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Mensagem por Mannoroth Sex 13 Jan 2012, 02:54

galera eu tava pensando na gente criar um jogo de toda a comunidade, seria assim por exemplo: eu crio um pouco, disponibilizo .gmk, dae o proximo q ver baixa e bota suas ideias no jogo(se for programador programa, se for spriter, melhora uns sprites ou cria o q achar q ficaria bom, etc...). Aí todos q fossem modificar deixaria o link de download de sua versao do jogo. Seria bom tbm alguem criar uma hospedagem unica onde ficaria todas as versoes do jogo. Por exemplo alguem criar uma conta no 4shared e dar a senha pra todos. Só q seria bom cada um guardar pelo menos uma copia em outro lugar ( no seu PC por exemplo) assim se algum engraçadinho apagar temos backup.
É uma ideia q parece louca, mas tbm parece interessante demais, a gente podia fazer um teste. De modo q ninguem tem obrigação em ficar, tipo acrescenta algo e pode ir embora, ou pode ficar acompanhando até o fim se quiser, sempre acrescentando algo.
Mas acho q a gente teria que votar um tema do jogo, ou entao criar mais de 1 e cada um modifica e hospeda a sua versao q alterou aquele que quiser, mas seria bom um jogo em que todos participassem, a minha ideia principal é essa. Ninguem precisa usar seu melhor codigo, se nao gosta de revelar os codigos q usa, enfim, escolhe outro que nao se importaria que a comunidade toda tivesse acesso.
Eu acho q de quebra a gente aprende vendo os codes q os outros usariam no jogo.
Entao o que acham?
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Mensagem por Thyago Sex 13 Jan 2012, 03:02

.Se qualquer um mexe-se viraria uma bagunça,é algo curioso,eu até mexeria apesar de achar que viraria uma grande salada,mas é interessante,poderia ter
um limite minimo de conhecimento para mexer na programação...
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Mensagem por Tiger Sex 13 Jan 2012, 05:19

Uma vez eu tinha pensando nessa ideia mas acho que ia ficar uma bagunça, ou teríamos que fazer uma regra de organizar as pastas no source colocando o nome da pessoa e dentro dessa pasta o que ele fez, ou talvez isso não ia cair bem, algum espertinho iria renomear o nome, ou podemos mandar o source modificado para o autor original e ele disponibilizar o source atualizado conforme as pessoas forem modificando, e ele coloca os nomes das devidas pessoas que modificaram, poderíamos fazer em fila, cada um espera o seu momento para modificar do que todo mundo ao mesmo tempo.
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Mensagem por Thyago Sex 13 Jan 2012, 09:39

.Outra coisa para criar variaveis:
.Ou criaria-se uma lista de todas as variaveis que tera no projeto para o programador não criar novas sem necessidade,ou coloca as inicais do programador como sufixo ex;
Thy_energia=100;
...
.Se desse certo seria a grande oportunidade de vermos um grande jogo aqui,pelo menos no tamanho,quanto tempo ou quantas fazes tem o mair jogo desse forum?
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Mensagem por Klior Sex 13 Jan 2012, 10:51

Esse ideia de um jogo comunitário é bem interiçante, eu mesmo já pensei nisso algumas vezes, eu penso da seguinte maneira, para fazer um jogo dessa forma, primeiro de tudo teríamos que ter um roteiro completo de tudo que será feito, ter o jogo inteiro no papel, isso poderia levar algum tempo, mais seria primordial, poderíamos adotar a técnica RUP (Rational Unified Process), na produção do projeto, enfim, isso é improvável de acontecer
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Mensagem por gabrielsch Sex 13 Jan 2012, 11:20

 

Eae! Tudo de boah?

Porque não fazer assim: O usuário faz uma versão de um jogo, e disponibiliza o projeto para todos e qualquer um pode pegar esse projeto e refazer adicionando ou tirando outras coisas e postar novamente dizendo o autor do projeto e o que mudou, e por ai vai, vão pegando modificando e postando...

