Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Sugestões Variadas
+3
Livsk
The Wizard
JV Justino
7 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Sugestões Variadas
Conteúdo Removido pelo Autor.
Última edição por JV Justino em Dom 19 Fev 2012, 18:46, editado 2 vez(es)
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sugestões Variadas
concordo com tudo isso,e que boa ideia a dos incones drag and drop ,tomara que os adiministradores leiam isso logo
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
1- Acho uma boa sugestão, mas acho que o pessoal que for utilizar tem que se lembrar de explicar a função do que somente dar o Smiley da função.
2- Eram realmente mais atrativos, apesar de ser um tanto quanto simbólico, eu acho mais legais do que os atuais.
3- Discordo, acho que se a pessoa ganhou um E, é porque ela mereceu. Sobre mandar para a galeria de projetos, também discordo pois quem define se o game está completo ou não, é quem o fez, e não quem o avaliou.
Flws!
2- Eram realmente mais atrativos, apesar de ser um tanto quanto simbólico, eu acho mais legais do que os atuais.
3- Discordo, acho que se a pessoa ganhou um E, é porque ela mereceu. Sobre mandar para a galeria de projetos, também discordo pois quem define se o game está completo ou não, é quem o fez, e não quem o avaliou.
Flws!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
mas passa uma imagem ruim do forum,pensam tipo:3- Discordo, acho que se a pessoa ganhou um E, é porque ela mereceu. Sobre mandar para a galeria de projetos, também discordo pois quem define ou não se o game está completo ou não, é quem o fez, e não quem o avaliou.
e alias,queremos que eles melhorem não é ?que jogo ruim,o game maker deve ser horrivel
ficar na galeria de projetos os games com conceito E é ideal
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Guga games escreveu:mas passa uma imagem ruim do forum,pensam tipo:
que jogo ruim,o game maker deve ser horrivel
Não acho que vão julgar o game maker como uma ferramenta ruim por isso.
Existe o Hall of Fame e lá estão os melhores jogos e talvez os primeiros a serem vistos pelos novos usuários.
Guga games escreveu: alias,queremos que eles melhorem não é ?
ficar na galeria de projetos os games com conceito E é ideal
Claro, por isso quando os avaliadores avaliam os jogos, citam sugestões para melhorar o game.
Mas não acho certo ficar na galeria de projetos. Pois não é um projeto, é um jogo perante seu criador. Mesmo que eu ou você não concorde.
Acho mais "justo" que o criador ao receber o E, se quiser ou não, mover seu jogo para a galeria de projetos.
Flws!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Como eu havia dito, essa parte de mover os projetos com conceito E é algo bem complicado.
Aqui é um fórum de ajuda para os makers, e eles vêm aqui para aprender a criar jogos. Mas têm alguns que abusam disso, e fazem qualquer porcaria em 5 minutos e chamam de jogo completo. Aí vem o pessoal com aquele papo de "para primeiro jogo está bom", e isso não ajuda o maker, apenas o ilude.
A sugestão foi algo como "reprovar" um projeto. Se alguém fizesse um jogo considerado completo, mas estiver uma caca, então o avaliador reprova o projeto, e move para a galeria de projetos. Seria como dar um toque no usuário, para se esforçar mais nos seus projetos.
Não sei se dará certo, mas vale a pena sugerir ;)
É claro, se o jogo recebeu um E é porque não está bom. Mas devemos parar um pouco de nos preocuparmos com os usuários, e nos preocuparmos com o fórum.livsk escreveu:3- Discordo, acho que se a pessoa ganhou um E, é porque ela mereceu. Sobre mandar para a galeria de projetos, também discordo pois quem define se o game está completo ou não, é quem o fez, e não quem o avaliou.
