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MOUSEkey - Completo - Página 2 Empty Re: MOUSEkey - Completo

Mensagem por luan.alc Seg 16 Abr 2012, 21:23

Não tive oportunidade de comentar este jogo na época do lançamento mas faço questão pois trata-se de uma bela junção de simplicidade e objetividade.

Achei o visual perfeito para a proposta, e sinceramente não consigo imaginá-lo em outro estilo gráfico. A estética "clean" contribui para o foco do jogador na ação que ocorre de forma rápida e intuitiva.

Creio que vc pecou um pouco ao printar aquelas frases no HUD, já que não dá muito pra ficar lendo sem perder alguns pontos XD. Além disto a contagem de tempo entre os níveis acaba quebrando um pouco do ritmo de jogo.

Em todo caso a principal "falha" que posso citar é na curva de dificuldade... de início vc eleva um pouco bruscamente a dificuldade entre a 1° e 2° fase, mas utilizando um level design meio repetitivo (3 saltos equidistantes, etc.).

Na fase 9 (já com velocidade elevada) há uma inversão no sentido de deslocamento e um bloco posicionado poucos pixels além da borda, ou seja, é inevitável perder no mínimo uma dúzia de tentativas só no lapso de tempo que o jogador tem pra se adaptar à nova condição.

Nos níveis seguintes percebi que vc traçou rotas mais diversificadas, saindo um pouco da repetição inicial, mas a velocidade se torna um inimigo neste caso pois certos saltos dependem de um timing quase perfeito para o salto seguinte.

Enfim, são detalhes que não chegam a prejudicar a experiência como um todo mas que fariam a diferença entre um jogo "bom" e um jogo "muito bom".

Parabéns pelo resultado e acho que muito merecido o conceito A... espero que tenha planos para ampliação e melhoramentos futuros nele!

Falou o que eu queria falar, eu estava querendo postar mas não queria reviver o tópico, pcausa das regras do forum, cara o jogo esta muito bom, a sua cratividade foi perfeita, parabens !
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 16 Abr 2012, 21:38

Removido pelo autor.


Última edição por CodemonkeyVoid() em Dom 10 Jun 2012, 11:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Golpe Baixo Sáb 21 Abr 2012, 17:37

Depois de seguir o tutorial Setup_GameMaker:Studio_for_Android e com a ajuda do cascavelo, consegui portar o jogo para um celular com Android. Vejam a imagem :

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Quando eu conseguir, faço um vídeo do gameplay no celular.
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Mensagem por androliros Qui 03 maio 2012, 13:14

Exclamation Queria saber se todos esses jogos que são feitos aqui são atraves do game maker, eu sou novo aqui, vlw se puder responder
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Mensagem por Mesuko Qua 16 maio 2012, 21:52

Meu pontos 23234 , bom jogo.
Bem divertido , parabéns.
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Mensagem por Super Maker Qua 16 maio 2012, 22:47

Cara muito bem, um jogo desafiador.
Eu zerei e nem pude ver meu resultado final, a tela se fechou do nada.
Ta de parabéns.

***Editado***
Ah Golpe Baixo?
Eu vi aqui, mas não sei se funciona...
O Game Maker Studio beta tem capacidade de exportar pra android?
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Mensagem por luan.alc Qua 16 maio 2012, 22:56

@supermaker, desculpa me entrometer, mas pelo que eu sei, ele nao exporta... so faz testar os arquivos ele deve testar de alguma forma que use o cabo usb conectado ao pc, abraços, se eu estiver errado me desculpem !

O jogo eh muito bom, eu to querendo produzir paa android tambem, mas meu pc deu pau; dai to sem como programar, vlw
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Mensagem por Super Maker Qua 16 maio 2012, 23:56

luan.alc escreveu:@supermaker, desculpa me entrometer
Que nada brow. Eu tava curioso pra saber.
Obrigado!

Acabei esquecendo que o Cascavelo joga os jogos dele no tablet.

Mais uma vez parabéns pela obra Golpe Baixo!
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Mensagem por Tiger Qui 17 maio 2012, 06:38

É interessante o jogo, apesar que a ideia não é bem original, ultimamente estive vendo um jogo chamado Block Jump que foi feito para Ipad se não me engano, que é bem parecido com esse jogo, não vó postar aqui pra mostrar spoiler, mas vale a pena ver, ae fiquei em dúvida já que esse jogo foi postado ano passado, e fico em dúvida se você baseou nesse jogo ou foi muita coincidência, não to ti acusando de plágio, mas que a ideia ficou meio que fan game, apesar de ser bem de estilo simples mas que o desafio deixa o jogador concentrado para passar na fase.
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Mensagem por theguitarmester Qui 17 maio 2012, 12:33

não gostei muito do jogo, porque em varias fases você já começa morrendo, morri umas 100 vezes na 10 fase, terminei o jogo com 198 mortes, a segunda com 166 mortes.
não gosto de começar uma faze já morrendo 10 vezes, e na ultima fase o 2°pulo falha.
você deveria poder ver a previsão da fase que iria jogar, pelo menos uns 1, 2 segundos.
meu recorde: 3°vez 101 mortes e 46760 pontos.
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Mensagem por Golpe Baixo Qui 17 maio 2012, 15:28

Super Maker :

Eu zerei e nem pude ver meu resultado final, a tela se fechou do nada.

Com certeza deve ser porque você acabou apertando o botão esquerdo do mouse sem querer, já que tinha acabado de passar de fase. Isso acontece porque foi um dos botões que achei cabível usar (mas que parece não ser), já que só podiam ser usados 3 botões.

Eu vi aqui, mas não sei se funciona...
O Game Maker Studio beta tem capacidade de exportar pra android?

