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[Ainda] SemNome [mas sem Bugs]

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Mensagem por Doritos55 Ter 17 Jan 2012, 20:43

Nome: Pensando ainda

Plataforma: Game maker 8.1 Lite.

Genero: Aventura/ RPG

Descrição: Bom galera, resolvi fazer esse joguindo de 16 bytes por que achei que seria interessante. Ele é um pouco baseado no DOF.

Controles: Espaço ataca e setas movem. "A" para abrir o menu de Stats.

Andamento: cerca de 30%.

***EDIT***
Agora tem a primeira dungeon, com mais gameplay ai. cheers
Mesmo só que sem os bugs maleditos no menu. (eu espero)

Imagens:
[Ainda] SemNome [mas sem Bugs] Semttulo2hwa
[Ainda] SemNome [mas sem Bugs] Semttulo3yb
[Ainda] SemNome [mas sem Bugs] Semttulo10nc
[Ainda] SemNome [mas sem Bugs] Semttulo9x
[Ainda] SemNome [mas sem Bugs] Semttulo8u

Down:

Yoyo
Megaupload


Última edição por Doritos55 em Qui 19 Jan 2012, 12:58, editado 9 vez(es)
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[Ainda] SemNome [mas sem Bugs] Empty Re: [Ainda] SemNome [mas sem Bugs]

Mensagem por Davichococat Ter 17 Jan 2012, 20:50

Meu suporte é de 150% nesse projeto. Primeiro, porque vai para o hall of fame. Smile Segundo, porque é pixel art. Terceiro, porque é um RPG top-down. Quarto, porque é seu primeiro jogo.

Está ótimo pelas screens amigo, não desista. Tem potencial, muito potencial. Potencial extremo.

Se você desistir, lhe bato com um chicote até voltar Razz

Ainda não consegui baixar. O MEGAUPLOAD está dando erros para mim. Será que poderia tentar o Dropbox? De qualquer forma, vou tentar pela YoYo.

Ah, e se precisar da minha ajuda, estarei muito grato em ajudar.

Espero ver o projeto completo. Abraços.


Última edição por Davichococat em Ter 17 Jan 2012, 20:54, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Doritos55 Ter 17 Jan 2012, 20:53

.Ja fiz uns rolos ai no link do mega, mas jaja eu coloco em outros hosts.

Valeu pela força ai cara Happy

EDIT: Eu fiquei bastante perdido nesse DropBox, mas acho que consegui. Pode tentar aí, se não der, jajá tento arrumar.
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Mensagem por Davichococat Ter 17 Jan 2012, 21:17

Testei. Tá boa a engine. Bem, é isso que tenho a dizer por enquanto, mas quero ver esse ótimo jogo estar completo!

Uma pena que ainda não dá para se alistar, hehe. E fiquei curioso com o avô... :|
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Mensagem por Doritos55 Qui 19 Jan 2012, 11:13

Att.
Agora tem mais gameplay, addedado a primeira dungeon e o primeiro boss.
Bugs favor falar.
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Mensagem por Davichococat Qui 19 Jan 2012, 11:21

Tou testando aqui. Vou dando edits para os bugs que aparecem.

EDIT: 1)
Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Other Event: Room Start
for object MENU_PRINCIPAL_TITLE:

Failed to save game to file MENU-SETTING
2) Menu não funciona
3) Preso no menu, jogo não fecha, tive que matar o processo
4) Fechar a ajuda significa fechar o jogo. Tá usando o processo certo? Eu diria que "game_end" não é uma boa ideia surpreso2
5)Usando o keyboard, o menu funciona, porém na criação de um novo slot temos esse erro:
Código:
ERROR in
action number 3
of Key Press Event for <Enter> Key
for object novo_jogo_1_seleter:

Failed to save game to file MENU-SETTING
6) Opa, mais um. Esse daqui acontece na parte da fogueira, capítulo 1:
Código:
ERROR in
action number 1
of Destroy Event
for object jogador_cinematics2:

Failed to save game to file SAVE1


Última edição por Davichococat em Qui 19 Jan 2012, 11:42, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Doritos55 Qui 19 Jan 2012, 11:25

Hmm? Esse erro do menu não aparece aqui..

**edit**
Não sei bem oque está acontecendo com o menu. Não acontece nada aqui. Se precisar, eu do up numa versão sem o menu.

