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[IDEIA] Jogo de plataforma de corrida contra o tempo

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Mensagem por JOZ. Qua 22 Fev 2012, 18:20

Eu estava mexendo em uma engine de plataforma que eu estava desenvolvendo e tive a ideia de fazer um jogo de plataforma onde você tem que chegar no final das fases no menor tempo possível e então eu fiz uma fase e gravei um vídeo, o que vocês acham?


[IDEIA] Jogo de plataforma de corrida contra o tempo Screenshot101jn
[IDEIA] Jogo de plataforma de corrida contra o tempo Screenshot100u

Eu queria saber algumas coisas:
- Gostou da ideia?
- Gostou dos gráficos?
- Tem alguma sugestão?
- Tem alguma ideia de nome para o jogo?
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Mensagem por vinians Qua 22 Fev 2012, 18:23

Parece bem interessante. Gostei na movimentação fluídica do boneco, foi você quem desenhou? Os movimentos estão ótimos.
Flws!
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Mensagem por Neutral Qua 22 Fev 2012, 18:28

Nossa, tá ficando ótimo. O level design tá bem trabalhado e usar silhuetas pretas para os gráficos sempre funciona. Eu sugiro só trocar o background, esse degrade cinza ficou meio "sem graça".

Bom, espero que continue o projeto, tá ficando bem legal.
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Mensagem por Golpe Baixo Qua 22 Fev 2012, 18:50

Gostei da ideia. Sempre achei interessante jogos que usam uma unica cor para os gráficos, no seu caso, preto.

@vinians:

Parece que ele está usando para os gráficos do personagem um sheet bem interessante que é disponibilizado pelos fóruns sobre GM internet à fora (não sei se tem aqui).

Os movimentos parecem estar muito bem feitos, sem bugs. Gostei do pulo na parede, ótima jogada.

O jogo parece estar legal, mas vi a falta de inimigos na fase. Pretende por algum tipo? Tente colocar algo que atrase o personagem para aumentar o tempo, ou quem sabe um esquema para o jogador ter que voltar um pouco para trás e pegar um item para liberar a saída do final.

O.B.S.: finalmente você parou de fazer jogos com os mesmos gráficos. Não que eles são ruins, mas é que fica muito repetitivo, mas do contrário se torna uma característica própria sua.


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Mensagem por JOZ. Qua 22 Fev 2012, 19:42

Golpe Baixo escreveu:
O jogo parece estar legal, mas vi a falta de inimigos na fase. Pretende por algum tipo? Tente colocar algo que atrase o personagem para aumentar o tempo, ou quem sabe um esquema para o jogador ter que voltar um pouco para trás e pegar um item para liberar a saída do final.
Sim eu pretendo colocar inimigos, armadilhas e tudo mais, mas valeu pela ideia de pegar um item para liberar a saída
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Mensagem por theguitarmester Dom 04 Mar 2012, 00:26

bem legal, continue o projeto depois poste o jogo para podermos joga-lo.
blz
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Mensagem por PedroX Dom 04 Mar 2012, 00:43

- Gostou da ideia?
Gostei. Parece que vai render um bom jogo.

- Gostou dos gráficos?
Não muito. Mesmo às vezes sendo legal jogos em preto e branco, acho que esse jogo colorido ficaria melhor.

- Tem alguma sugestão?
Minha sugestão seria colocar itens de bônus na fase, que envolvam tempo, velocidade do personagem, quantidade de pulos (pular uma distância maior obrigatoriamente em certa parte), também colocar inimigos/atrasos.

- Tem alguma ideia de nome para o jogo?
Stick Runner
Run!

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Black Studio Dom 04 Mar 2012, 02:00

- Gostou da ideia?
Gostei, achei bem interessante, fazer meio que estilo, Super Meat Boy!
- Gostou dos gráficos?
Como o Pedro disse, em preto e branco não ficaria legal, mas eu acho que em Pixel art com animações bem feitas seria legal mesmo, ou desenhar no flash, mas com animações bem feitas, ou até mesmo em 3D pré renderizado
- Tem alguma sugestão?
Sim, fazer uma jogabilidade mais realistica, quando o player começa a andar, ele já começa a andar muito rápido, faça com que o player vá ganhando velocidade aos poucos, e também faça para ele correr.

E também usar shaders sabe? Tipo quando por exemplo o Player morrer, fazer uns espirros de sangue na tela, e um Gaussian Blur
- Tem alguma ideia de nome para o jogo?
Errr... Let's run? Sei lá, eu só sei que sou péssimo com nomes Razz
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Mensagem por migueltopsp Sex 28 Set 2012, 11:21

adorei, acho que podia existir umas armadilhas,
podias usar gel's de velocidade e de salto como no portal 2, penso que se criar enimigos o teu jogo vai perder muito, pois jogos como esses são mais de desafio e não de mario!!! mas continue o seu jogo
se não te importares manda-me uma mp de como a personagem salta na parede por que isso é muito fixe
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Mensagem por T-rex Ter 05 Fev 2013, 20:40

ja vi essa engine ai você simplismente pintou tudo de preto, a movimentação e a sprite, mas a ideia eh boa , mas oriento trocar as sprites pra continuar
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Mensagem por Meta Ridley Qui 14 Fev 2013, 20:56

Cara o teu jogo tá muito legal mesmo. Eu voto em SIM!
"Tentar passar pela fase o mais rápido possível."
Sabia que a ideia do Parkuor é essa? Eu sei porque eu tenho um amigo que pratica.

Primeiro eu vou te mostrar duas coisas:

Jogo 1:
Spoiler:

Jogo 2:
Spoiler:

Esses dois aí serão muito úteis pra ti. Acredite. O primeiro é mais pelo estilo gráfico e bom uso de ataques.


Aqui se segue alguma idéias de movimentos que serão fáceis de ser programados, aprendidos e usados durante o jogo mas que, na minha opinião, podem oferecer mudanças radicais de qualidade
Spoiler:

E idéias de exemplo baseadas jogos acima:
Spoiler:
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Mensagem por L0l-King Qui 14 Fev 2013, 22:14

Uhmm... Existem jogos que cabem dentro do teu jogo melhores que o Meta Ridley mandou.
Eu sou um membro a bom tempo do kongregate, então posso te passar outros jogos como referência:
MeatBoy
SkullFace
N Ninja(Esse não tem no kongregate, mas é antigo e eu ainda lembro dele xD)
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