Flw! sorrindo2
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Mensagem por PedroX Sex 13 Jan 2012, 12:43

Eu comecei a organizar um projeto com essa proposta:
https://gmbr.forumeiros.com/t12586-_gmbj_

No entanto, não deu muito certo.
Se muitos membros quisessem participar, dava para recomeçar.
Só que outro membro tinha que coordenar o projeto.
Eu não quero mais coordenar o projeto.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
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https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

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Mensagem por CRP-Max Sex 13 Jan 2012, 13:11

Pensei em fazer assim, um membro(experiente) cria uma engine no estilo de "Maquinas de estados", e fica responsável pela organização.

Jogo no estilo plataforma.

Cada usuário tem o direito de colocar um script, ex: pulo com gravidade, ataque, andar, cair, vidas, energia do player, correr, usar controle, mudar a direção do player, AI de um inimigo, andar do inimigo, mudança de direção do inimigo, plataforma, plataforma fantasma, plataforma móvel, movimento do background, energia de um inimigo, etc...(lista pode aumentar)
Obs: Os scripts tem que ser originais, e comentados cada comando e linha, tem que funcionar no jogo sem alterações nos outros scripts, não sera aceito nenhum comando por D&D.

Ou um gráfico, ex: player com todos os movimentos, inimigos com todos os movimentos, chão, background, itens, hud, etc...(lista pode aumentar)
Obs: Gráficos apenas originais, e coerentes aos demais, no jogo.

Historia: Uma linha por membro.
Obs: Seguir a lógica e complementar a linha anterior.

Poderíamos analisar mais a fundo e ver o que mais seria necessário.

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Mensagem por Thyago Sex 13 Jan 2012, 13:25

.O usuario criaria um script que fosse independente,que funcionaria por si só,um roteirista criaria um texto dizendo o que precisa,então o usuaria cria aquilo e risca da lista.
.Pra começar,tem algum bom roteirista?Se quiserem posso coordenar o projeto.
criaria constantes:
parado=0;
andando=1;
pulando=2;

.Seria mais ou menos assim;

colocaria em create:

Código:
parado=false;
atirando=false

em step

Código:
if (parado=true)
{scr_parado()}
if(atirando=true)
{scr_atirando()}
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Mensagem por Pit Bull Sex 13 Jan 2012, 13:40

Acho a ideia muito interessante.

Vamos fazer assim,criar uma programação padrão onde todos vão saber onde esta tal variável em tal lugar,utilizar mais objetos ou mais scripts,montar uma base onde todos podem ajudar de uma maneira fácil.

Escrevi isso para vocês me ajudarem a pensar também xD

Quando eu conseguir pensar em um modo de fazer tudo isso eu vou postar aqui ;D

até
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Mensagem por Thyago Sex 13 Jan 2012, 13:47

.No tópico do pedro haviam membros capacitadissimos interessados em ajudar no projeto,e mesmo assim não deu certo.Por isso tem que ser bem organizado vejam os nomes.

Pedro,kabeção,sigiloso,anderson3d
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Mensagem por Mannoroth Sex 13 Jan 2012, 14:05

Eu ficaria de coordenar, ja q a ideia dessa 'nova tentativa' de um jogo da comunidade é minha (eu nem sabia que já haviam tentado feito isto antes de eu lançar este topico). Nao precisa ser muito organizado, mas tbm nao vai necessariamente ser bagunçado por causa disso. Basta cada um, quando editar o projeto, alterar o 'game information' (aquele do F1 durante o jogo), dizer seu nome e o que modificou exemplo:

os numeros aí sao a data:
11-01*Mannoroth: programei o golpe da voadora com os respectivos sprites que peguei no site www.sitetal.com.br
11-01*Thyago: melhorei 2 animações usadas no obj_player1: spr_correr, spr_pular
12-01*Mannoroth: acrescentei um novo personagem obj_inimigo4 gostaria que alguem botasse as sprites dele andar e atacar, e opcionalmente melhorasse a sprite dele parado que fiz (spr_inimigo4_parado)
12-01*Felipeflp: acrescentei ao obj_inimigo4 sprites de andar e atacar
12-01*Mannoroth: vinculei ao obj_inimigo4 as sprites de andar e atacar, e programei isto: basta avistar o obj_inimigo4 pra ver ele andando e basta chegar bem perto dele para ele atacar o jogador.

