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como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
4 participantes
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como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
eu queria saber se da pra fazer estilo mega man
se vc voltar na tela q vc ja passou o mestre nao estar + la e quando vc chegar onde estava o mestre sair da tela
tem como
se vc voltar na tela q vc ja passou o mestre nao estar + la e quando vc chegar onde estava o mestre sair da tela
tem como
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
Coloca a room como persistent, será que não daría certo ?
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
Se eu entendi vc quer que sequestrem o mestre ._.
você pode c olocar para ele ser destruido quando sair da room e vc dexa persistent.
Acho q resolveria.
você pode c olocar para ele ser destruido quando sair da room e vc dexa persistent.
Acho q resolveria.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
voce pode fazer assim:
criar uma variavel
(exemplo)
e quando vc derrotar o Chefe, por pra mudar a variavel:
aí vc cria um obj_check_morte_do_chefe (ou qualquer outro nome)
adiciona um Step, e coloca no Step: (em drag&drop)
vá na aba "CONTROL", na parte "Variables"
coloque um "Test Variable" e põe nele:
VARIABLE: global.chefe_um_derrotado
VALUE: true
OPERATION: equal to
agora na mesma aba adicione um "Start Block"
vá na aba "MAIN 1", e adicione um "Destroy Instance"
Desmarque o Self e coloque para o Obj do chefe
agora devolta a aba "CONTROL" coloque um "End Block"
---------------------------------------------------------
pronto agora coloque esse objeto_check_morte_do_chefe, na room do chefe.
OBS1: no create do chefe vc tem q por "Set Variable"
global.chefe_um_derrotado=false
OBS2: cada chefe tem q ter uma variavel diferente, por exemplo:
global.chefe_um_derrotado=false
global.chefe_dois_derrotado=false
global.chefe_tres_derrotado=false
e vc tem q criar um objeto_check_morte_do_chefe, para cada chefe
eo resto é contigo
espero ter ajudado
Até mais
criar uma variavel
(exemplo)
- Código:
global.chefe_um_derrotado=false
e quando vc derrotar o Chefe, por pra mudar a variavel:
- Código:
global.chefe_um_derrotado=true
aí vc cria um obj_check_morte_do_chefe (ou qualquer outro nome)
adiciona um Step, e coloca no Step: (em drag&drop)
vá na aba "CONTROL", na parte "Variables"
coloque um "Test Variable" e põe nele:
VARIABLE: global.chefe_um_derrotado
VALUE: true
OPERATION: equal to
agora na mesma aba adicione um "Start Block"
vá na aba "MAIN 1", e adicione um "Destroy Instance"
Desmarque o Self e coloque para o Obj do chefe
agora devolta a aba "CONTROL" coloque um "End Block"
---------------------------------------------------------
pronto agora coloque esse objeto_check_morte_do_chefe, na room do chefe.
OBS1: no create do chefe vc tem q por "Set Variable"
global.chefe_um_derrotado=false
OBS2: cada chefe tem q ter uma variavel diferente, por exemplo:
global.chefe_um_derrotado=false
global.chefe_dois_derrotado=false
global.chefe_tres_derrotado=false
e vc tem q criar um objeto_check_morte_do_chefe, para cada chefe
eo resto é contigo
espero ter ajudado
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
Ficou complicado assim, é mais facil com código
Editado por CPinheiro: Flood.
Advertido.
Editado por CPinheiro: Flood.
Advertido.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
Ficou complicado assim, é mais facil com código
Por que vc axa que eu num fasso muita coisa complicada nos
meus jogos? =]
porque eu sou melhor em Drag & Drop, e exige um pouco de paciência
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: como faço pra quando vc mata o mestre da tela, se vc voltar ele nao estiver + la??
Na hora de explicar no texto é ruim de intender. Eu não consigo fazer muitos tutoriais bons. Prefiro ir na casa de alguem explicar.
Vo montar o código e editar o tópico.
PS: Caio, o que é flood pra vocÊ? Falar que é ruim explicar drag & drop? -.-
Editado por CPinheiro: se o post conter somente isso, sim.
Vo montar o código e editar o tópico.
PS: Caio, o que é flood pra vocÊ? Falar que é ruim explicar drag & drop? -.-
Editado por CPinheiro: se o post conter somente isso, sim.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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