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[Resolvido]get_string com ***

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[Resolvido]get_string com *** Empty [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Need 90 Qui 26 Jan 2012, 13:24

Bom, estou fazendo um sistema de cheats no meu jogo e eu uso o get string.
A parte que o player digita eu queria que ficasse, ao invés de letras, asteriscos (*), como se fosse digitar uma senha.

O código é o seguinte:
Código:
code=get_string ("Digite o código desejado.","Aqui eu queria *** não letras")

if code="CODIGO"{
sound_play (snd_trapaca)
//Evento de trapaça
}

Aguardo respostas.


Última edição por Need 90 em Qui 26 Jan 2012, 16:13, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Golpe Baixo Qui 26 Jan 2012, 13:27

Bom, você poderia fazer com que a cada tecla digitada, guardar essa tecla em uma variável e adicionar o asterisco invés de adicionar a tecla digitada.

Em códigos não sei como ficaria, mas isso é por sua conta.




Até! [Resolvido]get_string com *** 31640
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por 3Devolution Qui 26 Jan 2012, 13:31

Tenta fazer por meio de fontes. Você procura uma fonte com todos as letras em asterísticos.

Daí você carrega ela para o gamemaker, e coloca em ALL.

(se essa fonte existir, porque, tenho minhas dúvidas)

Valeu!
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Klior Qui 26 Jan 2012, 13:34

Não tem como fazer isso usando get_string, porque quando o get_string é mostrado na tela, o restante do jogo fica congelado até apertar a tecla ok, então não é possível alterar o funcionamento do get_string.

De uma olhada na minha extensão GmOS API
https://gmbr.forumeiros.com/t18218-extensao-gmos-api
Já tem um campo de password prontinho para uso, basta dar uma olhadinha no manual da extensão.
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Need 90 Qui 26 Jan 2012, 13:50

O link está quebrado Klior, poderia upar denovo a extensão?
Não tenho muita pressa, é jogo pro concurso anual da gmbr O.o
tem 8 mêses ainda kkkk.

3Devolution não tem como setar fonte no get_string (eu acho)
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Klior Qui 26 Jan 2012, 13:56

Acho que não estava quebrado não, mais de qualquer forma atualizei o link.
http://dl.dropbox.com/u/34803365/GmOS%20API%20v2.4.zip
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Need 90 Qui 26 Jan 2012, 14:01

Obrigado por atulizar o link.

Pergunta:
O código para a senha é esse né ? :
Código:

gmosInit();
PasswordField1 = gmosCreatePasswordField(20, 80, 125, "GmOS API");
gmosCreateEnd();

Mas ele não mostra uma mensagem, ele cria uma passwordBox
Não era bem isso que eu queria.
Agora vou sair, depois eu vejo como fica.
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Mr.Brum Qui 26 Jan 2012, 14:07

Opa Need_90, a idéia do @3Devolution é boa,
Vc pode mascarar o texto na tela por meio de uma fonte de caracteres iguais.
Fiz até uma fonte pra vc , caso queira usar:
http://www.pentacom.jp/pentacom/bitfontmaker2/gallery/?id=177
Créditos serão bem-vindos!
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Need 90 Qui 26 Jan 2012, 15:12

Mas não tem como mudar a fonte da text box, só se tiver alguma extensão.
A fonte ficou boa para o que eu queria, mas o problema é mudar a fonte do get_string.
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por 3Devolution Qui 26 Jan 2012, 15:27

Tem sim.

1º Instale a fonte que o Mrbrum22 passou para você no windows.

2º Importe para o game maker (carregue a fonte normalmente)

3º no script onde você digita o codigo use

Código:

message_input_font(//Aqui voce coloca o nome da fonte do mrbrum22 que você colocou no gm,//tamanho,//cor,//e aqui é o estilo)
//e aqui voce bota o get_string bla bla blaaa

Vê se da certo!
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por PedroX Qui 26 Jan 2012, 15:32

Faz um campo de digitação, depois coloque para desenhar a variável senha.

Sendo que senha seria:
senha=string_repeat('*',string_length(texto_digitado))

O texto digitado pode ser o keyboard_string.

Mas lembre-se de ao clicar no campo apagar o keyboard_string, para que os caracteres anteriores não fiquem lá.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Need 90 Qui 26 Jan 2012, 16:12

@3Devolution
o código existe, mas ele não lê a fonte.

@Pedro
Não entendi muito bem.


Podem trancar, não vai mais precisar.
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[Resolvido]get_string com *** Empty Engine para mascarar senha

Mensagem por Mr.Brum Qui 26 Jan 2012, 16:32

o código existe, mas ele não lê a fonte.
O need_90, ela funciona sim, mas o anonimous não soube explicar,
O código a se usar é o seguinte:
Código:
message_input_font(//Aqui voce coloca o NOME DA FONTE NO WINDOWS,//tamanho,//cor,//estilo )
exemplo:
Código:
message_input_font("MaskBolinhas",12,c_blue,1)

*A diferença é que vc tem que digitar o nome da fonte, que está instalada no windows,entre aspas.
No meu caso a fonte se chama MaskBolinhas.

Fiz uma engine pra vc What a Face :
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/Mascarar%20caracteres.gmk
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[Resolvido]get_string com *** Empty Re: [Resolvido]get_string com ***

Mensagem por Need 90 Qui 26 Jan 2012, 16:36

Vlw mrbrum, deu certo.

Podem fechar.
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