O game info da game end mesmo, eu também não entendi o porquê.
>> Ia ser bom evitar o ajuda por enquanto. Na próxima eu coloco num log separado na pasta do jogo e tiro essa opção.

>> Irei testar em outra máquina esse jogo. scratch


Última edição por Doritos55 em Qui 19 Jan 2012, 11:31, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Davichococat Qui 19 Jan 2012, 11:27

Não, é tipo assim:

Inicio o jogo
Erro 1) acontece
Erro 2) acontece
Clico no "Ajuda"
Erro 4) acontece
Reinicio o jogo, clico em "Carregar", a tela aparece porém erro 3) acontece.
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Mensagem por TRFN Qui 19 Jan 2012, 11:38

Até agora só ví o menu,que é selecionável por mouse e teclado .
Ele tem um bug no ajuda,ele finaliza o jogo quando o ajuda e fechado.
VocÊ deve ter usado um game_end() fora do lugar .
Flws
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Mensagem por Doritos55 Qui 19 Jan 2012, 11:39

**EDIT**
O Mouse ta meio bugadim pq tem o comando pra keyboard_key_press(vk_enter) (pra imitar o teclado), mas eu eu não sei se depois eu devo colocar o keyboard_clear(vk_enter) pro jogo entender que é pra soltar a tecla.

Mas eu só fiz o básico mesmo, esse bug do mouse eu já estava ciente, mas deixei pra arrumar ele depois por que ele ainda não é tão critico pro funcionamento.

>> O jogo rodou normal agora??


Última edição por Doritos55 em Qui 19 Jan 2012, 11:48, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Davichococat Qui 19 Jan 2012, 11:41

Doritos, tem certeza que usou o mouse para controlar o menu? Eu notei que funciona certo se usar o keyboard, mas com o mouse tá bugado.

Outro erro. Eita jogo bugado! Brincadeirinha Razz
Código:
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for <Right> Key
for object JOGADOR:

Error in expression:atacando =false and morto =false
 position 1: Unknown variable atacando
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Mensagem por Doritos55 Qui 19 Jan 2012, 11:51

Não sei se você viu meu edit, mas..
o jogo rodou normal agora??
******
Já sei o motivo do erro. E pq o carinha do filminho funciona como um jogador, oq não devia..
mas já esta arrumado. Vlws.
>> Espero que agora não venha mais um bug :| a parte crítica ja foi.


Última edição por Doritos55 em Qui 19 Jan 2012, 11:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por TRFN Qui 19 Jan 2012, 11:53

você está usando sprites no menu ?!
Ou estás usando o draw ?
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Mensagem por Doritos55 Qui 19 Jan 2012, 11:56

Sprites, por que no draw eu ia ter que colocar botões invisiveis do mesmo jeito. E a mask está retangular e tudo.
**Edit**
Já deu Laughing
menu está consertado.
foi um erro no script muito besta, eu troquei uns parenteses por aspas por isso bugava. mas ja está consertado.


Última edição por Doritos55 em Qui 19 Jan 2012, 12:06, editado 2 vez(es)
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Mensagem por TRFN Qui 19 Jan 2012, 11:57

entendi.
me manda a engine por MP que arrumo os bugs para vc.


Última edição por TRFN em Qui 19 Jan 2012, 12:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Davichococat Qui 19 Jan 2012, 12:01

Bugs que prevaleceram:
todos

Tem certeza que upou para YoYo? Eu baixei por lá.Ah, seria uma boa se você usasse um mapeamento de versões, por exemplo, no título do jogo:
SemNome v0.1a
SemNome v0.2a
Etc. Ajuda muito.
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Mensagem por Doritos55 Qui 19 Jan 2012, 12:16

David, pelo jeito você está com problemas quando o jogo salva somente. quando as palavras "MENU-SETTING" e "SAVEX" aparece, é que o jogo está tantando criar um save eu acho. Não entendi muito bem o porquê, mas eu vo jogar mais um pokinho em outra máquina e ver se esse erros aparecem.

hauehuaehuae> eu não upei nada ainda, eu só fui arrumando pra não precisar ficar upando toda hora.

É +- oque eu estou fazendo, note que o nome do arquivo é NOVO_PROJETO20, o próximo será NOVO_PROJETO30 e assim por diante.

Vlws pela ajuda ai Happy no NOVO_PROJETO30, nada desses bugs vão rolar mais (assim sobra espaço pra mais).
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