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[Resolvido]get_string com ***
+2
Golpe Baixo
Need 90
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]get_string com ***
Bom, estou fazendo um sistema de cheats no meu jogo e eu uso o get string.
A parte que o player digita eu queria que ficasse, ao invés de letras, asteriscos (*), como se fosse digitar uma senha.
O código é o seguinte:
Aguardo respostas.
A parte que o player digita eu queria que ficasse, ao invés de letras, asteriscos (*), como se fosse digitar uma senha.
O código é o seguinte:
- Código:
code=get_string ("Digite o código desejado.","Aqui eu queria *** não letras")
if code="CODIGO"{
sound_play (snd_trapaca)
//Evento de trapaça
}
Aguardo respostas.
Última edição por Need 90 em Qui 26 Jan 2012, 16:13, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]get_string com ***
Bom, você poderia fazer com que a cada tecla digitada, guardar essa tecla em uma variável e adicionar o asterisco invés de adicionar a tecla digitada.
Em códigos não sei como ficaria, mas isso é por sua conta.
Até!
Em códigos não sei como ficaria, mas isso é por sua conta.
Até!
Re: [Resolvido]get_string com ***
Tenta fazer por meio de fontes. Você procura uma fonte com todos as letras em asterísticos.
Daí você carrega ela para o gamemaker, e coloca em ALL.
(se essa fonte existir, porque, tenho minhas dúvidas)
Valeu!
Daí você carrega ela para o gamemaker, e coloca em ALL.
(se essa fonte existir, porque, tenho minhas dúvidas)
Valeu!
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
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Re: [Resolvido]get_string com ***
Não tem como fazer isso usando get_string, porque quando o get_string é mostrado na tela, o restante do jogo fica congelado até apertar a tecla ok, então não é possível alterar o funcionamento do get_string.
De uma olhada na minha extensão GmOS API
https://gmbr.forumeiros.com/t18218-extensao-gmos-api
Já tem um campo de password prontinho para uso, basta dar uma olhadinha no manual da extensão.
De uma olhada na minha extensão GmOS API
https://gmbr.forumeiros.com/t18218-extensao-gmos-api
Já tem um campo de password prontinho para uso, basta dar uma olhadinha no manual da extensão.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: [Resolvido]get_string com ***
O link está quebrado Klior, poderia upar denovo a extensão?
Não tenho muita pressa, é jogo pro concurso anual da gmbr O.o
tem 8 mêses ainda kkkk.
3Devolution não tem como setar fonte no get_string (eu acho)
Não tenho muita pressa, é jogo pro concurso anual da gmbr O.o
tem 8 mêses ainda kkkk.
3Devolution não tem como setar fonte no get_string (eu acho)
Re: [Resolvido]get_string com ***
Acho que não estava quebrado não, mais de qualquer forma atualizei o link.
http://dl.dropbox.com/u/34803365/GmOS%20API%20v2.4.zip
http://dl.dropbox.com/u/34803365/GmOS%20API%20v2.4.zip
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: [Resolvido]get_string com ***
Obrigado por atulizar o link.
Pergunta:
O código para a senha é esse né ? :
Mas ele não mostra uma mensagem, ele cria uma passwordBox
Não era bem isso que eu queria.
Agora vou sair, depois eu vejo como fica.
Pergunta:
O código para a senha é esse né ? :
- Código:
gmosInit();
PasswordField1 = gmosCreatePasswordField(20, 80, 125, "GmOS API");
gmosCreateEnd();
Mas ele não mostra uma mensagem, ele cria uma passwordBox
Não era bem isso que eu queria.
Agora vou sair, depois eu vejo como fica.
Re: [Resolvido]get_string com ***
Opa Need_90, a idéia do @3Devolution é boa,
Vc pode mascarar o texto na tela por meio de uma fonte de caracteres iguais.
Fiz até uma fonte pra vc , caso queira usar:
http://www.pentacom.jp/pentacom/bitfontmaker2/gallery/?id=177
Créditos serão bem-vindos!
Vc pode mascarar o texto na tela por meio de uma fonte de caracteres iguais.
Fiz até uma fonte pra vc , caso queira usar:
http://www.pentacom.jp/pentacom/bitfontmaker2/gallery/?id=177
Créditos serão bem-vindos!
Re: [Resolvido]get_string com ***
Mas não tem como mudar a fonte da text box, só se tiver alguma extensão.
A fonte ficou boa para o que eu queria, mas o problema é mudar a fonte do get_string.
A fonte ficou boa para o que eu queria, mas o problema é mudar a fonte do get_string.
Re: [Resolvido]get_string com ***
Tem sim.
1º Instale a fonte que o Mrbrum22 passou para você no windows.
2º Importe para o game maker (carregue a fonte normalmente)
3º no script onde você digita o codigo use
Vê se da certo!
1º Instale a fonte que o Mrbrum22 passou para você no windows.
2º Importe para o game maker (carregue a fonte normalmente)
3º no script onde você digita o codigo use
- Código:
message_input_font(//Aqui voce coloca o nome da fonte do mrbrum22 que você colocou no gm,//tamanho,//cor,//e aqui é o estilo)
//e aqui voce bota o get_string bla bla blaaa
Vê se da certo!
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
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Re: [Resolvido]get_string com ***
Faz um campo de digitação, depois coloque para desenhar a variável senha.
Sendo que senha seria:
senha=string_repeat('*',string_length(texto_digitado))
O texto digitado pode ser o keyboard_string.
Mas lembre-se de ao clicar no campo apagar o keyboard_string, para que os caracteres anteriores não fiquem lá.
Até mais!
Sendo que senha seria:
senha=string_repeat('*',string_length(texto_digitado))
O texto digitado pode ser o keyboard_string.
Mas lembre-se de ao clicar no campo apagar o keyboard_string, para que os caracteres anteriores não fiquem lá.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]get_string com ***
@3Devolution
o código existe, mas ele não lê a fonte.
@Pedro
Não entendi muito bem.
Podem trancar, não vai mais precisar.
o código existe, mas ele não lê a fonte.
@Pedro
Não entendi muito bem.
Podem trancar, não vai mais precisar.
Engine para mascarar senha
O need_90, ela funciona sim, mas o anonimous não soube explicar,o código existe, mas ele não lê a fonte.
O código a se usar é o seguinte:
- Código:
message_input_font(//Aqui voce coloca o NOME DA FONTE NO WINDOWS,//tamanho,//cor,//estilo )
- Código:
message_input_font("MaskBolinhas",12,c_blue,1)
*A diferença é que vc tem que digitar o nome da fonte, que está instalada no windows,entre aspas.
No meu caso a fonte se chama MaskBolinhas.
Fiz uma engine pra vc :
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/Mascarar%20caracteres.gmk
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