Aqui é um fórum de ajuda para os makers, e eles vêm aqui para aprender a criar jogos. Mas têm alguns que abusam disso, e fazem qualquer porcaria em 5 minutos e chamam de jogo completo. Aí vem o pessoal com aquele papo de "para primeiro jogo está bom", e isso não ajuda o maker, apenas o ilude.
A sugestão foi algo como "reprovar" um projeto. Se alguém fizesse um jogo considerado completo, mas estiver uma caca, então o avaliador reprova o projeto, e move para a galeria de projetos. Seria como dar um toque no usuário, para se esforçar mais nos seus projetos.
O Hall of Fame mostra os melhores jogos do fórum, e com eles já podemos ver que com o Game Maker pode ser bom.Guga games escreveu:mas passa uma imagem ruim do forum,pensam tipo:
que jogo ruim,o game maker deve ser horrivel
Não sei se dará certo, mas vale a pena sugerir ;)
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
haha, uma vez tive a ideia dos icones D&D, mas n me lembro se eu solicitei, sei lá, mas ainda assim é uma boa ideia, mas chata de fazer tbm por ter que fazer icone por icone...
ah, eu acho que a gmbr poderia ter tbm:
Pagina de downloads auxiliares
no meu forum tinha essa pagina: Link (o forum ta parado, nenhuma alma passa por lá, e esse link n tem proposito de chamar gente pra lá, entao n tem problema)
bem, a ideia é essa: fazer uma lista de downloads de programas que ajudam o maker, por exemplo: criadores de Characters, criador de sons, Libs, DLLs...
isso eu acho uma otima ideia, e vale a pena, eu me lembro do forum Mundo RPG Maker, que tinha essas paginas, tinha de tudo pra baixar, ajudava um monte...
flw
ah, eu acho que a gmbr poderia ter tbm:
Pagina de downloads auxiliares
no meu forum tinha essa pagina: Link (o forum ta parado, nenhuma alma passa por lá, e esse link n tem proposito de chamar gente pra lá, entao n tem problema)
bem, a ideia é essa: fazer uma lista de downloads de programas que ajudam o maker, por exemplo: criadores de Characters, criador de sons, Libs, DLLs...
isso eu acho uma otima ideia, e vale a pena, eu me lembro do forum Mundo RPG Maker, que tinha essas paginas, tinha de tudo pra baixar, ajudava um monte...
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
criaram um joguinho de por ai,eu comentei negativamente,ai vem gente com papo:Aí vem o pessoal com aquele papo de "para primeiro jogo está bom", e isso não ajuda o maker, apenas o ilude.
'-'aah desculpa aê,não precisa exculaxar é meu primeiro jogo poxa
por isso acho que projetos com E deveriam ir para galeria de projetos
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
1º - São 137 Icones
Tacamos códigos nos novatos por que é muito mais fácil pra explicar! Não da pra ver só um lado da moeda.
Bom, a sugestão torna o fórum mais atrativo então vou ir adicionando aqui, uma hora eu termino.
2º - Não sei porque substituiram as imagens, no tempo que fiquei mais ausento trocaram alguns dos diversos icones do fórum.
3° - Sobre isso, eu pessoalmente dou a sugestão do conceito ser dado apenas como A,B e C, sendo que projetos com D ou E teriam apenas o comentário do avaliador sem notas. Ou uma resposta como: "Ainda há muito o que melhor em seu projeto, então não será avaliado dessa vez. Aperfeiçoe e quando conseguir um resultado razoável, tente outra vez".
Tacamos códigos nos novatos por que é muito mais fácil pra explicar! Não da pra ver só um lado da moeda.
Bom, a sugestão torna o fórum mais atrativo então vou ir adicionando aqui, uma hora eu termino.
2º - Não sei porque substituiram as imagens, no tempo que fiquei mais ausento trocaram alguns dos diversos icones do fórum.
