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[Resolvido] problems com tower defense
3 participantes
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[Resolvido] problems com tower defense
Oi galera, hoje eu tava fazendo um mini game com meu amigo pra nós fica passando o tempo, ai resolvi fazer um tower defense, mas da um probleminha:
eu to usando akele classico codigo:
só que tipo, quando ele atira, ele só atira no objeto com a menor ID, ou seja, o que eu criei primeiro, depois nao atira mais nos outros, eu quero que ele atire no objeto inimigo mais proximo dele.
Help Ae
flw
eu to usando akele classico codigo:
- Código:
if point_distance(x,y,ob_inimigo.x,ob_inimigo.y)<300 then {atirando=true} else {atirando=false}
só que tipo, quando ele atira, ele só atira no objeto com a menor ID, ou seja, o que eu criei primeiro, depois nao atira mais nos outros, eu quero que ele atire no objeto inimigo mais proximo dele.
Help Ae
flw
Última edição por Tedi Ripper em Ter 17 Jan 2012, 22:39, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] problems com tower defense
Amigo pode fazer assim (um jeito):
Flws!
- Código:
d_max = 0;
ponto_x = 0;
ponto_y = 0; //Ponto para onde atirar
distancia_minima = 200; //se tiver mais longe que isso nao atira
with (objInimigos)
{
d = point_distance(other.x, other.y, x, y);
if (d > other.d_max)
{
other.d_max = d;
other.ponto_x = x;
other.ponto_y = y;
}
}
if (d <= distancia_minima)
{
atirando = true;
} else
atirando = false;
Flws!
Re: [Resolvido] problems com tower defense
Nops, deu a mesma coisa
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Re: [Resolvido] problems com tower defense
Amigo, já usei código parecido a este que lhe passei e funcionou. Para melhor ajuda-lo precisaria de mais detalhes do seu código. Este codigo que lhe passei encontra a instancia mais perto de determinado objeto e fornece um ponto onde voce atirar.
Flws...
Flws...
Re: [Resolvido] problems com tower defense
Fiz um code compacto pra vc:
Capturamos o id do objeto inimigo mais próximo de nós e ativamos ou desativamos a switch atirando.
- Código:
//vamos pegar o id do inimigo mais proximo do player.(i1)
i1=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
//se o objeto quardado em i1 estiver abaixo de 300 pixels de distancia de nos, ativar atirando.
if distance_to_object(i1)<300 then {atirando=true}
//senão desativar atirando
else {atirando=false}
Capturamos o id do objeto inimigo mais próximo de nós e ativamos ou desativamos a switch atirando.
Re: [Resolvido] problems com tower defense
AEEEEEEEEEEEEEEE
era bem esse codigo que eu queria:
instance_nearest()
nao sabia o nome, mas ja tinha lido, kk
vlw, funcionou dessa vez
flw
era bem esse codigo que eu queria:
instance_nearest()
nao sabia o nome, mas ja tinha lido, kk
vlw, funcionou dessa vez
flw
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