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Mensagem por Isaque Onix Seg 09 Jan 2012, 20:53

olá amigos forumeiros, estou aqui para pedir suas ajuda com meu inimigo e player.
estou fazendo um joguinho simples de plataforma e quando meu player toca ao lado da plataforma (se o jogador apertar para o lado que a plataforma se encontra) o player para (gruda) na parede, até que o jogador solte a tecla.

Editado por Lucas Lunar:
Tópico movido para "Perguntas e Respostas". Mais atenção ao postar.


Última edição por MC D_LIRIO em Seg 09 Jan 2012, 22:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Black Studio Seg 09 Jan 2012, 21:02

Colisão mal feita, é isso que eu tenho a dizer, mas se voce procurar engines e tutoriais de plataforma, voce pode achar algo que tenha algo certo, e creio que ja deve ter essa duvida aqui, pois é muito comum, É só procurar. Happy

EDIT : Tente esse tutorial do Soul Limaloko
https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites?highlight=a+melhor


Última edição por Funkbuster em Seg 09 Jan 2012, 21:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Isaque Onix Seg 09 Jan 2012, 21:07

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Mensagem por Ritton Seg 09 Jan 2012, 21:10

Passa o códigos de colisão que eu quero dar uma olhada. Provavelmente é na colisão, algo que esteja ocasionando isso, como um place_metting. Preciso ver os códigos. Tenta colocar no evento de colisão um speed=0. Se não funcionar...

Até mais!
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Mensagem por CLT Seg 09 Jan 2012, 21:11

Qual código você está usando na colisão?

Verifique se os objetos sólidos ou não. computador
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Mensagem por Isaque Onix Seg 09 Jan 2012, 21:18

playe com chão:
move_contact_solid(270,12)
vspeed=0
esse é o unico codigo de colisão com o chão mesmo
E AI???
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Mensagem por Ritton Seg 09 Jan 2012, 22:20

Não seria porque ele está indo para baixo na velocidade 12, sendo que o vspeed anula isso? Desse jeito, ele na verdade não está grudado e sim paralisado. Veja se isso resolve:

Código:
speed=0 //Para o objeto
if speed=0 //Se o objeto estiver parado...
{
move_contact_solid(choose(0,90,180,270),12) Ele pode mover para as seguintes direções na velocidade 12.
}

OBS: Se for apenas uma direção, retire o choose e coloque a direção desejada.

Vale lembrar que seu objeto estava indo para baixo apenas e quando colidia ficava paralisado, ou seja, ele ficava paralisado e ao mesmo tempo indo para a direção desejada. Resumindo, uma ação anulava a outra.

Até mais!
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Mensagem por Isaque Onix Seg 09 Jan 2012, 22:30

não deu, agora o player fica dançando prum lado e pro outro! add no msn ae? Isaque.kara@hotmail.com
resolvido Happy vlw a todos ae
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