GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Platform Library

Ir para baixo

Platform Library Empty Platform Library

Mensagem por Eskyz Qui 22 Jan 2009, 16:11

Introdução:
A Platform Library é uma Lib que estou fazendo. Ela serve para os iniciantes que não tem a mínima noção de GML, criarem seu primeiro jogo de Plataforma.

Requerimentos:
Saber adicionar sprites e objetos no Game Maker

Tutorial:
Mesmo eu já tendo colocado o tutorial de como utilizar dentro do arquivo (*.RAR), colocarei aqui também:

Tutorial Platform Library:

1 - Nomes:

Os nomes das sprites devem ser esses:
spr_parado - Sprite do personagem parado
spr_andando - Sprite do personagem andando
spr_pula_cai - Sprite do personagem caindo E pulando
spr_mascara - você tem que fazer um quadrado inves do personagem, nessa sprite. Lembre-se de nela, desmarcar a
opção: "Transparent".
spr_wall - isso será o sólido. O spr que ele vai colidir.

Nome dos objetos:
obj_Player - Objeto do personagem. Coloque como a mask dele, o spr_mascara. Coloque como sprite dele, o spr_parado.
obj_Bloco - Selecione nele a opção Solid e a sprite spr_wall.

2 - Utilizando:
Esse método utiliza apenas Drag and Drop. A função que tem a lâmpadazinha, você coloca no evento CREATE.
Onde tem os dois pés, coloca no Evento Step. O que tem as duas setinhas vermelhas, coloca no evento Colides > obj_Bloco.
A com um icone do teclado de fundo cinza, você coloca em: Keyboard <No Key>. A que tem fundo azul, coloque em:
Keyboard <Left>. E a que tem fundo vermelho, coloque em: Keyboard <Right>. Lembre-se que para funcionar direito,
o HotSpot das SPRs do personagem, devem estar no pé dele, e sempre no mesmo lugar. Quando eu falo dos SPRs do personagem,
isso também inclui o spr_mascara.

3 - Sobre:
Você pode ampliar as capacidades do seu jogo utilizando o GML. Isso é só o básico, para fazer o personagem se mecher.
Baseado no tutorial do Froidz.

Versão 1.0
By Eskyz

Abrindo arquivos (*.RAR):
Para abrir arquivos (*.RAR), você precisa ter um programa chamado WinRAR. Você pode pegá-lo gratuitamente no Baixaki. Ele é trial, mas não expira. Apenas desabilita algumas funções.

Instalando Libs:
Antes de tudo, certifique-se de que seu Game Maker está fechado. Depois, vá na pasta onde você instalou seu Game Maker. Agora, abra a pasta "lib". Coloque a lib lá dentro. Pronto! Lib instalada!

Download:
Clique AQUI para baixar!

Versão 2.0:
Na próxima versão da Lib, pretendo colocar para inves de ele colidir com um objeto, colidir com um tile.

Créditos:
Baseado no Tutorial do Froidz
Criado por Eskyz

Powered by Yoyo Games - Library Maker

Abraços!
Eskyz
Eskyz

Data de inscrição : 26/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Platform Library Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos