Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
como fazer Combate entre PERSONAGEM X INIMIGO com sistema de ataque , e barras de saude para os dois?
2 participantes
Página 1 de 1
como fazer Combate entre PERSONAGEM X INIMIGO com sistema de ataque , e barras de saude para os dois?
Ola!"
Estou criando um jogo estilo Capitao Comando em forma de RPG e estou tendo duvidas na parte de combate PERSONAGEM X INIMIGO , as barras de vidas dos dois , e dois estilos de ataques diferentes.
para quem nao conhece o jogo capitao comando segue a imagem:
Pois entaum , vou começar desdo começo.
1º-criei um obj_player q anda pros 2 lados esq , dir , pracima e brabaixo.certo Ok , movimento feito funcionou direitinho.
2º-Criei um obj_inimigo e usei um code para ele me seguir.Certinho tambem.
------------------
Apartir de agora começa as duvidas:
1º-quero criar um sistema de ataque do personagem controlavel e do inimigo ,com barra de saude SOBRE a cabeça do INIMIGO e a minha barra de saude do personagem fique sempre fixa na NA TELA , nao em algum lugar da room ,NA TELA TEM Q SER como na do game do capitao comando como mostra na imagem anterior, fica la em cima no canto esquerdo.
---
2º-Quero q ao presionar a tecla "X'' EXECUTE o spr_atac_1 que criei com ele atacando , e presionando a tecla ''C'' execute o spr_atac_2 ,quando acabar a animaçao de um deles dependendo do que foi apertado, o inimigo perca uma continade x de saude de sua barra , e assim o msm com o inimigo contra o personagem,/// tentei de varias formas e sempre ocorre algum erro , ou na vida ou no ataque.
essas é umas das ultimas duvidas q tenho para terminar a programaçao do jogo , depois disso, ja estou preparando uma ótima história para complementar o game.
Se alguem conseguir resolver esses problemas , na finalizaçao do game colocarei os creditos de programaçao dessas partes pra quem ajudar a resolver como forma de gradidao.
Estou criando um jogo estilo Capitao Comando em forma de RPG e estou tendo duvidas na parte de combate PERSONAGEM X INIMIGO , as barras de vidas dos dois , e dois estilos de ataques diferentes.
para quem nao conhece o jogo capitao comando segue a imagem:
Pois entaum , vou começar desdo começo.
1º-criei um obj_player q anda pros 2 lados esq , dir , pracima e brabaixo.certo Ok , movimento feito funcionou direitinho.
2º-Criei um obj_inimigo e usei um code para ele me seguir.Certinho tambem.
------------------
Apartir de agora começa as duvidas:
1º-quero criar um sistema de ataque do personagem controlavel e do inimigo ,com barra de saude SOBRE a cabeça do INIMIGO e a minha barra de saude do personagem fique sempre fixa na NA TELA , nao em algum lugar da room ,NA TELA TEM Q SER como na do game do capitao comando como mostra na imagem anterior, fica la em cima no canto esquerdo.
---
2º-Quero q ao presionar a tecla "X'' EXECUTE o spr_atac_1 que criei com ele atacando , e presionando a tecla ''C'' execute o spr_atac_2 ,quando acabar a animaçao de um deles dependendo do que foi apertado, o inimigo perca uma continade x de saude de sua barra , e assim o msm com o inimigo contra o personagem,/// tentei de varias formas e sempre ocorre algum erro , ou na vida ou no ataque.
essas é umas das ultimas duvidas q tenho para terminar a programaçao do jogo , depois disso, ja estou preparando uma ótima história para complementar o game.
Se alguem conseguir resolver esses problemas , na finalizaçao do game colocarei os creditos de programaçao dessas partes pra quem ajudar a resolver como forma de gradidao.
SoperNintendoWin- Data de inscrição : 17/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer Combate entre PERSONAGEM X INIMIGO com sistema de ataque , e barras de saude para os dois?
Olá, SoperNintendoWin.
Suas dúvidas me parecem um tanto básicas pra um jogo tão ambicioso.
Sugiro dar alguns passos atrás e entender o que os códigos que você está usando realmente fazem.
Garanto que assim que você entender a movimentação, trocar as sprites durante o golpe será uma questão de pegar e fazer.
Uma sugestão mais relacionada ao seu problema é pegar a lista de eventos do game maker e ler uma por uma. Entendendo quais eventos existem, tenho certeza que saberá como fazer para acertar seus inimigos.
Por último, uma dica que você vai demorar um pouco pra aproveitar, mas que é ótima pra jogos de luta, é ler a respeito da máquina de estados finitos (tem um tutorial na minha assinatura). Usar a MEF em jogos de luta economiza muita dor de cabeça.
Suas dúvidas me parecem um tanto básicas pra um jogo tão ambicioso.
Sugiro dar alguns passos atrás e entender o que os códigos que você está usando realmente fazem.
Garanto que assim que você entender a movimentação, trocar as sprites durante o golpe será uma questão de pegar e fazer.
Uma sugestão mais relacionada ao seu problema é pegar a lista de eventos do game maker e ler uma por uma. Entendendo quais eventos existem, tenho certeza que saberá como fazer para acertar seus inimigos.
Por último, uma dica que você vai demorar um pouco pra aproveitar, mas que é ótima pra jogos de luta, é ler a respeito da máquina de estados finitos (tem um tutorial na minha assinatura). Usar a MEF em jogos de luta economiza muita dor de cabeça.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0