cara , eu gostei do seu jogo , tem uma jogabilidade simpática , e tem muita de se aproveitar , meu irmão posta seus jogos na net , pra vc ganhar um dinheirinho com seus jogos , melhor é transformar um Hob em algo lucrativo do que , só pra diversão. flw abraços What a Face
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 14 Abr 2012, 02:09

Mixer escreveu:
Vlw cara.
Eu realmente tento deixar a jogabilidade boa, deixando o player andar para qualquer parte e interagindo com o cenário.
Pena que esse game ficou curto.
Hj eu estou trabalhando, então fica difícil ter tempo para mexer no projeto do GM, e pra um game fazer sucesso hj, acho q tem que ser algo novo né.
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Mensagem por Tiger Dom 15 Abr 2012, 10:30

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É você esta melhorando seu nível de programação, parabéns, mas mudando de assunto agora eu vou falar a minha opinião depois de ter jogado um pouco, primeiro que achei interessante esse estilo de rpg com sistema de usar itens e armas, mas eu cheguei a perceber que você não trabalhou muito em relação ao dialogo das pessoas, ficando meio que "robótico" só dizendo ola! ou somente diálogos quando uma pessoa esta propondo a missão a realizar fica um pouco diferente, mas o resto podia varia um pouco, achei muitos pontos ruim nesse jogo, que é no caso do movimento que não esta bom, quando ele vai encostar na parede da caverna, ele é puxado para trás e aquelas barreiras deveriam causar menos danos, tipo você criar uma transparência ou efeito de danos temporário para que o jogador possa atravessar sem problema nessas barreiras, e eu vi só um inimigo que era aquele morcego, e reparei que dependendo se for salvar e tiver um valor de vida abaixo de 100, quando morre ele não volta com a vida completa, pra mim eu seria um conceito C. Mas como já esta avaliado, mas que seu jogo da para ser bem trabalhado, a parte gráfica esta médio só faltou dedicar em deixar tudo original, mas o importante e a programação.
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 15 Abr 2012, 11:25

faaala Neet. vlw por comentar.
Realmente, alguns pontos que vc citou precisam de uma correção no Game.
A fala ficou meio Robotica, mas a maioria dos NPCs fala algo que o player deve fazer, aí ficou um texto curto e direto.

Quanto as paredes das cavernas, realmente ele é puxado pra trás, mas eu deixei a Friction muito baixa, ai ele desliza muito.

E os inimigos, alem do Morcego, depois da fase da corrente de água tem 2 Aranhas, e na última fase tem o Monstro Chefe, que só pode ser morto usando o cenário para acerta-lo.
Acho que a nota foi baseada na soma dos pontos das coisas positivas no game, mas obrigado por avaliar,
tem erros que só quem avalia consegue ver, e com certeza vai me ajudar a corrigi-los no futuro
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Mensagem por Tiger Dom 15 Abr 2012, 11:42

É cada avaliador tem o seu jeito de avaliar, como já tava avaliado, eu só dei uma passada para comentar, agora sobre usando só o cenário eu não entendi muito, tipo eu consegui chegar acho que no 2° andar da caverna, e reparei que tinha umas barreiras se movendo é tipo aquilo? se for acho também interessante isso, uma combinação de fuga com imortalidade que somente só e destruído quando os agentes externos faz o papel de elimina-lo, como se o monstro e tão forte que a força do jogador não é suficiente.
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 15 Abr 2012, 13:38

Não são aquelas Barreiras no 2º andar não. Ali vc apenas pega uma pedra Mágica que abilita vc a quebrar as Rochas.
Depois precisa ir a outra Caverna, onde tem mais 4 andares, e depois o Boss.

No Boss, vc tem que fazer ele ti seguir, ativar umas alavancas que movem Espinhos de ferro no momento certo para que eles acertem o Boss.
É preciso um pouco de paciencia, e em algumas telas, vc tem que olhar o cenário e tentar descobrir como desbloquear as passagens.
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Mensagem por endelauro Qua 29 Ago 2012, 23:48

gostei do jogo só achei a jogabilidade um pouco dificil mais ta bom
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Mensagem por cubano9999 Sáb 01 Set 2012, 12:14

Não to conseguindo baixar Sad
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Mensagem por Eudes - Hyo Ter 04 Set 2012, 11:31

cubano9999 escreveu:Não to conseguindo baixar Sad
Para baixar do 4Shared acho que ainda é preciso ter conta e Logar no site.
É esse o problema, ou o link está quebrado?
Vou hospedar no DropBox, aí então atualizo e ti mando o Link por PM.

endelauro escreveu:gostei do jogo só achei a jogabilidade um pouco dificil mais ta bom
Jogabilidade seria em relação ao movimento e ataque?
Ou a dificuldade dos Mapas? tentei não deixar tão fácil de passar, até pq são poucas telas.
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Mensagem por moisesBR Ter 04 Set 2012, 12:52

zerei. o andar do personagem é esquisito(solavancos), mas gostei do game no geral.
aguardo atualização... mais fases...

infelizmente estou sem idéias no momentos para dar... mas se tiver pode ter certeza que aviso.
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