Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
2 participantes
Página 1 de 1
Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Preciso da ajuda dos colegas mais experientes para bolar uma tabela de mata-mata para um jogo de futebol.
Tipo assim.
Jogo1
Time USER .....................Jogo I
Time Randomico A ----> Venc.jogo1
Jogo 2 ------------------> Venc.jogo 2--------> Venc. jogo I
Time Randomico B
Time Randomico C.....................................................X
Jogo 3
Time Randomico D..........Jogo II
Time Randomico E-----> Venc. jogo 3-------> Venc.Jogo II
Jogo4--------------------> Venc. jogo 4
;) Time Randomico F
Time Randomico G
Entederam?
O jogo de futebol esta nos endereços abaixo:
-http://www.
mandamais.com.br/download/0alu2562010165936
-http://4shared.com /file/2C4q7nnA/jogo_de__futebol.html
-http://easy-share.com jogo_de _futebol.gmk
(esses endereços só foram possiveis garças ao colega Sr Sinistro - vlws!)
Grato - Augusto
Tipo assim.
Jogo1
Time USER .....................Jogo I
Time Randomico A ----> Venc.jogo1
Jogo 2 ------------------> Venc.jogo 2--------> Venc. jogo I
Time Randomico B
Time Randomico C.....................................................X
Jogo 3
Time Randomico D..........Jogo II
Time Randomico E-----> Venc. jogo 3-------> Venc.Jogo II
Jogo4--------------------> Venc. jogo 4
;) Time Randomico F
Time Randomico G
Entederam?
O jogo de futebol esta nos endereços abaixo:
-http://www.
mandamais.com.br/download/0alu2562010165936
-http://4shared.com /file/2C4q7nnA/jogo_de__futebol.html
-http://easy-share.com jogo_de _futebol.gmk
(esses endereços só foram possiveis garças ao colega Sr Sinistro - vlws!)
Grato - Augusto
Última edição por Ze_augustor em Sex 27 Jan 2012, 15:39, editado 1 vez(es)
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Acredito que ninguém compreendeu o que eu pedi.
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um quadro randomico tipo assim:
-Existem: Player, time1, time2, time3, time4, time5, time6, time7
-inicialmente os jogos seriam:
Player, time1,
time2, time3,
time4, time5
time6, time7
-ao teclar uma letra ("R" p.ex), os time se randomizam tipo
Player, time4
time7, time3,
time1, time5
time6, time2
Claro, os times não podem se repetir. Apenas se distribuir de forma diferente.
vlws
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um quadro randomico tipo assim:
-Existem: Player, time1, time2, time3, time4, time5, time6, time7
-inicialmente os jogos seriam:
Player, time1,
time2, time3,
time4, time5
time6, time7
-ao teclar uma letra ("R" p.ex), os time se randomizam tipo
Player, time4
time7, time3,
time1, time5
time6, time2
Claro, os times não podem se repetir. Apenas se distribuir de forma diferente.
vlws
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
eae Ze. vc pode usar uma Lista para "embaralhar" os numeros, e
depois colocar o conteudo em um Vetor, só para vc exibir:
Criar e colocar itens na lista:
Vetor, para exibir isso depois:
Claro q vc pode fazer essa atribuição aí acima com um laço FOR.
Agora vc dá um 'DRAW' em todas as posições desse vetor para ver se
os numeros estão embaralhados, e testa.
Aí pra montar a Tabela de jogos, vc pode fazer:
Player x Vetor[0]
Vetor[1] x Vetor[2]
Vetor[3] x Vetor[4]
e assim por diante...
depois colocar o conteudo em um Vetor, só para vc exibir:
Criar e colocar itens na lista:
- Código:
lista = ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'lista'
ds_list_add(lista,1);
ds_list_add(lista,2);
ds_list_add(lista,3);
ds_list_shuffle(lista); //"Embaralha" os itens da lista
Vetor, para exibir isso depois:
- Código:
vetor[0] = ds_list_find_value(lista,0);
vetor[1] = ds_list_find_value(lista,1);
vetor[2] = ds_list_find_value(lista,2);
Claro q vc pode fazer essa atribuição aí acima com um laço FOR.
Agora vc dá um 'DRAW' em todas as posições desse vetor para ver se
os numeros estão embaralhados, e testa.
Aí pra montar a Tabela de jogos, vc pode fazer:
Player x Vetor[0]
Vetor[1] x Vetor[2]
Vetor[3] x Vetor[4]
e assim por diante...
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Hyo,
2 perguntas:
1a)
considerando os jogos abaixo:
Vetor[0] x Vetor[1]
Vetor[2] x Vetor[3]
Seria adequado usar o choose para escolher (randomicamente) 1 opção entre Vetor[0] x Vetor[1] e outra unica opção entre Vetor[2] x Vetor[3]
para formar um proximo jogo, p.ex.:
Vetor[0] x Vetor[3] // (nesse caso o Vetor[0] venceu o Vetor[1] e o Vetor[3] venceu o Vetor[2] e se classificaram para proxima fase para se enfrentarem...
2a).
O ds_list pode conter VETORES?... tipo assim:
fase2= ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'fase2'
ds_list_add(fase2,Vetor[0]);
ds_list_add(fase2,Vetor[1]);
ds_list_add(fase2,Vetor[2]);
ds_list_shuffle(fase2); //"Embaralha" os itens da lista "fase2"
Isso me ajudaria a elaborar uma tabela nas outras fases do mata-mata
vlw
2 perguntas:
1a)
considerando os jogos abaixo:
Vetor[0] x Vetor[1]
Vetor[2] x Vetor[3]
Seria adequado usar o choose para escolher (randomicamente) 1 opção entre Vetor[0] x Vetor[1] e outra unica opção entre Vetor[2] x Vetor[3]
para formar um proximo jogo, p.ex.:
Vetor[0] x Vetor[3] // (nesse caso o Vetor[0] venceu o Vetor[1] e o Vetor[3] venceu o Vetor[2] e se classificaram para proxima fase para se enfrentarem...
2a).
O ds_list pode conter VETORES?... tipo assim:
fase2= ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'fase2'
ds_list_add(fase2,Vetor[0]);
ds_list_add(fase2,Vetor[1]);
ds_list_add(fase2,Vetor[2]);
ds_list_shuffle(fase2); //"Embaralha" os itens da lista "fase2"
Isso me ajudaria a elaborar uma tabela nas outras fases do mata-mata
vlw
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
oi.
1a) sim, pode usar o choose, ai vc vai obter o valor que está dentro da posição do vetor.
2a)vc pode adicionar desse modo sim, aí será adicionado a list o valor que estiver na posição do vetor
eu testei aki e funciona
1a) sim, pode usar o choose, ai vc vai obter o valor que está dentro da posição do vetor.
2a)vc pode adicionar desse modo sim, aí será adicionado a list o valor que estiver na posição do vetor
eu testei aki e funciona
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Obrigadoi Hyo.
Resolvido.
Resolvido.
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Mata mata zumbi
» [CA][Beta] Se Mata
» como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
» [HELP]ataca e mata player.
» [Resolvido]Inimigo Diminui o HP sem parar (MATA EM 1 HIT)
» [CA][Beta] Se Mata
» como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
» [HELP]ataca e mata player.
» [Resolvido]Inimigo Diminui o HP sem parar (MATA EM 1 HIT)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos