Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Aprovação de tutoriais
3 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Aprovação de tutoriais
Olá, eu fiz alguns tutoriais: Novo modo para fazer barras de vida personalizada (1/3) e Sistema de Recordes com arquivo .ini. São todos originais, pois eu que tive a ideia e desenvolvi os códigos! Alem de ter deixado tudo muito bem explicado.
Mas gostaria de ser reconhecido .
Como é feita a aprovação dos tutoriais?
Para que eles poção participar do: https://gmbr.forumeiros.com/f36-tutorias-aprovados
agradeço desde já
Mas gostaria de ser reconhecido .
Como é feita a aprovação dos tutoriais?
Para que eles poção participar do: https://gmbr.forumeiros.com/f36-tutorias-aprovados
agradeço desde já
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aprovação de tutoriais
Originalidade, boa explicação, ilustrações (sem exagero, imagens demais além de demorar para carregar, polui o raciocínio do cara). Esses são os conceitos para criar o tutorial aprovado.
A staff está averiguando os seus tutoriais, aguarde respostas.
A staff está averiguando os seus tutoriais, aguarde respostas.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aprovação de tutoriais
Ok, obrigadoMarkituh escreveu:Originalidade, boa explicação, ilustrações (sem exagero, imagens demais além de demorar para carregar, polui o raciocínio do cara). Esses são os conceitos para criar o tutorial aprovado.
A staff está averiguando os seus tutoriais, aguarde respostas.
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aprovação de tutoriais
Eu vi seus tutoriais. Sem querer ofender, achei eles fracos.
Quanto à barra de vida, já existe um tutorial aprovado (na verdade, mais de um), com mais detalhes.
Quanto ao sistema de recordes, seu sistema é complicado demais pra algo que pode ser conseguido de forma mais simples, usando ds_lists ou arrays. Imagine se o programador quiser fazer um sistema que mostre os 10 primeiros lugares, ao invés de apenas 3. Além disso, o tutorial perde o foco quando começa a ensinar como MOSTRAR NA TELA esses valores. Isso não tem muito a ver com como lidar cmo arquivos .ini, mas com o design visual.
Pra simplesmente lidar com arquivos .ini, também JÁ TEMOS tutoriais aprovados.
Sinto muito, mas seus tutoriais realmente não serão aprovados até conterem alguma informação relevante para o fórum.
Entretanto, se quiser postá-los em ENGINES, pode ser que seu toque pessoal ao lidar com os conceitos envolvidos seja útil.
Quanto à barra de vida, já existe um tutorial aprovado (na verdade, mais de um), com mais detalhes.
Quanto ao sistema de recordes, seu sistema é complicado demais pra algo que pode ser conseguido de forma mais simples, usando ds_lists ou arrays. Imagine se o programador quiser fazer um sistema que mostre os 10 primeiros lugares, ao invés de apenas 3. Além disso, o tutorial perde o foco quando começa a ensinar como MOSTRAR NA TELA esses valores. Isso não tem muito a ver com como lidar cmo arquivos .ini, mas com o design visual.
Pra simplesmente lidar com arquivos .ini, também JÁ TEMOS tutoriais aprovados.
Sinto muito, mas seus tutoriais realmente não serão aprovados até conterem alguma informação relevante para o fórum.
Entretanto, se quiser postá-los em ENGINES, pode ser que seu toque pessoal ao lidar com os conceitos envolvidos seja útil.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Aprovação de tutoriais
saim escreveu:Eu vi seus tutoriais. Sem querer ofender, achei eles fracos.
Quanto à barra de vida, já existe um tutorial aprovado (na verdade, mais de um), com mais detalhes.
Quanto ao sistema de recordes, seu sistema é complicado demais pra algo que pode ser conseguido de forma mais simples, usando ds_lists ou arrays. Imagine se o programador quiser fazer um sistema que mostre os 10 primeiros lugares, ao invés de apenas 3. Além disso, o tutorial perde o foco quando começa a ensinar como MOSTRAR NA TELA esses valores. Isso não tem muito a ver com como lidar cmo arquivos .ini, mas com o design visual.
Pra simplesmente lidar com arquivos .ini, também JÁ TEMOS tutoriais aprovados.
Sinto muito, mas seus tutoriais realmente não serão aprovados até conterem alguma informação relevante para o fórum.
Entretanto, se quiser postá-los em ENGINES, pode ser que seu toque pessoal ao lidar com os conceitos envolvidos seja útil.
O que eu quero trazer para o fórum é inovação e não criação!
Para inovar eu posso pegar augo que já existe e fazer melhor.
Acredito que o fórum quer alem de criação qualidade, não é mesmo?!
Os tutoriais de barra de vida aprovados usam:
- draw_healthbar:
- Não permite definir o valor máximo de life
- Não permite fazer uma barra personalizada, pois só possui uma cor
- draw_rectangle:
- Não permite fazer uma barra personalizada, pois só possui uma cor
- sprites:
- Não possui um resultado especifico, os tamanhos são limitados a quantidade de sprites que você usa, dando inclusive um trabalho muito grande para desenhar cada tamanho da barra.
E nenhum ensina a fazer aquele efeito muito comum em jogos de PS2 em que a barra de vida se recarrega sozinha até um certo ponto (até o comprimento de uma outra barra, normalmente vermelha, que fica atras da barra de vida).
*meu tutorial sobre barra de vida esta apenas na primeira aula, quando terminar terá tudo que os outros tutoriais não tem!
Sistema de recordes:
Usando ds_lists ou arrays os valores se perderiam quando fechássemos e abricimos o jogo novamente, os valores voltariam a ser 0! Usando arquivos .ini, não!
Alem disso meu tutorial é sobre Sistema de recordes com arquivos .ini, e não somente sobre arquivos .ini, eu quis mostrar como fazer o sistema desda programação ao designer!(ele não perde o foco apenas lhe da mais informações)
Enquanto a usar apenas 3 primeiros lugares, eu falei que bastava dar continuidade aos códigos! Minha solução seria usar uma for, mas as pessoas só iriam definir o valor da for e não buscariam entender o que foi feito!
Alem disso a unica complicação esta em definir em que posição eu fiquei(o 2° passo), mas se usa-se qualquer outro método para gravar os resultados, o sistema para definir em que lugar fiquei seria o mesmo!
- Código:
(se meu score estiver entre o primeiro e o segundo lugar, score assumira o 2° lugar)
(se meu score estiver entre o segundo e o terceiro lugar, score assumira o 3° lugar)
(e assim por diante)
Aconselho que lei o livro: Inovação, a arte de Steve Jobs, ele é perfeito para quem trabalha na aria da tecnologia (e para quem não trabalha nessa aria também) ;)
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Aprovação de tutoriais
» Nova sub-seção de tutoriais: Pedidos de Tutoriais
» Aprovação do Game JOY&STICK
» Sugestão - aprovação e desaprovação!
» [Necessita Aprovação de Usuários] PackOpen
» Nova sub-seção de tutoriais: Pedidos de Tutoriais
» Aprovação do Game JOY&STICK
» Sugestão - aprovação e desaprovação!
» [Necessita Aprovação de Usuários] PackOpen
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|