3° - Sobre isso, eu pessoalmente dou a sugestão do conceito ser dado apenas como A,B e C, sendo que projetos com D ou E teriam apenas o comentário do avaliador sem notas. Ou uma resposta como: "Ainda há muito o que melhor em seu projeto, então não será avaliado dessa vez. Aperfeiçoe e quando conseguir um resultado razoável, tente outra vez".
Só se você incluir os ícones de cada evento, por exemplo. Não precisa disso tudo, provavelmente só as ações já ajudariam muito e isso reduziria o trabalho a... UAU, quase 100 ícones!!! Não sabia que haviam tantos ícones assim... De qualquer forma a GMC já usa esse método, talvez os administradores de lá tenham alguma forma de adiantar o serviço, nem que seja apenas enviar as imagens. Quer que eu tente entrar em contato?Kabeção escreveu:1º - São 137 Icones
Isso me soa um tanto paternalista. Sou a favor de manter como está, desde que os avaliadores passem a aplicar o conceito E quando devido. Eu sei que é triste reprovar um trabalho e manter essa reprovação pra sempre no perfil do camarada, mas é justamente essa eternidade que leva (ou deveria levar) o desenvolvedor a pensar bem antes de postar na galeria de projetos completos.Kabeção escreveu:3° - Sobre isso, eu pessoalmente dou a sugestão do conceito ser dado apenas como A,B e C, sendo que projetos com D ou E teriam apenas o comentário do avaliador sem notas. Ou uma resposta como: "Ainda há muito o que melhor em seu projeto, então não será avaliado dessa vez. Aperfeiçoe e quando conseguir um resultado razoável, tente outra vez".
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Sobre os Ícones de D&D:
É, existem bastante ícones das ações. Mas eu tenho todos eles aqui. Se quiser, eu posso hospedá-los na minha conta do ImageShack e te mandar depois ;) .
E se houver ações exclusivas do GM 8.1, me avisem , pois uso o 8.0 e peguei só os ícones dele.
Sobre os Ícones dos Conceitos:
Eu também não sei o motivo de terem trocado eles. Para mim, estava ótimo do jeito que estava. Mas seria ótimos se os anteriores voltassem
Sobre os Projetos:
Kabeção, você entendeu perfeitamente onde eu queria chegar. Alguns projetos do fórum apresentam qualidade muito baixa, e eu não gosto nem um pouco de ter que jogá-los e ter de avaliar
Eu acho que seria melhor mesmo não avaliar, e esperar que o autor faça algo melhor.
É, existem bastante ícones das ações. Mas eu tenho todos eles aqui. Se quiser, eu posso hospedá-los na minha conta do ImageShack e te mandar depois ;) .
E se houver ações exclusivas do GM 8.1, me avisem , pois uso o 8.0 e peguei só os ícones dele.
Sobre os Ícones dos Conceitos:
Eu também não sei o motivo de terem trocado eles. Para mim, estava ótimo do jeito que estava. Mas seria ótimos se os anteriores voltassem
Sobre os Projetos:
Kabeção, você entendeu perfeitamente onde eu queria chegar. Alguns projetos do fórum apresentam qualidade muito baixa, e eu não gosto nem um pouco de ter que jogá-los e ter de avaliar
Eu acho que seria melhor mesmo não avaliar, e esperar que o autor faça algo melhor.
Mas o propósito é esse mesmo, fazer com que o maker trabalhe mais no projeto, até que esteja em condições de ser chamado de jogo.saim escreveu:Eu sei que é triste reprovar um trabalho e manter essa reprovação pra sempre no perfil do camarada, mas é justamente essa eternidade que leva (ou deveria levar) o desenvolvedor a pensar bem antes de postar na galeria de projetos completos.