Sim, tem capacidade. Esse teste que fiz foi o mesmo do cascavelo, só muda que ele fez no tablet (de acordo com o que você disse) e eu em um celular. Smile

Tiger :

É interessante o jogo, apesar que a ideia não é bem original, ultimamente estive vendo um jogo chamado Block Jump que foi feito para Ipad se não me engano, que é bem parecido com esse jogo [...]

Gostei desse jogo. Ele tem uma coisa bem interessante que são os níveis de elevação de cada fase. Parece que o jogador entra em um portal e sai em outro na elevação de baixo. Só achei meio estranho a fonte para este tipo de jogo, acho que não combinou.

ae fiquei em dúvida já que esse jogo foi postado ano passado

Não, postei o jogo em janeiro deste ano. =)

e fico em dúvida se você baseou nesse jogo ou foi muita coincidência, não to ti acusando de plágio, mas que a ideia ficou meio que fan game

Na verdade não foi nesse, mas em vários outros. Acredite, na época do desenvolvimento do jogo tentei colocar inimigos e fazer com que o quadradinho ataque eles de uma forma bem estranha, acho que minha decisão foi boa de não fazer isso. x)

theguitarmester :

não gostei muito do jogo, porque em varias fases você já começa morrendo, morri umas 100 vezes na 10 fase, terminei o jogo com 198 mortes, a segunda com 166 mortes.

Sim, mas não viu o "preparamento" do jogador? (aquele "1, 2, 3...")



Obrigado pelos comentários! Smile
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Mensagem por dougglas Qui 17 maio 2012, 19:26

Baixei o jogo...
Dei uma jogada rápida...
Usei apenas metade das teclas de controle...
Não joguei quase nem 10% do jogo...
Mas... Não há problema...
De acordo com o que o Golpe Baixo vem fazendo no fórum,
Ele deixou bem claro que pode-se falar de um jogo sem joga-lo
por isso digo que o jogos está ... digamos ... mediano!
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Mensagem por Neutral Qui 17 maio 2012, 19:52

Baixei o jogo...
Dei uma jogada rápida...
Usei apenas metade das teclas de controle...
Não joguei quase nem 10% do jogo...
Mas... Não há problema...
De acordo com o que o Golpe Baixo vem fazendo no fórum,
Ele deixou bem claro que pode-se falar de um jogo sem joga-lo
por isso digo que o jogos está ... digamos ... mediano!

Sério, precisava mesmo disso? Nenhum dos avaliadores tá aqui pra te sacanear. Se você não concorda com a avaliação, não precisa fazer zona, simplesmente cite os pontos que você acha estarem errados e argumente a respeito. Ficar floodando (sim, isso que você postou é conteúdo desnecessário, logo, flood) não vai adiantar absolutamente nada. Aliás, só vai piorar a situação pro seu lado.

De boa, pensa melhor antes de postar esse tipo de coisa. Se você quer chingar o cara, fique a vontade pra fazer via MP ou sei lá, mas o que você está fazendo aqui é simplesmente poluir o fórum.
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Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 17 maio 2012, 20:19

dougglas no tópico [Meu primeiro jogo!] Baloia escreveu:Comentários de absurda importancia:
*Esse foi meu primeiro jogo, por isso não é .... bom.
Desde sua 1° postagem já fica claro, por suas próprias palavras, que o jogo NÃO É BOM.

Não culpe o avaliador por seu trabalho ruim, e mais, não prejudique toda a comunidade postando conteúdo lixo disfarçado de protesto.
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Mensagem por Molinware Ter 10 Jul 2012, 22:40

Não olha eu acho que um 8.5 não é um A, e que tem muitas poucas fases, mais o resto eu concordo, mas a avaliação é sua como eu disse.

Um 8,75 do tiger foi um B, algum dos dois está avaliando errado.

Também achei estranho. Pensando pelo jogo ser legal e tal merece um conceito A mesmo, mas se seguir as regras acho que fica assim.
9 à 10: Conceito A
7 à 8: Conceito B
5 à 6: Conceito C
3 à 4: Conceito D
1 à 2: Conceito E


Última edição por Molinware em Ter 10 Jul 2012, 23:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por willcraft2 Ter 10 Jul 2012, 22:51

10,11 e a 12 eu morri pra caramba.
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Mensagem por andreh Qui 12 Jul 2012, 21:37

Jogo mto bom, parabéns!

Eu só acho q pro estilo do jogo deveriam ser criadas mais fases!

Eu achei a velocidade mto alta, não pela velocidade em si, mas é pq em algumas fases tem pouco espaço pro player correr no início da fase, então um conselho seria deixar o player correr um pouco antes da fase pro jogador conseguir se acostumar com a velocidade e com o cenário.

Outra coisa, quando eu zerei o jogo, a tela simplesmente fechou, nem consegui ver minha pontuação

Mas é isso ae, gostei bastante do seu jogo.
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Mensagem por fonetico Qui 12 Jul 2012, 22:05

Vish. Jogo hardcore. Gostei muito dele, até zerei, mesmo sendo com 44000 pontos negativos xD

Mas é bem viciante sim, os gráficos combinam com a jogabilidade, a pressão imposta no jogador também é massa. Muito bom!
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MOUSEkey - Completo - Página 2 Empty MUITO BOM!!!!

Mensagem por Kurei Sex 13 Jul 2012, 13:53

CARAMBAA!!! Nossa muito divertido na boa!! efeitos bem interessantes!! mecanica do jogo bem desenvolvida!! parabens mesmo!! vou esperar novas atualizações ou quem sabe algum jogo novo no mesmo estilo!!! Cool
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Mensagem por WhiteAngel Dom 11 Nov 2012, 22:17

Muito legal o jogo !

eu tirei -59642 + ou - porque o jogo fecho
Tudo culpa da fase 11
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