===========
Eu acho que ja basta a regra de disponibilizar o source no 4shared (acho o melhor site) na conta da comunidade (a ser criada ainda) sempre que for editar, já com a versao q vc editou. Mas nada de apagar as versoes passadas, deixa todas la, afinal sao varios gigabytes q o 4shared permite, e assim a gente vê os progressos da equipe. Sera algo totalmente aberto se alguem aparecer so pra zoar, o proximo q pegar pra edição tira isso.
Entao resumindo: quem quiser editar, basta fazer download da mais nova versão do projeto, então edita e altera o game information escrevendo o que editou no projeto. Se tiver gente zoando a gente pode mudar a senha de login da conta no 4shared e dar só pros q estao ajudando, de forma q todos podem baixar mas só podera hospedar versao os q tem a senha.
Eu ficarei semre com os backup de todas as versoes q forem surgindo no meu pc, caso aconteça algo.

Eu acho que a ideia de esperar sua vez na fila pode nao ser boa, pois o proximo da fila pode demorar pra entrar, dai o projeto ficara dependendo dele pra ter continuidade. A minha ideia não permite isso. Sempre q alguem 'nao tiver nada melhor pra fazer' vai lá e edita, e posta a nova versao pra download (faz upload na conta da comunidade, a ser criada ainda).

Precisamos pensar em como vai ser o jogo agora. O mais geral é de plataforma, faltando o enredo. Um bom jogo pode ter elementos de mais de um tipo de jogo, pode conter elementos de plataforma,de tiro, de RPG... Quanto menos limitado melhor, vamos ver do que somos capazes.
Outra ideia boa é jogo online, daí todos podem inclusive interagir nos testes. Pessoalmente não estou sabendo botar online, nao tive sucesso, e so uma ideia se alguem souber.

Nao precisa ser uma coisa magnânima, os sprites nao precisam ser os mais perfeitos do mundo,mas contanto q nao sejam um lixo ja dá. E tem q ter um padrao, seria ruim um jogo com varios estilos de sprites ao longo do jogo. Mas mesmo se sair assim ainda será válido, pois teremos todos os spriters participando e nem todos desenham de um jeito só ne, aí pode não dar pra evitar esta diversidade, nada q estrague totalmente o jogo; e será consequencia de o jogo ser aberto à comunidade. Quem for usar recursos nao originais, como sprites de algum site, tem que botar de onde tirou no game information.

Se eu ficar de coordenar, entao vcs podem postar roteiros e eu escolho, ou entao fazemos de outra forma, votação, sei la, o q acham?
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Mensagem por joqus Dom 05 Fev 2012, 02:35

Eu acho q ideia boa! Participo sim! Feliz

Acho q organização é fundamental, ter um coordendor e saber as capacidades da equipe (quem faz programação, quem faz arte, etc.).

Outra coisa, acredito que fazer um boa game design nesse tipo de projeto seja muito interesssante pois todos precisam saber o que se tem que fazer. Se cada um tiver uma ideia um vai lá e faz algo e o outro vai e desfaz...

Vamos lá!
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Mensagem por moisesBR Qui 15 Mar 2012, 15:05

Ficaria uma bagunça! Mas do modo que o gabrielsch falou, pode até dar certo:

"O usuário faz uma versão de um jogo, e disponibiliza o projeto", outros suários mais avançados, é claro, melhora e postar novamente, Conservando o autor original "e o que mudou, e por ai vai". E é claro que, o projeto original seria mantido para novos interessados e também os modificados.

E melhor ainda se o GMBR disponibilizasse um local seguro para hospedarmos té o momento tenho baixado do 4shared sem problemas. Gostei do baixa.la!é direto sem frescura.
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