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
saim escreveu:Só se você incluir os ícones de cada evento, por exemplo. Não precisa disso tudo, provavelmente só as ações já ajudariam muito e isso reduziria o trabalho a... UAU, quase 100 ícones!!! Não sabia que haviam tantos ícones assim... De qualquer forma a GMC já usa esse método, talvez os administradores de lá tenham alguma forma de adiantar o serviço, nem que seja apenas enviar as imagens. Quer que eu tente entrar em contato?Kabeção escreveu:1º - São 137 Icones
Na verdade, sao 135 mesmo, eu tenho aki eles:
(estao em forma de STRIP no game maker, coloca como nome: sActions_strip135)
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/25715286/Imagens/sActions_strip135.png
PS.: e a minha ideia da pagina de donwloads?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Amei a ideia! Vai ajudar muito!
Ainda me lembro de quando quase desistia do GMBr porque não entendia o que me respondiam
Sem duvidas vai ajudar MUITO!
Vou eu pegar a ponga e vender meu peixe
Lib: Plataforma
PS: sei que minha lib não é oficial, mas não custa tentar, né? RSRS
Ainda me lembro de quando quase desistia do GMBr porque não entendia o que me respondiam
Sem duvidas vai ajudar MUITO!
Tedi Ripper escreveu:
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/25715286/Imagens/sActions_strip135.png
Lib: Plataforma
PS: sei que minha lib não é oficial, mas não custa tentar, né? RSRS
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tedi Ripper:
Muito bom cara! Já estava upando aqui as imagens, mas você foi mais rápido .
E parece que os AMDs já estão pondo em prática!
Agora é só esperar eles terminarem de colocar, e desfrutar dos novos ícones!
irlansn:
Acho melhor você conversar com um ADM sobre sua LIB, já que não é oficial, e pode acabar confundindo os novatos, já que não acharão os ícones se não baixarem ela.
Mesmo assim tente, vai que eles permitem
Muito bom cara! Já estava upando aqui as imagens, mas você foi mais rápido .
E parece que os AMDs já estão pondo em prática!
E também colocaram os ícones dos eventos:
Quem quiser ver, na barra de Smileys, tem um lugar escrito Ver mais Smileys. Cliquem lá, e aparecerá outras opções, incluindo a opção Drag & Drop.
Agora é só esperar eles terminarem de colocar, e desfrutar dos novos ícones!
irlansn:
Acho melhor você conversar com um ADM sobre sua LIB, já que não é oficial, e pode acabar confundindo os novatos, já que não acharão os ícones se não baixarem ela.
Mesmo assim tente, vai que eles permitem
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ah, nao cara, eu n upei, uma vez eu baixei um programa opem source que tinha isso ai, só precisei joga no drop box ;D
flw
flw
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Está pronto.
Só vou adicionar os icones padrões até mesmo porque tem um limite.
Tedi Ripper, já tem diversos tópicos com FAQs e link para quem já esta começando.
Só vou adicionar os icones padrões até mesmo porque tem um limite.
Tedi Ripper, já tem diversos tópicos com FAQs e link para quem já esta começando.
Parabéns Kabeção! Ficou perfeito!
Agora quero ouvir opiniões sobre as outras sugestões também .
Agora quero ouvir opiniões sobre as outras sugestões também .
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
MUITO melhor.
Agora, lembro também de um site (blackrat studios ou coisa assim) e de um programa que traduziam as ações pra gml. Aqui tem muita gente a fim de fazer um tutorial aprovado. Sugiro que alguma dessas pessoas pegue um-por-um desses ícones e coloque sua versão em código, num tutorial (acho que aqui na gmbr não há limite pra quantidade de smileys numa mensagem, não é?). Isso pode acelerar a transição de dnd pra gml.
Agora, lembro também de um site (blackrat studios ou coisa assim) e de um programa que traduziam as ações pra gml. Aqui tem muita gente a fim de fazer um tutorial aprovado. Sugiro que alguma dessas pessoas pegue um-por-um desses ícones e coloque sua versão em código, num tutorial (acho que aqui na gmbr não há limite pra quantidade de smileys numa mensagem, não é?). Isso pode acelerar a transição de dnd pra gml.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0